Karl

32 7 5
                                    

        Meus anos de volta a Massachusetts não foram tão ruins. Reencontrei meus antigos amigos. Jake e James, os irmãos rúivos mais loucos do mundo, Jake era mais inteligente e James era mais... hã... idiota. Tris era uma das garotas mais bonitas que conhecia, uma morena, de cabelos curtos e incrivelmente cacheados. Ah... e tem a Hemilly, Hemilly... hm... o que dizer sobre uma garota que é perfeita? Bom, ela tinha cabelos loiros, longos e lisos, meio ondulados? ou completamente lisos? Dependia do dia, do tempo, da temperatura e principalmente do vento. Os olhos dela eram amarelos, um amarelo claro e seu sorriso iluminava meu caminho. O modo em que nos conhecemos foi um pouco... estranho. Eu estava em uma sala do ensino fundamental, quando um menino estava com problemas nas atividades.

- AH! MALDITA EQUAÇÃO!!! - ele gritava para a classe, acho que deu para ouvir até dos corredores.

- Problemas? - eu disse.

- Se eu estivesse com problemas pediria ajuda!

- Você grita para a classe toda e vem me dizer que não está, mesmo que indiretamente, pedindo ajuda?

- Calem-se. - disse uma voz firme e que aumentava conforme se aproximava.

        E ainda com os olhos virados para o rosto do garoto, eu disse:

- E quem vai me fazer calar a... - calei. Quando olhei para quem falava comigo com aquela voz firme, falei para mim mesmo. Quem ousava me mandar calar a boca, era uma garota em que os olhos me fuzilavam. Era como se eles falassem separadamente "Você. Vai. Me. Obedecer!" mas meus pensamentos foram interrompidos por mais uma dose de suas palavras.

- Eu, essa sala não é lugar de bagunça.

        Fui impulcionado a dizer:

- Me... Me desculpe. - eu estava me desculpando a uma menina. E sim, eu era bem machista na minha época de escola. - e o que você pode fazer? - arrependi de minhas palavras no momento em que as disse.

- Está perguntando... - ela deu um passo a frente e continuou me encarando - à líder do comitê de disciplina, o que eu posso fazer? Jura?

        Permaneci calado. Os nossos olhos falavam, não precisávamos usar palavras. Ficamos nos encarando ali por alguns instantes. Eu tentava manter a feição de quem estava  firme. Mas não consegui encara-la por mais tempo. Me levantei, dei de costas e sai.
        É... não foi um começo bom, ainda mais com a garota que você está apaixonado.
        Mas sei que não é isso que te importa agora. Sei que você quer saber se eu me lembrava de Sophie, bom, eu não me esqueci, mas eu também não lembrava dela. É como se eu soubesse que ela estava lá, mas... eu não conseguia vê-la. Mas a Hemilly foi me fazendo perceber que com perdas nós também podemos ganhar. Eu estava apaixonado. Ou era isso que pensava... Eu...

"Eu estava me esquecendo"

A Barreira Entre Nós (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora