Saímos do café e começamos a andar. Pedro está olhando para o mapa.
A cidade está devastada. Casas, ruas, prédios, tudo. Tudo destruído.
Um passo errado e entramos num buraco negro.
Pedro está muito quieto. Ele me preocupa. Se nós dois sobrevivermos, acredito que ele vai me matar para vencer.
Ele não é como antes.
- Noah!- grita Pedro me empurrando.
- Ai!
O asfalto quente rala minhas mãos e joelhos. Na minha frente, um buraco negro que não notei.
Ele me ajuda a levantar.
- Desculpa. Não sabia como te proteger...
"Jogadores, saibam que essa é a última vez que me dirijo a vocês. Restam 5 jogadores. Gael, Pedro, Noah, Gustavo e Kevin. Preciso falar duas coisas:
O tempo está se esgotando. Amanhã, no nascer do Sol, toda a cidade se perderá no caos irreversível. Os Vortex, que vocês chamam de buracos negros, se espalharão e tornarão a cidade inabitável. Por isso, se apressem.
Pessoas. Incontáveis moradores morreram entrando nos Vortex, por isso, o restante da população está sendo enviada neste instante por uma nave ao espaço. Lá ficarão até um de vocês vencer e reconstruir todo.
Concluo aqui minha mensagem."
Inexplicávelmente, o Sol desaparece.
Já é noite.
- Pedro? Me dê o mapa.
Ele tira o papel amassado do bolso e me entrega.
- Tem só dois pontos...
- Só nós e Kevin estamos vivos?
- Sim...mas, como?
- Kevin deve ter caçado cada um.
- Devemos nos preparar para ele...
A duas quadras de onde estamos tem um supermercado. Vamos até ele, pegamos alguns biscoitos, algumas facas de cozinha e um relógio.
Comemos e saímos.
- São 4 da manhã...O tempo está diferente. 15 minutos atrás era manhã...
- Não temos tempo nenhum. Precisamos atrair ele. Vamos para a escola, ele vai atrás de nós e o matamos.
- Tudo bem. Vamos.
Ele pega minha mão e saímos.
Temos poucos minutos, é quase impossível andar nas ruas.
Chegamos.
Os quatro andares da escola deixam clara a destruição e o estado em que nossa cidade se encontra.
Entramos na primeira sala.
- Noah, encoste na parede oposta a da porta. Ele vai entrar e te ver. Quando ele entrar na sala, mato ele.
- Tudo bem.
5 minutos se passam.
Passos.
- Noah? Pedro?
Kevin para na porta.
- Noah...antes de qualquer coisa...sei que Pedro está esperando eu entrar para me atacar...mas... só quero dizer uma coisa antes...
Ele se aproxima.
- Saiba que... independente de tudo o que passamos...eu te am...
Pedro corta sua garganta.
Uma faca cai da mão de Kevin.
Os primeiros raios de sol invadem a sala pelos buracos na parede.
Pedro vai até a parede e olha através de um buraco.
Rapidamente, pego a faca no chão e me aproximo dele.
- Pedro...
Ele me abraça.
As lágrimas em seu rosto refletem a luz do sol.
Beijo sua boca e começo a chorar.
- Pedro...eu...eu te amo.***************
Oii, quero agradecer vc por chegar até aqui. Está gostando? Deixe uma estrelinha e um comentário. obg💙💙💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vigésimo Jogador
Macera#18 AVENTURA- 11/04/18 *** Num futuro distópico, uma sociedade vive em uma cidade cercada por muros imensuráveis e impenetráveis, um dia, 20 jovens são selecionados para um jogo que mudará a vida de cada um deles.