Capítulo 24 - She Loves You

753 66 21
                                    

Com uma taça de vinho na mão, jogado no sofá da minha sala, com uma fotografia minha e dela nas mãos, eu estava mentalmente revivendo as piores besteiras que eu tinha feito na vida.
Como eu poderia me definir nesse momento? Egoísta? Infantil? Irresponsável? Imaturo? Imbecil? Insensível? Tudo junto? Não, pior. Bem pior.
Me martirizar era pouco. Eu a fiz perder o emprego dos sonhos por puro… Ciúmes? Por que eu tinha que interferir na maldita conversa! Seu idiota de merda!
Minha cabeça doía, e eu me questionava se seria só para contrastar com a dor em meu peito. Talvez o universo quisesse me castigar por tudo de ruim que eu fiz nas últimas semanas. Sobrou até pra coitada da Izzy que não tinha absolutamente nada com tudo isso. Eu precisava me desculpar com ela. Conversar com Jeff e oferecer uma pontinha na série talvez. De qualquer modo, ela foi mais uma vítima de meus inúmeros erros.

Meu celular tocou alto na mesa de centro e eu o atendi sem nem ao menos ver quem era.

-Olá, Matthew. Que bom que está vivo, assim pode encomendar seu caixão antes que EU TE MATE! - Era Valentina, e ela não parecia muito amistosa.

-Oi, Tina. Que bom que ligou, eu mereço, e talvez precise, ouvir uma bronca daquelas. - Desabafei.

-Primeiramente: eu tentei te ligar milhões de vezes nessas últimas semanas e você simplesmente me ignorou! Você perdeu o juízo?! Era a única forma de falar com a minha irmã e me deixa na mão! Tá querendo morrer?!

-Desculpe por isso. Mas eu dei seu número pra ela. Conseguiram se falar? - Deitei-me no sofá jogando o braço sobre os olhos.

-Sim e isso me leva ao segundo ponto: QUE PORRA DE HISTÓRIA É ESSA DE VOCÊS PARAREM DE SE FALAR?! Eu não falo com vocês por uns dias e tudo vira um caos?! - Ela continuava agressiva e eu só consegui achar graça no quão reconfortante era falar com uma Belly, mesmo que seja para ouvir gritos e broncas.

-Ela não te disse? - Franzi o cenho.

-NÃO! Ela só veio com uma de “coisas da vida”. Se eu não estivesse tão desesperada aquele dia eu teria extraído a verdade dela como suco de uma laranja! - Bufou irritada. - Mas agora que já está tudo bem comigo e com meu bebê…

-Meus parabéns.

-Obrigada. Continuando: PODE ME FALAR TINTIM POR TINTIM O QUE ACONTECEU SE NÃO QUISER QUE EU ACABE COM ESSA SUA CARINHA BONITINHA!

Eu nunca tinha visto (ou, no caso, ouvido) Valentina tão nervosa. Não sei se pela situação com sua irmã, que sempre fora sua protegida, ou pelos hormônios da gravidez, mas eu sentia que se eu não contasse ela realmente me machucaria. Muito.

-Vou resumir o máximo que eu conseguir. - Massageei as têmporas. - 4 de julho, eu e ela bebemos, ela caiu, eu caí em seguida e decidi que seria uma ótima ideia beijá-la. Obviamente fui rejeitado e fui embora achando que seria outra ótima ideia parar de falar com ela pra que nós dois pensássemos no que aconteceu, mas na verdade passei apenas a ignorá-la. Depois achei que seria uma ótima ideia discutir com ela na frente de toda a equipe da série e uma amiga minha que estava assistindo as gravações. Conclusão: ela se demitiu, está arrasada e a culpa é toda minha e das minhas ótimas ideias. - Senti parte do peso que habitava meu peito sair quando contei os fatos para Tina. Talvez ela pudesse me ajudar. Houve um longo tempo em silêncio e eu estranhei. - Alô? Tina?

-VOCÊ PERDEU COMPLETAMENTE O JUÍZO?! - Ouvi-a berrar e tive que afastar o aparelho da orelha para não danificar seriamente meu aparelho auditivo. - O QUE DEU EM VOCÊ?! POR QUE CARALHOS VOCÊ PENSOU QUE PARAR DE FALAR COM ELA SERIA A MELHOR SAÍDA?! VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA NESSA SUA CABEÇA CHEIA DE CABELO?!

-Eu sei, eu fui um idiota. Pode gritar. Eu mereço ouvir. - Bufei frustrado.

Ouvi Valentina respirar fundo e lentamente contar até dez.

Backstage | Matthew Gray Gubler (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora