Same shit

27 2 0
                                    





POV Bryana

Sentei na cadeira e bufei, no caminho para a sala todos ficaram me olhando com cara de repreensão e os amigos de Peter, como eu esperava, ficaram zombando de mim, enquanto ele só encarava o chão. Devia estar arrependido, eu esperava que estivesse, mas isso realmente não iria fazer diferença alguma, já que meu currículo era uma bosta e minha vida pior ainda. Mais uma bronca não mudaria nada.

- então Bryana - ela começou e eu já mudei o foco para descascar o esmalte que havia nas minhas unhas - novamente estamos aqui, o que acontece?

Ela esperava uma resposta, mas eu sabia que vinha mais, então apenas esperei. Ela era como uma mãe devia ser, ou pelo menos como a minha devia.

- sabe o que mais me entristece Bry? - legal, mais um apelido, parece que essa mulher tem fetiches por encurtar nomes, da ultima vez tinha me chamado de RyRy, dá pra acreditar? Ela continuou: - é que você é uma ótima aluna, e tira as melhores notas da sua turma. Mesmo assim, sempre se mete em encrenca - virei para encará-la pela primeira vez no dia.

Posso admitir que já estava acostumada com todo esse blá blá blá, mas eu nunca tinha reparado que ela parecia tão cansada. Seu cabelo preso em um coque mal feito, seu sem semblante e suas olheiras escuras até demais mostravam que ela não dormia há mais de um dia. Será que eu devia me preocupar? Quer dizer, mesmo que ela seja minha diretora, ela sempre foi tão legal, sempre querendo meu bem... suspirei, e por um momento, até esqueci que eu devia estar bem parecida com ela. E ninguém se preocupava comigo.

- me diga, por quê tentou pôr fogo no laboratório de química? - ela perguntou, por fim.

Até pensei em contar a verdade, mas ela não acreditaria. Imagina só, eu, que já fiz todas as maluquices possíveis para poder ser expulsa, não ter aprontado algo? Ela com certeza iria rir da minha cara.

- não sei - ela me observou com os olhos semi cerrados - foi um acidente - soltei a desculpa mais esfarrapada e ela suspirou, logo depois anotando algo em um papel.

Será que seria uma advertência? Uma suspensão? Uma expulsão? Sorri com a idéia, tudo que eu mais queria era sair daquela merda de escola.

Ela então, me deu o papel, que dizia:

" suspensão: 3 dias

motivo: depredação de patrimônio escolar

assinatura dos pais ou responsável:            "  

Abri um grande sorriso e ela percebeu, me repreendendo com o olhar, mas finalmente eu estava feliz: 3 dias sem ir para a escola e ainda não precisaria ir assistir as duas últimas aulas! Isso era o paraíso! Pelo menos, eu não teria mais um grande peso nas minhas costas!

Levantei sem demora e agradeci, antes de fechar a porta, ela me olhou com cautela e disse:

- se cuida, tá? - assenti e saí correndo para a secretaria, quase tropeçando quando alguém passou do meu lado.

- oh, me desculpe - eu disse, ajudando a guardar todos os livros que haviam caído no chão, e quando me virei minha cara quase caiu e eu fiquei boquiaberta. Ele me olhava nos olhos com tanta firmeza que quase babei, mas mantive a postura correta e soltei:

- ah, é você

Warrior Onde histórias criam vida. Descubra agora