Fora das sombras

70 5 1
                                    

Os noticiários de todo o mundo reportavam à todo instante um acontecimento dos últimos dias. O primeiro deles fora a mudança dos céus, agora sem nuvens mas recheados de uma estranha formação escura e pegajosa que flutuava pelos céus. O número de aviões que caíram ao se chocar com essa formação ainda não foi definitivamente encerado, mas já alcançam à centena.

Pouco após a notícia do surgimento dos habitantes do plano astral fizeram o mundo se tornar caótico. Líderes religiosos pelo mundo declaravam o apocalipse. Conflitos entre membros de diferentes religiões se iniciaram e aos poucos os mortos também começaram a surgir.

O tráfego aéreo mundial foi fechado, e o único transporte continental ainda em funcionamento eram os barcos. Congestionamentos recordes foram registrados pelos quatro cantos do globo.

- Os cientistas ainda estudam os estranhos acontecimentos dos últimos dias, porém não existe prévia para possíveis esclarecimentos - Ouviu a repórter anunciar na televisão antes de mudar de canal - Os conflitos religiosos se intensificaram na tarde de hoje - Mudou novamente - O número de mortos nos últimos dias ainda não é certo, porém segundo a polícia - e por fim desligou o aparelho.

- E pensar que nós começamos isso - Comentou Danilo - Não sei se o que iremos fazer seja o certo.

- E você acha que deixar as coisas como estão vai melhorar algo? - Perguntou seu irmão.

- Não - Bufou frustrado - Quem diria que alguns meses atrás tudo era normal nas nossas vidas.

- Na sua você quer dizer - Ambos se levantaram caminhando em direção ao corredor - Você acha que ele disse à verdade?

- No momento, a verdade está bem longe de ser uma certeza - Comentou - Mas de tudo que sei, acho que o mais próximo disso seja o que ele disse.

O silêncio dos corredores foi dando lugar ao barulho do salão não muito a frente. Lá dentro uma mistura de etnias inundava o local. Alemães discutiam algo com austríacos e asiáticos, russos andavam lado à lado com brasileiros e americanos enquanto seres alados subiam e desciam pelo salão.

- Teremos de ir direto até o conselho, não podemos levantar suspeitas de nossa futura saída - Comentou discretamente Daniel enquanto ia ao portal de mármore vigiada por um casal de anjos e dois homens que identificou como legados.

- Comentar sobre isso já ajuda - Respondeu desviando das asas que se abriam na multidão.

Ao se aproximarem ambas as duplas abriram caminho, e eles adentraram o salão.

O local lembrava um palco de opera, recheado de acentos nos mais diversos locais divididos em duas fileiras distintas deixando um corredor entre eles.

- Local estranho esse - Disse Daniel.

- Também acho - Concordou - Mas julgando pela idade do conselho, isso pareça familiar a eles, por isso o mantém assim.

- Ou só gostem do jeito estranho que se alinham.

Logo ao fim do corredor um grupo de reunia diante do conselho dos quatro.

Os arcanjos eram facilmente reconhecíveis graças ao par de asas e características singulares que cada um tinha. Junto deles, vários líderes primordiais dialogavam algo sobre o perigo que enfrentavam.

- Os fragmentos desapareceram assim que tudo começou - Disse Gabriel - O desaparecimento deles nos torna o mais próximo de divindade nesse momento, então os legados devem ser nossos aliados em uma guerra.

- E nos somos - - Porém uma guerra contra os humanos? Neste momento é isso o que nos propôs. Não somos idiotas meu caro Gabriel, assim como vocês, Ele nos escolheu e somos fiéis à causa que coincide com nossa criação, e iremos continuar com seu ideal.

Juízes Da Noite: Nas Sombras Da Noite (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora