Capítulo 9

44K 3.7K 389
                                    




Anne

Segui pelo corredor atrás de Filippo até a ampla sala onde estavam todos esperando.
Todos empunhavam taças de vinho para comemorar, á superstição italiana era algo fora do comum, um dia antes do casamento devíamos sentar à mesa num jantar farto e com muito vinho.

Antes que eu pudesse perceber, Filippo Bonanno pegou-me pelo pulso direito e elevou colocando um anel com uma pedra grande demais no meu dedo anelar, oficializando em frente a todos o noivado (ou melhor, o contrato).
Todos sorriram e gritaram "VIVA!".

Seguindo ainda a tradição, nos encaminhamos à grande mesa que estava farta de comida. Os garçons andavam de um lado para o outro com mais bandejas.
Filippo sentou na ponta sendo o chefe, tentei me desvincilhar para me sentar perto de Ester mas no mesmo instante me olhou e apontou com a cabeça para me sentar na sua lateral. Em minha frente sentou a Sra. Sandra, junto ao seu lado estava Benito e ao meu lado sentou Henrico. A mesa era cumprida, havia nela só os membros mais próximos da família, Capos e suas mulheres, seus homens mais fiéis estavam sentados, para muitos era uma honra compor aquele quadro.
Em outra mesa estava Linda, Ester, Antônia e outras filhas da Máfia, por serem "puras" ainda, em forma de respeito elas não podiam se sentar-se junto com nós até a hora de estarem casadas ou em minha atual situação.

Filippo serviu-se primeiro dando início ao jantar.
À noite se estendeu basicamente os homens falando assuntos aleatórios em frente as mulheres, e elas falando algo sobre viagens e jóias, preferi não abrir a boca e mal encostei na comida querendo que tudo terminasse o mais breve possível.

-Eu gostaria de propôr um brinde.
Ouvi alguém chamar há poucas cadeiras de nós, o reconheci no mesmo instante, e memórias boas quando criança vieram a minha mente, meu tio Francesco Barletta estava em pé com o seu copo erguendo ao alto.

-Anne, ter você de volta a sua família na Italia me deixa orgulhoso! Giovanna está sorrindo por saber que sua bella figlia se tornou tão linda quanto a mãe. Felicidades a está união que está fortalecendo a Máfia.
Eu estava sorrindo quando ele falava da minha mãe, mas no momento em que ele finalizou a palavra máfia meu sorriso se desfez.

Todos os homens no mesmo instante levantaram os copos e gritaram juntos.

-L'amore lá Máfia!

Senti o corpo arrepiar, pareciam soldados com orgulho dispostos a morrer pela máfia à qualquer momento. O que não era nenhuma mentira, pois todos que estavam sentados na mesa dariam o sangue pela "famiglia" como os italianos gostavam de chamar.

Olhei para Filippo que estava me encarando. Tentei segurar o olhar o enfrentando, mas aquele calafrio de novo veio, baixei o olhar.

-Assim está melhor, você vai aprender com o tempo a se portar como uma verdadeira mulher de um Cosa Nostra. Ele me disse satisfeito.

Sandra me olhou e prensou os lábios como se dissesse para mim não responder á Filippo naquele instante. Com isso ela sorriu e olhou para Benito perguntando-lhe que horas eram.

-23:30, madre!

-Dio mio! Vamos Anne já está na hora de você subir. À partir da 00:00 você e Fillipo não podem mais se ver até a hora do casamento amanhã, pode trazer azar aos noivos.
Com isso Sra. Michaela já estava atrás de mim me puxando e concordando com Sandra, as mulheres casadas na mesa ficaram todas alvoriçadas, tive que revirar os olhos, eles e essas superstições.
Ester estava ao lado da mãe para subir comigo ao quarto, os homens se retiravam da mesa de jantar para seus assuntos particulares. Não olhei para trás, subi as escadas o mais rápido que pude, mas óbvio que não foi por causa desse lance de azar, mas sim porque eu precisava ficar longe de todos aqueles olhos na minha volta esperando eu dar um passo em falso para me julgar.

Amor ao Capo - (Mafiosos) - #Série L'amore lá Máfia (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora