• Vénus
Estava deitada na cama.
Concluía mais uma temporada de Game of Thrones, tentando perceber os motivos da euforia.
As minhas redes sociais eram invadidas todas as semanas por comentários e/ou spoilers da série. Há uns anos, lembro-me de ter visto a primeira temporada e nada me cativou a continuar.
Agora, com o desenrolar da temporada número sete, a euforia à volta da série e dos personagens voltou. Decidi dar-lhe uma segunda oportunidade.
Como já tinha estudado a matéria mais propícia a sair no teste e não pretendia ir à festa, voltei a ver.
Confesso que me custava ver cada episódio. Não era um conteúdo que me agradava ao ponto de prender. Porém, melhor que nada.
A meio de um episódio, ouvi algo bater contra a janela do quarto.
Coloquei o episódio na pausa.
O meu telemóvel vibrou entretanto, o que me deixou bastante assustada. Será que era o Connor?
Só consegui pensar nele, na hipótese de saber onde vivo.
Jonas estava com Eva e com os amigos na festa e os meus pais já a dormir. Não sabia da minha irmã, se já tinha fugido pela janela ou não.
Ganhei coragem, olhei para o telemóvel. Respirei de alívio. Chris era o que aparecia no ecrã.
@chrisschistad
Abre-me a janela
Não vale a pena tentares mandar-me embora VénusQuanta insistência.
Subi a minha janela, permitindo que o rapaz entrasse no quarto.
- O que estás aqui a fazer?
- Quero saber o que se passa.
- Do que estás a falar? - Sentei-me aos pés da cama.
- O que aconteceu hoje? O Jonas saiu tão perturbado da aula. É aquele miúdo de Londres?
Acabei por assentir.
Por mais que não quisesse puxar o meu irmão para as minhas confusões, já era um pouco tarde para isso. Nunca devia de lhe ter contado.
No entanto, iria sentir-me insegura. As atitudes impulsivas do Connor... Já não podia enfrentar sozinha.
Tornou-se violento e nem consegue ter noção dos seus atos.
- O que aconteceu?
- O Connor está na Noruega. O Jonas viu-o à porta da escola e receou que algo pudesse acontecer.
Observei o Chris a encostar-se à porta fechada do meu quarto.
- Ele que experimente...
- Nem venhas com esse discurso! Nem tu, nem o Jonas vão fazer alguma coisa que vos prejudique!
Levantei-me da cama, aproximando-me do rapaz. Notei que pensava no que fazer quando se cruzasse com o Connor e ele o provocasse.
Principalmente, se tentasse fazer-me alguma coisa. Garantiu que ia voltar de mãos a abanar para Londres.
Nenhum deles ia permitir que se aproximasse de mim. Aproximou-se da cama lentamente, pousando a mão nos meus cabelos despenteados. Desceu-a pela minha bochecha. Baixei a cabeça, evitando a intensidade.
No entanto, o Chris fez pressão no meu queixo para que o encarasse.
- Esperas o quê? Que fique a assistir ou que ignore? - Encolhi os ombros. - Não vou deixar... Aliás, não vamos deixar-te sozinha Vénus.
- Obrigada pela preocupação Chris, mas não quero que façam nada. Eu sei o quão bruto ele é.
- E achas que isso me assusta?
- Não! Mas assusta-me a mim! Não vos quero envolvidos nisto.
- É um bocado tarde demais, não achas? - Encolheu os ombros. - Bem, o que estavas a fazer? - Deu-me um beijo rápido no rosto, afastando-se.
Respirei fundo.
Apontei para o meu computador, de modo a que percebesse. Sentou-se com o aparelho nas pernas.
Contou-me que também andava a ver a série. Convidei-o a ficar, mesmo que já tivesse visto a temporada onde estava e ele aceitou facilmente.
Sentei-me ao lado dele na cama, tirando um saco de gomas açucaradas da mesa de cabeceira.
O Chris arqueou a sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VANEDANNENDE ➛ CHRIS SCHISTAD (A SER EDITADA)
RomanceVanedannende = Viciante Quando Vénus regressa a casa, percebe que nada está como pensava.