Vinte e quatro

1.3K 124 4
                                    

Acordo e fico olhando para o teto, sinto falta do Gustavo, só faz dois dias que estávamos separados e já estou morrendo de saudade dele, é uma droga quando a gente se apega a alguém.

Pego meu celular e ligo para ele que atende no segundo toque

- Ana? – Ele está com voz de sono, deve ter acabado de acordar.

- Desculpa, te acordei?

- Não, o que houve? Você está bem? – Agora a voz de sono foi substituída por uma voz carregada de preocupação

- Será que você pode vir aqui?

- Claro, agora? – Olho para o relógio na parede: 10H30

- Pode vir aqui umas duas horas?

- Claro você está bem?

- Só precisamos conversar – Desligo o telefone antes de ouvi a resposta

Levanto, visto meu roupão e desço. Olho para a sala e para a cozinha meio desnorteada. Vou para cozinha, pego um iogurte coloco granola e vou para sala, ligo a televisão e começo a assistir “Orange Is The New Black”.

Acordo com meu celular tocando

- Alô? – Atendo ainda sonolenta

- Ana?

- Gustavo? Oi?

- Estou aqui na porta

- Ok – Desligo o celular e levanto do sofá

Abro a porta e vejo o Gustavo com uma camiseta polo branca e vermelha - eu adoro essa camiseta! -, uma bermuda jeans preta e com uma caixa de bombons em formato de coração.

- São para você – Ele abre um sorriso envergonhado e me entrega a caixa de chocolate

- Obrigada – Sorrio e abro passagem para ele entrar

Ele senta em um sofá e eu em outro

- Gustavo... Eu odeio mentiras, mesmo que seja uma mentira boba, quando alguém, mente para mim eu perco totalmente a confiança nela e eu não quero perde a confiança em você.

- Ana eu prometo que nunca mais vou mentir para você, eu não quero te perder, muito menos por causa de uma mentira boba.

- Promete mesmo?

- Eu prometo – Sorrio e o abraço

{...}

**Gustavo**

Agora que eu fiz as pazes com a Ana posso continuar com meu plano de antes, eu queria esperar ate eu e a Ana fazer um ano de namoro, mas quatro meses já é o suficiente e quero oficializar dando a ela uma aliança de compromisso.

Eu estou meio preocupado com ela, desde que fizemos as pazes que ela está estranha, não fala direito comigo, está nervosa, alguma coisa aconteceu.

- Ana, eu vou chamar a Jenny e o Lucas para vir aqui Ok? - Pergunto depois que o filme entra em comercial.

- Tudo bem - Ela está com a cabeça deita no meu colo e estamos assistindo velozes e furiosos cinco - Quando a gente vai fazer o tal piquenique?

- Não sei amor, tem que vê quem mais vai - Ela fica cala por um tempo e vejo que está preocupada com alguma coisa - Ana pode me dizer o que você tem?

- Nada - Ela se senta

- Você está nervosa com alguma coisa pode me contar

- Não é nada amor

OS OPOSTOS - 1° Livro {Concluído}Onde histórias criam vida. Descubra agora