3 - Você!

27 8 1
                                    

Bia on
Eu perdi minhas palavras e não conseguia parar de olhar pra ele, e ele também ficou me olhando. Foi estranho, sei que nunca tínhamos nos visto antes, a não ser nos sonhos. Mas foi diferente, como se o conhecesse desde criança.
Quando ele segurou minha mão para me ajudar a levantar, eu me arrepiei e senti que ele também.
Quando pensei que ele fosse embora, ele olhou para mim e apenas disse:
-Quem é você? Perguntou ele de uma forma autoritária. Seus olhos estavam negros, como se me odiasse, ou sentisse medo de mim. Mas parece que ele percebeu que foi grosso, então balançou a cabeça negativamente e disse:
- Ahhh me desculpa, acho que fui grosso. Meu nome é Shawn. E você, quem é?
-Não tem problema. Prazer em te conhecer, sou Beatriz.
-Ahm.. então posso te chamar de Bia? - pergunta ele um pouco tímido.
-Pode sim - disse também um pouco tímida. Eu tenho que ir, Mas foi um prazer te conhecer.
-A gente se vê, tenho que ir na diretoria... Quando terminou me deu um beijo na bochecha e eu lhe devolvi um sorriso que deve ter sido muito sem sal. Só faço merda.
Continuei andando pelo corredor e senti como se tivesse sido seguida.
Quando olho para trás, há um menino muito bonito com covinhas e usa óculos. Ele tem cara de nerd.
-Olá, posso ajudar? - pergunto com estranhamento.
-Ahhh oi. Desculpa, não estava te seguindo, apenas não sei qual a minha sala. Sou David, e você é?
-Prazer David, sou Bia. Acho que sua sala é por ali, aponto para a outra direção do corredor enquanto o acompanho.
Vou para a minha sala, bato na porta e entro. Todos pararam de conversar e começaram a me olhar, e ficou um silêncio constrangedor até que a professora me "apresentou" para a turma.
-Ahhh olá senhorita Ferraz. Pessoal, essa é Beatriz, nossa nova aluna. Então Bia, gostaria de se apresentar para seus colegas? Decido que, mesmo sendo tímida, iria fazer o que ela me pediu.
-Ela não precisa se apresentar, já sabemos o necessário! Ela é a novata que acha que só porque tem um namorado rico, acha que também é rica e que pode chegar com tudo na escola - disse uma garota morena com jeito de patricinha mimada e uma desnecessária cara de tédio.

-Na verdade, eu não tenho namorado. Se está se referindo ao garoto moreno que estava dirigindo a Ferrari vermelha lá fora, ele é Felipe, meu irmão. E se eu quisesse luxo, não iria precisa de um namorado, eu posso me bancar. Fiz uma pausa curta e continuei: mas enfim, como a professora já disse, sou Bia, sou brasileira e tenho 16 anos. Felipe e eu, nos mudamos com nossos pais para NY há uma semana. Eu sou uma pessoa tranquila, mas não levo desaforo para casa. Então, é isso. Obrigada pela atenção.

Depois de dizer isso, procuro um lugar e vejo com só haviam 2 lugares disponíveis no fundo da sala. Decido pegar o lugar da frente. Me sentei e a professora começou a dar sua aula. Era de geografia, a matéria que mais detesto. Aline (a professora) começou a falar algo sobre urbanização e acabei viajando. Começo a pensar em Shawn . Como isso pode acontecer? Ficar uma semana tendo o mesmo sonho com a mesma pessoa e acabar acontecendo tudo da mesma forma? Sou tirada dos meus pensamentos quando ouço uma voz maravilhosa encher a sala de alegria (bom, pelo menos para mim). -Desculpe o atraso professora, me perdi. Será que posso entrar? - diz Shawn enquanto avalia a sala. Quando ele me encontra, seus olhos brilham e um pequeno sorriso brota em seu rosto, e eu o correspondo. - Claro senhor Mendes. Mas cuidado, sabe que há um limite para faltas!. -É eu sei. Valeu! Como ele é um garoto notavelmente lindo, enquanto ele atravessa a sala, ele vem trazendo com si, suspiros das garotas, mas ele nem parece se importar. Isso me deixou de certa forma aliviada, mas não estou com ciúmes. Quando ele passa, sinto um perfume fresco de um perfume amadeirado encher meus pulmões. Já falei que amo perfume amadeirado? Espero que ele não tenha percebido que quase babei. Ele se sentou e cochichou em meu ouvido, fazendo meu corpo inteiro se arrepiar ao sentir se hálito fresco: -Que bom te encontrar aqui hein? Acho que o destino nos quer juntos. Disse num tom debochante. Ele é estranho, quer dizer, é perfeito, mas ao mesmo tempo que é tímido é descontraído -Pois é. Pelo menos o destino quer algo bom. Digo e começo a conter uma risada para não chamar atenção.

-Você não é daqui né? Quer dizer, você é de outro país, certo?
-Certo, eu sou brasileira. Mas como você sabe? Meu inglês não é muito bom? - perguntei num tom de deboche.
-Na verdade, seu inglês é excelente. É que você tem sotaque, achei fofo - disse me fazendo ficar vermelha.
-Obrigada! Você também é novo por aqui né? Tipo, aqui na escola.
-Ah sou sim. Como você percebeu?
-Bem, é que.. você sabe né, é que as meninas ficaram bem, uhm, agitadas com a sua chegada.
-É, eu percebi mas não ligo pra elas.
-Como assim? Tipo, não as conheço, mas acho que algumas são bem legais.
-Ué, sei lá. Já conheço esse tipo de garotas. São vulgares, não respeitam a si próprias e ficam com os meninos por status. Isso é, na minha opinião, patético. Por isso gosto de você, é totalmente o contrário disso. E tem uma garota, que, uhm, já me chamou atenção mais cedo.
-Nós não nos conhecemos, como pode ter tanta certeza? Perguntei tentando disfarçar o fato de não ficar feliz em saber que ele tá afim de alguém.
Antes que eu pudesse ter uma resposta, a professora nos chama a atenção.
-Então senhorita Ferraz. Como eu estava dizendo, o fenômeno conhecido como conurbação está sendo muito propagado pelo mundo. Você poderia dizer para a classe o que é a conurbação, já que estava conversando, suponho que saiba.
Enquanto ela falava, todos da classe me olhavam esperando que eu não soubesse a resposta.
-Então Aline, o fenômeno de conurbação, é um fenômeno no qual as cidades de expandem tanto, que se unem às cidades ao redor e formam manchas urbanas. Acertei?
-Muito bem.

...
-Eu dividirei vocês em duplas, para fazer um trabalho para semana que vem. Quero uma síntese dos capítulos 9 e 10 do livro. Eu direi os nomes e vocês formaram os pares posteriormente. Quando ouvirem seus respectivos nomes, juntem-se à sua dupla e saiam da sala. Já estamos próximos do intervalo.
Fiquei feliz em saber que era intervalo, 3 horários de seguidos de geografia.. ninguém merece; ainda bem que esse horário é provisório.
-Austin e Hailey (Mídia)
-Justin e Victoria
-Lauren e Stephany
-Bia e... Shawn.
Eu gelei. Quer dizer, não fiquei incomodada com o fato de fazer dupla com ele. Pelo contrário, mas como vou conseguir resistir ao desejo de dizer: "ei você estava nos meus sonhos". Eu meio que paralisei e só são sai do meu transe quando ele levantou e falou em um tom divertido:
- Ei, vai ficar aí?
-Ahhh não foi mal.É que eu me distrai um pouco.
Levantei e nós seguimos para fora da sala. Ele ia me dizer algo mas a Hailey apareceu.
-Oi amor, você é novo aqui né? Qual o seu nome? Disse ela num tom pateticamente vulgar.
- Hailey, pelo amor de Deus. O menino mal chegou e você já tá se jogando pra cima dele? Disse num tom debochante.
Hailey saiu com cara de ódio dando dedo para Austin.
-Desculpem essa criatura, ela não pode ver um garoto novo que já fica toda assanhada. Disse e revirou os olhos
-Oi sou Justin, disse ele batendo na mão de Shawn enquanto sorria pra mim.
-Oi sou...
-Eu sei garota furacão! Seu nome é Beatriz, você foi a única até hoje que teve coragem de enfrentar Hailey até hoje. Mas cuidado, se demonstrar sua fraqueza, ela vai usar isso contra você. Disse, me deu um beijo na testa e saiu deixando Shawn com uma cara engraçada de quem não entende nada.
-O que eu perdi? Disse um tanto confuso

O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora