4º Capítulo

355 18 0
                                    

Ao entrar na faculdade, volto a chocar contra uma pessoa... Estranho seria ser Jonh, outra vez!

Kate: Desculpa!- deixo escapar uma gargalhada - Sempre aos encontrões...

Jonh: -deixa escapar um sorriso que se alastra levemente pela sua cara - É verdade! Bem e não me digas que estás perdida, outra vez?

Kate: Não, mas bem que me podias levar à secretaria... - sorrio - é que necessito de saber os horários, e as salas , quer dizer tudo!

Jonh: Claro que te levo! - agarra-me no braço e guia-me por aqueles enormes corredores, cobertos de estudantes.

Finalmente sei os meus horários, e devo dizer que não são nada maus! Tenho duas tardes livres, e começo dois dias ás 10:00 , o mau desses é que saiu ás 19:00... A minha turma contêm 67 alunos, mas Jonh não é um deles, descobri hoje que é do segundo ano do curso, e está a fazer uma cadeira, a qual chumbou no primeiro ano. Pensando bem ao menos nessa aula tenho companhia! No final das aulas dirigi-me para o pátio, cheio como sempre...um grupo de rapazes mais velhos entregava panfletos a toda a escola, como curiosa que sou,decidi ir pedir um. Ao que parece estavam anunciar uma festa, umas das várias que organizam na faculdade, era uma festa na casa de um dos rapazes não muito longe da minha. Enquanto lia um panfleto, uma mão toca no meu ombro... Era Jonh!

Jonh: Então e queres ir a essa festa? - apontando para o panfleto.

Kate: Não me importava, mas só te conheço a ti...

Jonh: Então ficas a conhecer mais pessoal...mas eu sou assim tão má companhia? - Ri num tom matreiro.

Kate: Não foi isso que disse! - Deixo escapar um sorriso, ao mesmo tempo que lhe dou com o ombro no seu braço.

Jonh: Então está combinado! Vens comigo à festa! Queres que te vá buscar?

Kate: Não é preciso, eu cá me desenrasco! Bem vou andando ... Vemo-nos logo, sim? - despedi-me dele com um beijo na sua bochecha.

Na ida para casa, pensei como iria para a festa... Ocorreu-me logo uma solução, Harry, o rapaz popular que é meu meio-irmão, só por acaso,tem de ir a este tipo de eventos, por isso saco-lhe boleia. Cheguei a casa e malas de viagem encontravam-se à porta, não me digas que me vão meter fora de casa... Naaa, que pensamento mais parvo! Pousei as chaves e encostei-me ao sofá e aparece Harry a descer as escadas com mais uma das malas.

Kate: Vais embora? - perguntei num tom confuso.

Harry: Sim! Vou-me embora!

Anne: - Aparece do nada e completa a resposta de Harry- O senhor Harry portou-se mal... -desata a rir - Não minha querida quem vai embora, mas por poucos dias sou eu e o Robin, vamos ver a minha mãe, ao que parece está um pouco doente.

Kate: Ah, mas ela irá ficar melhor! -sorri.

Harry: No fim de semana vou lá! Vocês voltam quando?

Robin: Quando a tua avó ficar boa! Não se preocupem, se deus quiser estamos de volta daqui a dois dias! - disse acabando de descer as escadas.

Anne: Agora juízo! A comida está feita e guardada no frigorifico é só meter no microondas, a aquecer. - despede-se de Harry, reconfortando-o- Ela vai ficar boa, não te preocupes! Agora toma conta da Kate, sim?

Kate: Eu não preciso que tomem conta de mim... 

Harry: - Harry manda-me um olhar como de disse-se, mais uma vez o mau humor fala mais alto.

Anne: -Atrapalhada e pegando nas malas- Bem então portem-se bem! - Dá-me um beijo na testa.

Robin: - Despede-se de mim e de Harry e pega nas malas.

All of me ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora