Revelações

52 5 0
                                    

O som de um assovio fino e prolongado perturbou sua mente. Tentou abrir seus olhos porém um enorme peso o mantinha fechado, e então ouviu uma voz.

- Cumpriu sua missão - Mais um longo assovio - Agora só terá mais uma missão.

- Quem está aí? - Perguntou enquanto tentava desesperadamente abrir os olhos.

- Me desculpe - Ouviu um estalar dedos e pode enfim abrir seus olhos - Ainda não me uni completamente, tenho algumas partes que ainda não se encaixam.

Estava deitado em uma sala de cores cinzas, na verdade lembrava um consultório médico, e viu sentado em uma mesa um homem de longos fios prateados, barba baixa e olhos sem pupila fita-lo enquanto se sentava.

Ele puxou uma espécie de quebra-cabeças de uma das gavetas da mesa e largou as peças sobre ela.

Como se ganhassem vida, várias peças se uniram uma as outras criando boa parte do quebra-cabeça, que era um grande quadro em branco.

- Qual seu nome fragmento? - Perguntou se aproximando dele.

- Fragmento? - O homem observou curioso as palavras de Danilo.

- Isso - Uma cadeira de madeira surgiu do chão para que sentasse - Você se parece com Destino e Conhecimento.

- Não entendo o que quer dizer com isso - Ele moveu uma das peças ainda soltas e assim que ela se encaixou ele continuou - Espere, acho que entendi sua pergunta. Esses fragmentos são partes de que exatamente?

- De Deus - A resposta pareceu não fazer sentido para seu ouvinte - Sabe o Criador, Todo poderoso, criador do céu e da terra.

- Entendo, quer dizer o Deus que muitas religiões louvam certo?

- Acho que sim.

- Mas e as religiões que não louvam esse ser - mais uma peça se encaixou - Ou àqueles que não crêem em divindades, você acha que a existência de divindades, seres místicos capazes de curar ou proteger seus fiéis é necessária?

- Acredito que sim - Respondeu confuso - Geralmente a religião ou a fé em um Deus da forças à quem acredita ou busca ajuda, mas não entendo por que a pergunta.

- Bom - mais uma prova se encaixa e no segundo seguinte todas as outras se unem criando um grande quadro branco - Devo responder sua pergunta, eu não sou um fragmento, eu sou o espelho completo, vocês tem muitos nomes para mim, mas nunca ouviram meu verdadeiro nome. Vocês me chamam de Deus, bom nem todos - comentou distraidamente - Tem quem me chame de pai, criador e por aí vai.

O olhar de surpresa pareceu incomodá-lo.

- Eu sou como vozes - Deslizou seu dedos pela mão - Sou carne e osso, sangro, e acho que também posso morrer, eu só tenho habilidades incomuns!

- Mas você é um Deus, você criou esse mundo todo sozinho - A expressão tranquila nem se modificou ao ouvir suas palavras.

- Não criei sozinho, nem mesmo eu teria tanto poder, foi um trabalho em dupla, eu e meu irmão, que por sinal é muito injustiçado! - O quebra-cabeça se desfez sobre a mesa - Quem criou o espaço, estrelas, planetas e muitas outras coisas foi ele, eu apenas criei a vida, já que o resto foi fruto de seu esforço.

- Espera, vocês são irmãos?

- Somos, e nós não lutamos caso queira saber, isso foram apenas mentiras forjadas por meus arcanjos, por algum motivo eles nunca gostaram dele - Ele deslizou os dedos sobre a barba e observou Danilo - Aposto que nem imaginou que Renascer, Ceifador e Inimaginável são como você disse, fragmentos dele!

Juízes Da Noite: Nas Sombras Da Noite (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora