Capítulo 9

2.4K 154 66
                                    

William narrando.

Uma semana se passou desde que fui ao médico, depois de fazer o que ele me indicou acabei por ficar bom ao fim de 3 dias. Apesar de o Justin estar estranho comigo isso não o impediu de faltar a algumas aulas da parte da tarde para ficar comigo, pude perceber que ele é muito orgulhoso, teimoso e que não vai dar o braço a torcer, acabei por o desculpar mesmo sem ele ter feito um pedido de desculpas, sou idiota? Talvez sim, mas nao vale a pena estar chateado com uma pessoa apenas por ciúmes, é idiota.

Neste tempo decidi trocar os meus óculos redondos por uns mais "sofisticados", o Justin e os meus amigos disseram que me ficavam melhor do que as lentes fundo de garrafa.

As roupas continuaram as mesmas, não me sinto confortável com roupa justa, acho que é demasiado atrevida e já me basta ser zoado por ser nerd.

Eram 10 da manhã num lindo sábado, o Sol decidiu aparecer por Londres (o que não era muito comum) mas eu era forçado a ficar no meu quarto, tinha de estudar para a prova de matemática na segunda-feira, passei a semana toda a preparar-me e não me vou desleixar à ultima da hora.

Passei cerca de uma hora a estudar até ficar com fome, fui à cozinha pegar uma maçã e voltei para o meu quarto comendo a mesma, quando entrei no meu quarto decidi abrir a grande janela que ficava de frente para a minha escrivaninha, precisava de ar fresco e como moro na parte menos agitada de Londres é possível respirar ar puro.

Era muito bom ouvir os pássaros a chilrear enquanto estudava, era como o calmante que eu precisava no meio de tanto stress, de certa forma esse som trazia-me paz. Às vezes gostava de ser um pássaro, eles são tão livres, podem voar para onde quiserem sem precisar de ninguém e não sabem o que é viver numa escola onde todos te julgam pelo que vestes ou pelas tuas notas.

Voltei para os meus estudos e ao fim de alguns minutos recebi uma mensagem do Justin.

J - Vamos sair?

W - Não posso, tenho de estudar para a prova de segunda-feira.

J - Ah pois... mas está um dia tão bonito.

W - As minhas notas dependem do meu esforço e não de dias bonitos... a propósito... já estudaste????

J - Tentei, mas é muita coisa para a minha cabeça, desisti ao fim de 20 minutos.

W - Em que é que tens dúvidas?

J - Tudo.

W - Passa cá em casa, podes almoçar por cá e eu explico-te o que for preciso.

J - A caminho meu capitão.

Justin narrando.

Quando ele me pediu para eu passar lá em casa não pensei duas vezes, eu precisava daquela nota e de me aproximar mais dele.

Peguei nas minhas coisas, coloquei a minha mochila às costas e dirigi-me à porta de casa.

- Vais onde? - perguntou a minha mãe completamente pedrada enquanto olhava pela janela com o olhar longínquo.

- Vou estudar com um amigo?

- O que estava doente? - perguntou num tom estranho.

O Nerd e o Popular Onde histórias criam vida. Descubra agora