Capítulo 19 - Joseph Belly

769 65 21
                                    

Depois de muito tempo chorando, senti minhas lágrimas cessarem. Meu coração parecia estar dilacerado tamanha dor que eu sentia. Eu não conseguia raciocinar o que estava acontecendo ao meu redor até que prestei atenção no perfume amadeirado que invadia minhas narinas vindo do rapaz que me abraçava, trazendo-me um conforto incomum.

-Matt? - Chamei-o com a voz falha.

Ele levantou o rosto e me encarou com os olhos vermelhos e meio inchados, sinal de que ele também chorara.

-Estou aqui com você, Vicky. - Sorriu sem mostrar os dentes.

-Pensei que estaria com a Sta…

-Shiu. Não vamos falar disso agora, OK? - Disse e eu afirmei com a cabeça. Seu celular tocou e ele logo o pegou. - É a Valentina.

Matthew saiu para atender. Voltou minutos depois com um copo de água para mim.

-O que ela queria? - Sentia meu nariz congestionado e meus olhos arderem com a luz do quarto, mas forcei-os a permanecer fixos no homem a minha frente.

-Saber como você está. - Matt sentou-se na ponta da cama. - Ela me ligou antes de eu chegar aqui. Disse o que houve com seu pai e pediu para que eu viesse. Que não te deixasse sozinha. - Seu olhar se perdeu nas próprias mãos.

-Então foi por isso que você veio? - Perguntei sentindo o peso em meu coração duplicar.

-Não. - Respondeu. - Na verdade eu já estava vindo pra cá.

-Mesmo? - O peso saiu dando lugar a um repentino calor em meu coração.

-Sim. - Seu olhar continuou perdido. - Eu estava vindo me desculpar com você. Você estava certa mais uma vez, Stacy é um ser humano horrível. Essa semana que se passou sem que nos falássemos foi um pesadelo pra mim e, pelo que Shemar me disse, pra você também. - Suspirou. Me estiquei um pouco na cama e segurei sua mão fazendo seu olhar se fixar ao meu. - Eu acordei decidido a terminar com a Stacy e passar seu aniversário aqui. Eu até ia alugar o nosso Donnie Darko, mas a conversa demorou mais do que eu pensei.

-Como assim?

-Ela começou a me encher de perguntas tipo “você acha que pode dar o fora em Stacy Darvill?” ou “como pôde me enrolar dessa forma?”. Fez chantagem emocional e… - Matt pareceu se censurar.

-E…? - Incentivei-o.

-E disse que tudo isso é por sua culpa, que você se arrependeria de ter mexido com ela. - Disse começando a fazer um carinho leve com o polegar nas costas da minha mão. - Mas não esquenta, ela não vai fazer nada. Ela só tem influências no mundo da moda, cujo qual você não faz parte. - Sorriu fraco. - Desculpe pelo o que eu fiz.

-Tudo bem. - Um sorriso fraco estampou meus lábios por rápidos segundos logo se dissipando.

-Eu ia te desejar um feliz aniversário mas acho que não seria de bom tom. - Ele disse voltando a olhar para sua mão, agora junto a minha.

O puxei pelo braço de leve para que ele se deitasse e, assim que seu corpo se postou ao meu lado entrelacei nossos dedos, deitando em seu peito.

-O que foi que Tina disse? - Perguntei depois de um tempo.

-Que não era pra te preocupar com as coisas que ela disse. - Ele respondeu enquanto fazia carinho em meus cabelos com a mão livre.

-Matthew, me fala! - Retruquei firme fazendo-o suspirar cansado.

-Que seu pai vai ser velado amanhã cedo e pediu que você não fosse.

-O QUE? - Levantei de súbito. - É o meu pai! Como ela pode me impedir de ver o enterro dele?!

Backstage | Matthew Gray Gubler (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora