02

3K 142 18
                                    

Noruega, 6 de Novembro
•Vénus

Acabada de chegar à escola, um comentário viajou em direção aos meus ouvidos, o que logo me levou a procurar os autores do mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Acabada de chegar à escola, um comentário viajou em direção aos meus ouvidos, o que logo me levou a procurar os autores do mesmo. Não foi difícil de descobrir quem eram.

- Olá para ti também.

- Olá. - Retribui, encarando Noora e a seu lado, Eva. - Vejo-vos na aula. - Sem dar tempo para a resposta, caminhei ao longo do corredor.

Procurei o meu cacifo, colocando umas quantas coisas no mesmo. Levei apenas o essencial para a primeira aula.

Havia menos movimento pelo la corredores da escola, o que me levou a sair do interior desta e a reconhecer novamente o jardim. Divididos os grupos, falavam á volta das mesas e mostravam estar concentrados em algo.

Provavelmente algo relacionado com os autocarros ou com a data da próxima festa dos mais populares da escola.

Sentei-me numa das  mesas vagas, colocando o livro que terminava de ler na mesma.

Entretanto o meu telemóvel vibrou, o que me levou a encarar o ecrã. Surpreendida pelo que o mesmo mostrava, olhei em redor, procurando, se estivesse no local, quem me tinha pedido em amizade naquele exato instante.

CHRIS pediu para te seguir
Aceitar / Recusar

Optei por ignorar, apesar de ter entrado no perfil do rapaz. Pertencia a um dos autocarros, apesar da minha irmã ter feito uma descrição e contado parte da vida dele, pouco antes de ter a capacidade de desligar.

Mencionou que Eva o havia beijado, ainda quando namorava com o mais velho da família,  envolvendo-se com ele meses depois de acabar a relação, por motivos óbvios.

Era conhecido por: Penetrator Chris.

Dirigi-me para a sala de aula, tentando ignorar alguns olhares e comentários, que me seguiram até à porta e desaparecer por esta.

Sentei-me na primeira mesa vaga, esta perto da Noora e da Eva. Ironia.

- Vénus, a tua mãe disse-nos que não ias ter o material nos primeiros dias. Toma o meu. - Eva esticou-me um dos livros da disciplina.

- Que mais é que vos disse?

Perguntei um tanto irónica.

Agradeci por fim o livro, antes que fôssemos ambas repreendidas pela professora. Creio que nem tinha dado pela minha presença. Nem um bem-vinda ou apresentação.

Durante a aula, a Eva e a Noora atualizaram-me várias vezes sobre a matéria que estávamos a estudar, o que ajudou imenso.

- E agora, vais isolar-te num canto qualquer? - A loira sorriu, caminhando ao meu lado. - Bem, anda comigo e senta-te connosco Vénus. Podes ficar em silêncio, se quiseres.

- Assim também conheces a Vilde, a Sana e a Chris. - Eva concluiu. - Só para não te acharem solitária. Elas são alegres.

- Sim, manter a reputação.

Acabei por ceder facilmente ao que me pediram. Saímos para o jardim, onde a maioria da escola estava.

Ao sentar-me com as duas, conheci as raparigas que mencionaram antes. Tanto Chris como Vilde foram comunicadoras e alegres, tal como Eva tinha dito. Por sua vez, Sana, apenas murmurou um simples olá, sê bem vinda.

Reconheci as três raparigas. Tinha visto as fotos do facebook na noite anterior. Pelo que as publicações transpareciam, Sana era calma e as  responsabilidades eram com ela.

Muçulmana e com crenças diferentes.

- Não acredito! Fui convidada para a festa! Dos Penetrators! - Vilde exclamou (gritou) como se a sua vida dependesse disso.

- A partir do momento em que a Noora namora com o William... Vilde...

- Nem precisamos de convite... Sim já sei Chris. - A loira reclamou, pois estragaram a animação pelo convite. - Sermos convidadas é muito bom e principalmente sem ser por ele.

- Vens à festa? Precisas de te integrar!

- Acho que vou passar! Não sou apreciadora de ambientes barulhentos e com confusão. - Olhei para elas, sendo o centro das atenções.

- Toda a gente gosta! - Vilde exclamou novamente excitada com o assunto festa. Como contraste, Sana nada disse e parecia não gostar tanto quanto elas, apesar de habituada.

- Acabaste de ser convidada!

A Eva pronunciou-se, virando o telemóvel para mim, mostrando-me a mensagem que continha o tal convite, cujo nome "CHRIS"  saltou-me ao olhar, sendo ele o remetente.

"A tua amiga está oficialmente convidada. Vai ser bem recebida, Eva. :)"

- Esse é aquele Chris? - Questionei.

Uma longa conversa à volta do drama Eva - Jonas - Chris P se desenrolou. A Noora contou-me também algumas informações banais sobre a sua relação com William, sendo ele uma das maiores figuras da escola.

Os adjetivos que atribuam aos rapazes pareceram-me demasiado exagerados. Era com uma admiração explicável. Absurda.

Como se fossem os deuses da escola.

- Então? Podias vir connosco. - Vilde voltou a insistir. - Se a Sana se habituou, acredito que as probabilidades de as tolerares são altas.

- Não acredito que tenha tanta paciência quanto a Sana. - A loira balançou a cabeça e eu apenas forcei um sorriso, sem ter a intenção de a desensinado. - Dá para perceber que és quem marca sempre presença. Não rejeitas um único convite que eles te façam?

- Claro que não! - Exclamou, como se falhar uma festa fosse um crime. - Este é o nosso tudo ou nada, o último ano. Não só temos que ser as anfitriãs ás vezes, como temos de as frequentar quando somos convidadas. Por falar nisso, vai haver uma festa...

- Calma Vilde! A rapariga ainda agora chegou, não a queiras assustar mais. - Soltei uma risada leve, após a interferência da Eva no discurso da amiga entusiasmada.

- Só a ia convidar para a festa!

Sorri, enquanto elas se riam.

Acabamos por voltar para dentro da escola. Era altura de uma nova aula.

VANEDANNENDE  ➛   CHRIS SCHISTAD (A SER EDITADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora