22. Eu tenho sonhado contigo

11 4 0
                                    

Eu estava em um lugar lindo.. uma vasto campo com flores brancas. Eu estava correndo de alguém, mas estava feliz, sorrindo. Do nada, alguém pega em minha cintura e me levanta no ar. Eu gargalho e a pessoa me vira de frente para ela. Era Shawn.. ele estava lindo, usando uma camisa branca e jeans escuro. Me abraçou e me girou enquanto sorria de maneira contagiosa.
Acordei com um sorriso no rosto e quando voltei a realidade, senti meu peito arder de tristeza. Eu sentia falta do Abraço quentr dele, e da sensação maravilhosa que eu sentia perto dele: eu me sentia viva. Sinto falta daqueles olhos negros que sempre me fitavam brilhando, e de sua voz meio rouca dizendo o quanto me amava. Passo a mão na testa e me levanto. Vou até seu apartamento e por um momento, senti como se ele estivesse ali, como se ele fosse me ver e assustar. Depois viria rindo e me dari um beijo. Aí me dei conta de que isso não seria possível.
-Também não consegui dormir.. - era Jake.
-Eu sinto muito a falta dele.-
-É.. eu também sinto. Ele foi meu melhor amigo por desde os 12 anos.
-Tive um sonho com ele.. estávamos correndo felizes no campo cheio de flores.. queria não ter acordado..
-É tão difícil de se comformar né? Dói demais..
-Me destrói por dentro.
-Quer dormir aqui hoje?
-Não.. da última vez que você e eu dormimos aqui, pegamos sorvete e eu acabei chorando.
-Pensando por esse lado, não seria mesmo uma boa idéia. 
Voltamos para nossa casa e fomos dormir. Eu queria tanto que não tivesse sido apenas um sonho..
Demorei um tempo para dormir, mas consegui. De manhã, fui à escola normalmente e de tarde fui me preparar para a corrida.. eu ficaria muito feliz se Jake ganhasse, mas eu mesma ganhar significa muito para mim.
Depois que cheguei na pista, Jason estava lá para md fazer companhia.
-Você sabe que tem grandes chances de vencer né?
-Eu conto com isso.
-Estou torcendo por você.. agora vou me juntar aos outros. Boa sorte. Me deu um abraço e piscou para mim. As vezes acho que ele quer ser apenas meu amigo, mas em alguns momentos, ele fala e faz coisas com duplo sentido que me enchem de dúvidas.
Entrei no carro e mais uma vez a saudade de Shawn me preencheu. Foi a primeira vez que eu entrei nele depois que Shawn morreu.
Uma lágrima desce e eu digo para mim mesma "farei isso por você Shawn". É dada a largada e eu e Jake aceleramos. Nós dois já tinhamos noção das estratégias de ambos e achei mais seguro bolar uma nova forma de correr. Eu costumo ultrapassar as pessoas pela direita, então suponho que a dele estaria dele mais desprotegida. Errei! Ele jogou o carro para a esquerda o suficiente para impedir minha passagem. Ok, tenho que pensar em outro jeito.
Vamos Bia, pensa! O que você faria se fosse ele? Jake é altruísta, não faz nenhuma manobra que possa comprometer o carro do oponente; jogo é limpo. É assim como eu, rápido e ótimo nas curvas. Então, se ele pensa como eu, eu tenho que pensar de uma outra forma.
Certo.. daqui cerca de um quilômetro, terá uma curva de nível mediano. Eu aceleraria e deixaria Jake passar na frente.. o tempo que ele teria de vantagem, seria perdido para recuperar a aceleração média do carro. Então eu não vou desacelerar.
Quando cheguei há uns 2 metros da curva, começei a desacelerar um pouco e Jake acelerou. Acelerou até demais e isso lhe deu o dobro de atraso. Passei pela curva e começei a acelerar. Jake ficou pra trás e eu ri. Acelerei cada vez mais até a ultima curva e consegui muito tempo de vantagem sobre Jake. Na ultima curva, eu e vacilei na hora de freiar, mas mesmo assim, passei da linha de chegada sem ver o carro de Jake. Isso quer dizer que.. que eu ganhei. Não acredito! Estou cada vez mais perto do meu alvo.
Sai do carro e Jake veio com tudo pra cima  mim. Me levantou em seus braços e me girou.
-Sou o cara mais competitivo aqui, se não estou triste por ter perdido pra  você, é que provavelmente você envenenou minha corrida. Sorri ao ouvir isso e o abraçei forte.
Depois que todos foram embora, eu sentei sozinha na arquibancada e fiquei olhando para o gramado ao lado da pista. Percebi que havia alguém parado ali: usava camisa branca e jeans escuro.. como Shawb no meu sonho. Ele estava um pouco longe, mas pude perceber que ele estava me fitando. Me levantei e começei a descer as arquibancadas.
-Tá tudo bem? - olhei em direção ao garoto mas ele não estava mais lá.
-Tá sim Jay.. vamos para casa?
-Claro!
Fomos para casa e eu dirigi até lá angustiada. Eu senti como se fosse ele. Eu sei que devo estar enlouquecendo, mas toda vez que começo a me conformar com a perda, algo me deixa intrigada e sinto como ele estivesse bem perto de mim, sempre me observando e me protegendo. Chego em casa e tomo um banho. Não consegui comer nada, então fui para o quarto. Me sento ao lado da janela e fico olhando para o céu.
                                               ...
"Eu te amo, sempre vou te amar. Mesmo quando estiver longe, estarei aqui.. te observando, e te protegendo"
"Fica, me proteja de perto."
"Eu sinto muito. Mas não é seguro."
Ele começou a se afastar e soltou minha mão. Enquanto ele partia, eu gritava sem parar "não, por favor não me deixe. Fique aqui comigo". Eu tentava correr atrás dele, mas não conseguia.
Acordei com Jake me chacoalhando.
Comecei a chorar e ele me abraça.
-Calma meu amor, foi só um pesadelo. Vai ficar tudo bem.
-Não, não ficar Jake. Todas as vezes que eu começo a me conformar, que o desespero começa a se render, algo me faz acreditarque ele ainda está vivo. Sabe como isso me mata? Quando você chegou na arquibancada, eu estava a olhar o gramado.. havia um garoto muito parecido com Shawn ali. Ele usava a mesma blusa branca e jeans escuro que na noite anterior, Shawn estava usando em meus sonhos.
-Olha. Você mesma diz que ele era o amor da sua vida. Não foi porque ele morreu que deixou de ser. Dá pra ver que você ainda o ama insanamente. É por isso que tudo te lembra ele. É normal, eu também sinto muita falta dele. Você sabe que ele era como um irmão para mim. Essa abstinência uma hora vai passar.
-Eu realmente espero que você esteja certo..
-Eu também. Quer que eu durma aqui com você?
-Uhum..
Ele se deitou ao meu lado e me abraçou. Se não fosse por ele, eu não conseguiria continuar. Ele tem feito o papel de irmão mais velho.

O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora