Dress

9 1 0
                                    

POV Demi

Me joguei no sofá e ela sentou na outra ponta, me ajeitei de frente pra ela e perguntei:

- o que você quer fazer?

- eu não sei - ela disse, suspirando e olhando pro lado, eu não queria vê-la triste - a casa é sua, você que decide - ela ficou mexendo nas unhas, e eu pensei em algo.

- vamos fazer uma festa? - eu perguntei, com os olhos brilhando, ela me olhou como se eu fosse louca, e cruzou os braços, respondendo:

- ah claro, vamos, eu não posso usar vestidos e a senhorita me quer colocar numa festa, aliás - ela deu uma pequena pausa para passar as mãos no longo cabelo loiro - eu nem tenho vestidos, e não vou voltar pra casa pra buscar nada, nunca - deu ênfase na última palavra e ficou parada, me olhando, mas logo se ajeitou e se afastou um pouco de mim, eu não entendi. Ela era tão linda, meu olhar se pousou em suas duas mãos, juntas, ela olhava para baixo, seu pé batia no chão com força, repetidamente. Abri um sorriso e a puxei pra perto de mim, abraçando com força, e a fazendo dar uma risada gostosa. Ah, mas é assim que eu gosto. Feliz.

- Demetria, me larga, você tá me sufocando - ela disse, eu apertava cada vez mais forte, e continuava falando:

- só solto se você for na festa

- não - ela disse, baixinho

- por favoooooooooor - implorei, e vi seus olhos observarem meus lábios. Tive vontade de me aproximar, mas não o fiz. Seria um erro, ela precisava da minha amizade.

- tá bom - se entregou, logo depois, mexeu os ombros - agora me solta? -olhou em meus olhos, e não, eu não queria largá-la. Soltei seus braços devagar e vi uma cara de dor aparecer em seu rosto. Droga.

Ficamos um tempo assim, ela esfregando o braço machucado, e eu pensando na vida... lembrando de quando eu fazia o mesmo. Eu queria poder gritar para ela que não valia a pena, que ela é tão especial quanto qualquer uma, que todos somos realmente bonitos, por dentro. Só temos que acreditar em nós mesmos. O clima ficou tenso, o ar começou a comprimir, eu sentia que ia chorar. Eu tinha que fazer algo, há segundos atrás estava tudo tão bom. Saltei do sofá e puxei seu braço. Ela me olhou com cara de interrogação e eu disse:

- vou te fazer sentir uma princesa hoje - ela sorriu, docemente. Senti meu coração bater forte, tão linda - do jeito que você realmente é - dessa vez, vi seus olhos se encherem de lágrimas, e ela engoliu em seco, seu olhar me agradecia de um modo tão.. acolhedor. Dentre todas as pessoas que eu havia ajudado, nunca havia visto algo como isso. Sorri grande.

- vamos, chega de tristeza - eu puxei ela pro meu banheiro e fechei a porta, me abaixei para pegar todas as caixas de maquiagem e ela soltou, sem delongas:

- Demi, não precisa disso - secando algumas lágrimas que haviam caído, e eu me virei para olhá-la - você não vai conseguir.

POV Bryana

- não vêm com besteira - ela se virou, nervosa. Mas é verdade, quis retrucar. Sentei no chão e fiquei esperando ela arrumar tudo em cima da pia, até que ela se virou e disse:

- senta na privada

- isso é sério? - eu respondi, rindo. Ela também ria.

- sim

- não ria - eu disse, me levantando e sentando em cima da tampa, ela soltou uma alta gargalhada e eu cruzei os braços.

Ela assentiu, ainda rindo, e me disse para fechar os olhos. Senti suas mãos passando um líquido, e depois um pó... viajei nos meus pensamentos, enquanto suas mãos agéis passavam pelo meu rosto. Me arrepiei, e acho que ela percebeu, pois senti sua respiração perto da minha, abri meus olhos e ela me encarava, sorrindo.

- você está maravilhosa - sussurrou, e eu sorri, balançando a cabeça em negativa. Não, eu sou um lixo, como você não pode ver?

Ela levantou uma sobrancelha e disse:

- duvida? é só vir ver - me levantei e observei o espelho. Nele, eram refletidas duas garotas lindas. Uma delas, era Demi Lovato, e como sempre, ela era linda. A outra, a menor, parecia tão pequena, triste, e seus olhos estavam repletos de solidão. Passei a mão em um lado do meu rosto, e ela fez o mesmo. Não pode ser. Tirei os olhos e olhei para Demi, do meu lado. Ela sorria, orgulhosa. Eu voltar a observar meu reflexo, perplexa. Ela era mesmo boa. Meus olhos estavam destacados com uma sombra preta, rímel e havia passado um delineador preto em cima, para fixar a linha escura. Minhas bochechas estavam rosadas, blush vermelho, e havia combinado totalmente comigo, nunca pensei nisso. Mas não havia nada nos meus lábios, passei a língua neles e observei o reflexo da mulher do meu lado se mexer, inquieta.

Eu estava perfeita.

Eu não precisava de batom.

Minha auto estima não tinha subido, mas eu estava bonita, e isso já bastava. Pela primeira vez na vida, eu me senti confiante da minha aparência. Sem pensar, me joguei em seus braços, e ouvi sua risada no meu ouvido.

- obrigada, muito obrigada - eu agradeci, sem parar, e depois comecei a pular, abrindo a porta e entrando (sem pedir) no seu closet.

Observei cada peça, e ela estava do meu lado, olhando também. Ao chegar no final, mordi meu lábio inferior e me virei pra ela:

- Demi, não têm nenhum vestido que caiba em mim 

Ela bateu as unhas no queixo, pensativa e eu sorri. Perfeita.

- têm sim- e pegou um vestido escondido no meio dos outros. Eu não tinha visto ele. Ele tinha as mangas compridas, o que facilitava muito. Era preto e com detalhes cinza. Eu arregalei os olhos, era perfeito, assim como ela.

- Demi, você não... - eu disse, enquanto pegava da mão dela e colocava de volta onde estava antes, mas ela me interrompeu:

- claro que sim, pode vestir

Warrior Onde histórias criam vida. Descubra agora