[2ª temp.] Capítulo 9 - New Friends

4 1 0
                                    


Maxine

Nunca acreditei que um dia me sentiria segura em uma prisão e ou até confortável em dormir uma cela! Além de que, eu estava impressionada com o que essas pessoas fizeram com o local. Elas fizeram o improvável e impossível, mesmo que fosse somente um terço de um enorme complexo, eles mereciam aplausos.

Passamos a noite em uma cela um pouco mais afastada dos demais, vigiados a cada hora e quando amanheceu, me espreguiço e olho para Dante, que já estava acordado e fitava o teto, pensativo.

- Bom dia Amor... –digo ainda sonolenta e dou um beijo nele.

- Dia – responde pensativo.

- Como... como está a Nina? – pergunto.

- Ela está bem, ainda está dormindo – disse o moreno em um tom baixo. Eu me mexo um pouco e olho para a cama de baixo, onde a loira dormia tranquilamente virada para a parede.

- Pelo menos está aproveitando uma cama decente – digo voltando minha atenção ao moreno.

- É melhor que aproveite – o ouço murmurar.

- O que achou dessas pessoas, meu querido?

- Parecem pessoas boas, mas não posso dizer que são todas...

- Está falando daquele cara todo ensanguentado?

- Sim.

- Não sabemos o que aconteceu com ele...

- Mesmo assim, ele parece instável.

- Vocês não o conhecem – disse Glenn parado em frente da nossa cela – Não sabem o que ele passou para estar assim.

- Que tal falarmos do lado de fora para não acordar a menina? – digo me sentando na cama e Dante desce primeiro e me ajuda logo em seguida. Nos aproximamos do carinha asiático.

- Ele perdeu alguém que amava há pouco tempo... Rick não está sabendo como lidar com a situação – responde o asiático.

- Filho? Esposa? Irmã, irmão...

- Esposa.

- Meus pêsames a todos vocês – digo.

- Como morreu? – pergunta Dante.

- Dando a luz a filha dele... Minha esposa e o filho mais velho do Rick tentaram salvá-la, mas... – diz dando de ombros,

- Também ficaria do mesmo jeito se perdesse a Maxine – disse o moreno me abraçando de lado.

- Se conhecem há quanto tempo? – pergunta Glenn.

- Desde que cursamos o ensino médio... Ou seja, há muito tempo – respondo – Depois entramos para a academia de policia da nossa cidade na mesma época e viramos parceiros.

- O que a garota é de vocês?

- A salvamos de um bando de bandidos e desde então está com a gente – responde Dante olhando na direção da loira.

- Nossa filha adotiva – digo resumindo a história.

- E para aonde estavam indo? – questiona Glenn.

- Seguindo os rastros das nossas filhas... Elas sumiram e estamos seguindo uma pista que deixaram – digo pegando a foto das meninas que carregava comigo desde sempre. Ambas na festa de aniversário surpresa que fiz a elas em seus dezesseis anos, nos quatro felizes tirando uma selfie engraçada para recordamos mais tarde. Eu Dante e Roxanne fazíamos caretas engraçadas enquanto a Rochelle tirou a foto com uma fatia de pizza – E-esse ano elas fazem 19 anos, e novamente não estarei com elas para comemorar.

Crossed DestiniesOnde histórias criam vida. Descubra agora