1 - Primeiro Dia

55 8 6
                                    

Acordo com o barulho do despertador e um belo sorriso no rosto. O motivo? Simples: eu tive o mesmo sonho que tenho todas as noites durante essa última semana. É meio estranho a repetição, mas pelo menos é feliz.
No sonho, eu estou andando por um corredor apressadamente, acho que estava atrasada para alguma coisa, quando esbarro em alguém e acabo caindo.
Até aí tudo bem mas quando levanto meu olhar para pedir desculpas à pessoa em que esbarrei, meu coração dispara: um garoto que deve ter uns 17 anos, alto, moreno, olhos castanhos que me hipnotizam e um sorriso que me faz perder o fôlego, está me olhando com serenidade.
Mas aí o sonho acaba e nunca consigo descobrir seu nome ou qualquer informação e acordo do mesmo jeito. Ao mesmo tempo, sinto uma angústia porque é como se eu o conhecesse há anos mas eu nunca o vi na vida real.
Quando acordo de meus devaneios, levanto e vou tomar meu banho, já que é meu primeiro dia de aula na escola nova. Não queria que tivesse que mudar de escola, mas meus pais ganharam uma promoção na empresa em que trabalham e tivemos que nos mudar para Nova York. É uma cidade incrível, mas não conheço ninguém aqui e isso me faz sentir desajustada. A minha sorte é que a minha melhor amiga, Lara e seus pais vinheram com a gente.
Termino de tomar meu banho e vou para o closet escolher uma roupa legal (por ser meu primeiro dia, quero causar uma boa impressão). Acabo por escolher uma calça pescadora e blusa, tênis e bolsa brancos. Decidi não fazer nada no cabelo para nao parecer aquelas patricinhas que só se preocupam com aparências e a opinião das pessoas.
Nunca fui assim, sempre fui do tipo que fica na minha, converso com todos mas não apelo, foco nos estudos - mas não sou nerd.
Desço para tomar meu café e me deparo com minha mãe fazendo panquecas. Eu AMO panquecas. Meu irmão mais velho, Felipe estava sentado ao lado de meu pai.
-Bom dia mãe! Bom dia pai! E ai maninho?!
Bom dia filha - dizem pais sorrindo.
Me sentei ao lado de Felipe e ele me beija na testa. Ao contrário da maioria, meu irmão e eu nos damos muito bem.
-Lipe me dá uma carona??
-Ok Bibi, mas vc tem que estar pronta em 5 minutos, quero me atrasar.. é o meu último ano na escola e quero começar bem.
-Tá.. vou correr aqui
Termino de comer e vou pro meu quarto terminar de me arrumar. Desço e dou um beijo em meus pais.

...
-então Bibi, você não está anciosa pro primeiro dia?
-Estou, mas ao mesmo tempo, tenho uma sensação de que algo de bom vai acontecer.
-Menos mal maninha. Se alguém encher com você, já sabe: eu quero a cara.
-Eu nao duvido disso. Digo sorrindo enquanto fecho a porta do carro.
  Quando chegamos, todos olharam para nós, ou melhor, para o carro de Felipe. Afinal, não é todo dia que um novato chega na escola Ferrari vermelha. Ele ganhou de presente por estar no último ano. Felipe sempre foi muito responsável, porém, ele é popular, capitão do time e tem todas as meninas que ele quer, me surpreendo com o fato de ele só ter tido uma namorada até agora.
  Ele colocou o braço em meu pescoço e eu o abracei pela cintura. Eles devem ter pensado que somos namorados, porque todas as meninas estavam me olhando de cara feia.
  Estávamos no corredor quando vimos Lara chegando com falta de ar no corredor.
-Amiga até que enfim! Sempre atrasada né Lara. Onde você estava? - perguntei pra ela.
-Ai amiga eu não estou atrasada, ainda falta 1 minuto pra tocar o sinal. Ah oi Felipe e aí?
-Oi Lara e aí?! Bom maninha, acho melhor a gente se separar. Não sabemos quais são as nossas salas.
-É verdade. Vamos amiga - digo depois de depositar um beijo em sua bochecha. 
  Depois de deixar Lara na sua sala, tento procurar a minha também, quando me deparo com uma menina alta, magra, de cabelos castanhos que parece ser legal.
-Oi, você deve ser novata aqui. - disse percebendo que eu estava perdida.
-Oi, sou sim. Meu nome é Beatriz, mas pode me chamar de Bia. Essa é a minha sala - digo mostrando o número da minha sala -, pode me dizer onde é??
-Ah, é a última sala, no final do corredor à esquerda.
-Ah! Muito obrigada...
-Rebeca, meu nome é Rebeca. Mas pode me chamar de Beca.
-Ok Beca. Foi um prazer.
Abraço Rebeca e saio correndo para a minha sala.
  Me distraio olhando para meu celular quando esbarro em alguém e caio.
- Ah merda. Me desc...
Eu não consegui terminar a frase. Era ele. Era o menino que aparecia em meus sonhos.


O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora