Um

11.7K 630 672
                                    

Hoje - infelizmente - é o meu último dia de férias, está um dia maravilhoso lá fora, mas eu prefiro ficar trancada aqui no meu quarto lendo - outra vez - um dos meus livros favoritos Divergente

Ouço meu celular tocando, Through The Trees, Low Shoulder, toque da minha melhor amiga Jennifer.

- Oi Jeh

- Aninha meu amor, o que você está fazendo? - Toda vez que ela fala assim, é porque quer ir ao shopping.

- Estou lendo, por quê?

- Fala sério Aninha, é o nosso último dia de férias, está um dia maravilhoso lá fora e você está ai lendo? - A Jennifer nunca foi muito fã de livros e sempre diz que eu passo mais tempo no mundo literário do que no mundo real, o que - segundo ela - é perda de tempo.

- E o que você sugere que eu faça?

- Que tal irmos ao shopping? - Não falei?

- Qual a diferença de eu ficar trancada no meu quarto e ficar trancada em um shopping?

- É que no shopping você vai ter a minha maravilhosa companhia - Será que ela se acha muito?

- Essa é uma péssima desculpa, mas eu topo.

- Ótimo

- Vou trocar de roupa e passo ai

- OK

Desligo o celular e levanto. Guardo meu livro na estante e entro no closet

Visto um moletom cinza, um short jeans e um all stars branco.
Desço as escadas e como não encontro minha mãe, grito da porta:

- MÃEEEE VOU AO SHOPPING COM A JENNIFER!

- TUDO BEM, MAS NÃO CHEGA MUITO TARDE - Grita ela de volta do quarto.

Pego as minhas chaves e saio de casa. Coloco meu fone de ouvido e coloco para tocar "Grenade, Bruno Mars"

A casa da Jennifer é duas ruas depois da minha. No meio do caminho vejo o Gustavo - um amigo dela - sentado na porta de casa. Eu odeio esse garoto! Ele anda com a menina mais esnobe, metida, patricinha e nojenta da escola: Elena Dawson e eu simplesmente odeio aquela garota, assim como odeio todos que andam com ela.

Mas eu tenho que confessar, ele é um gato! Seus olhos são azuis, mas possui uma leve tonalidade de verde e no sol eles ficam completamente verdes, o que eu acho a coisa mais perfeita do mundo, ele tem os cabelos pretos, a pele bronzeada pelo sol, a boca bem desenhada e um corpo de tirar o fôlego e ele tem o segundo sorriso mais lindo do mundo - o primeiro é o do Bruno Mars, o baixinho que eu tanto amo -.

Ele me vê e sorri - e que sorriso - fecho a cara e contínuo andando. Chego a casa da Jennifer e sou recebida por sua mãe, a doutora Ellen Steele. Ela tem os olhos cor de mel, os cabelos são cortados estilo Chanel e ruivos. Ela é a doutora chefe no hospital da minha mãe.

- Olá senhora Steele

- Ana querida, você já é da família, pode me chamar de Ellen, a Jennifer está lá em cima, eu gostaria de conversar, mas estou atrasada.

- Tudo bem, até mais - Ela abre passagem para mim e eu subo as escadas até o quarto da Jennifer.

Paro na porta e vejo a Jennifer sentada em frente ao espelho se maquiando. Ela se parece muito com a mãe, mas tem os cabelos até a metade das costas e castanhos ao invés de ruivos. Ela está vestindo um vestido branco e preto rodado e uma sapatilha branca

- Já estou pronta

Saímos da casa dela e vamos conversando até encontrarmos o Gustavo no mesmo lugar que antes - o ponto de ônibus é na rua da minha casa e mesmo assim eu que tenho que ir buscar a Jennifer - Ele está vestindo uma calça jeans, um all stars preto e uma camiseta pólo cinza.

OS OPOSTOS - 1° Livro {Concluído}Onde histórias criam vida. Descubra agora