27. "Eu morreria por você"

15 2 0
                                    

Shawn on
-Aqui estão os passaportes senhor Chuck.
-Já estava na hora né? Mas ainda será muito bem recompensado.
-Essa garota, ela é bonita. E pareceser uma boa menina. Tem certeza que é uma boa ideia sequestá-la?
-Eu já disse.. a única maneira de tê-la seria longe de Shawn e não posso matá-lo, ela me odiaria. E eu suspeito que eles estão se encontrando escondido.
-Mas se o senhor a sequestrar, ela vai odiar o senhor do mesmo jeito.
-É.. mas uma hora ela terá que seder. Por bem ou por mal.
Bia on
-Como você ouviu isso tudo?
-Lugar certo na hora certa. Estava passando quando ouvi a voz dele vindo de um beco. Me escondi, e fiquei ouvindo e olhando tudo o que podia. Depois sai e liguei para Felipe. Ele era o único que poderia me ajudar. Ele fazia parte do nosso antigoplano então seria mais fácil, fora que ele é a pessoa que mais te quer segura, depois de mim é claro - disse se vangloriando e eu sorri revirando os olhos.
-Tá. Mas como pensaram em tudo? Como pensou na hora certa? Se não era você no carro, quem era?
-Opa amor. Vai com calma. Primeiro: nós usamos a luz quebrada que já  íamos usar no nosso antigo plano. Pensamos na gracha para parecer que foi mesmo que foi Chuck e você ter uma desculpa para terminar com ele. Você fez tudo como para que você fizesse. Com relação ao corpo.. o que fizeram com o ele?
-Jake disse que um contato de vocês cremaram. Mas o que tem haver?
-Ele sabia que não era eu. Na verdade, foi ele quem tirou o corpo do necrotério. O garoto havia morrido num terrível acidente de carro. Era o dublê perfeito... Nós passamos por poucas e boas.. mas não tinha outra escolha a se fazer.
-Poderiamos ter cuidado disso juntos.
-Viu? Foi por isso que parti sem te dizer. Bia, ele estava suspeitando que estávamos juntos. Ou eu o matava ou isso. E não chamo matar alguém de opção viável.
-Eu morreria por você Bia.
-Eu viveria por você Shawn.
-Bia, eu partirei amanhã novamente.
-Porque? Para onde? Shawn, eu não posso te perder de novo.
-Então vem comigo.
-Pra onde?
-Para o Brasil. Não estaremos seguros aqui. Pelo menos não por enquanto.
-Mas ele está com a Hailey, já se esqueceu de mim.
-Bia, presta atenção. Hailey queria namorar comigo e te odeia ainda mais por ser a garota que eu amo. Você acha que esse "romance" é verdadeiro? Não passa de uma estratégia.
-Nunca mais teremos paz?
-Bia, eu ia fugir de você. Achei que estaria te protegendo. Mas eu estava morrendo longe de você. E eu sei que você também. Podemos sobreviver a isso, juntos. Optei pelo Brasil porque é a sua casa, o lugar que você tanto ama. Fora que você conhece o Rio como a palma da sua mão. Será ótimo  para nós dois. Você aceita?
-Se eu não for, o que acontece?
-Eu irei embora e nós dois sofreremos pelo resto de nossas vidas longe um do outro. Mas você estará segura.
-E se eu for?
-Por um tempo, teremos problemas. Na melhor das hipóteses ficaremos longe durante o verão, mas podemos ficar mais que isso se não conseguirmos dar um jeito. Mas eu amarei você até o meu último suspiro. E serei sempre leal. Depois de falar isso, ele abaixou a cabeça e pude sentir que ele por alguma razão, estava se torturando por dentro.
-Shawn, olha pra mim.
Ele respirou fundo e fez o que eu pedi.
-Eu AMO você. Amo o suficiente para correr qualquer risco por ti. Isso já me deixa em perigo, porque quando você é o assunto, eu não tenho limites. Mas se tem uma chance de saírmos dessa e ficarmos juntos, então sim, eu vou com você para o Brasil.
Ele sorriu aliviado e me beijou suavemente.
-Você não tem noção de quanta falta eu senti do seu beijo.
-Ahh eu tenho sim.. eu senti a mesma coisa. Mas, vamos dormir? Já está tarde..
-É. Vamos lá. Quer tomar um banho?
-Quero!
-Então toma aqui que eu vou no outro.
-Tá! Peguei umas roupas íntimas minhas que havia deixado ali e uma camiza de Shawn. Não deixei Jake tirar as coisas de Shawn de lá. Estava dormindo no quarto de hóspedes.
Tomei um banho e percebi que a paz que me faltou durante todo esse tempo, estava finalmente me preenchendo novamente. Coloquei a roupa e voltei para o quarto. Shawn ainda não havia voltado e resolvi me deitar. Fechei os olhos e fiquei pensando até que ouço o barulho da porta se abrindo. Sorri pensando que era Shawn, mas era Jake.
-Jay..
-Não! Deixe me advinhar. O ser no banho é Shawn e vocês voltaram?
-É mas..
-Escuta Bia. Eu amo você e entendo que o ame. Não o motivo de tudo isso, mas se você estiver feliz, também estou feliz. Eu queria me desculpar pela forma que te tratei e dizer que apesar de tudo, nunca deixarei de ser o seu melhor amigo/irmão e o mesmo serve para o Shawn.
-Obrigada irmão. Shawn apareceu atrás de Jake e eu sorri ao ver os dois se abraçarem.
-Mano, vamos viajar amanhã. É grave e quanto menos souber melhor.
-Enquanto estivermos fora, queremos que você tome nosso lugar.
-Mas você é a líder.
-Exato, mas você sabe de como faço as coisas. Assim com Lauren, Jason e Harry.
-Quem é Jason?
-O melhor novato da história e um amigo incrível. Depois te falo mais dele.
-Enfim, eu vou deixar vocês dois sozinhos..
-Jay, só mais uma coisa.
-O que princesa?
-Ninguém pode saber que Shawn está vivo tá? NINGUÉM.
-Pode deixar. Deu um sorrisinho fraco e foi embora.
-Você ouviu tudo?
-Ouvi. Só não gostei de ele ter te chamado de princesa.. só eu te chamo assim.
-Aí é que você se engana! Só você me chama de "amor".
-E de princesa também..
-Para de drama e deita logo aqui comigo.
-Grossa.
-Dramático.
-Boa noite amor.
-Boa noite meu príncipe.
                                  ...
Shawn On
Sinto um beijo em meus lábios e acordo. Bia estava sorrindo para mim e eu retribuo. Nesse momento, tive a maior certeza do mundo de que era com ela que eu queria ficar. Queria acordar todos os dias ao lado dela.
-Bom dia flor dia, disse em tom de deboche.
-Essa é a melhor forma de ser acordado sabia? Apesar de o deboche não ter me agradado muito.
-É por isso que se chama deboche amor. Mas enfim, ainda não acabou. Disse e pegou ao lado da cama uma bandeja com meu café da manhã favorito: ovos com baco, waffles com mel e suco de laranja.
-Como sabe que esse é o meu café da manhã favorito?
-Na verdade, acabei de descobrir.
-Não sabia que você cozinha tão bem. Se bem que eu nem sabia que você cozinha.
-Há muitas coisas que não sabemos um do outro!
-Verdade! Como está o seu passaporte?
-Em dia, é claro.
-Ótimo! Você.. rendeu nas pistas né?
-Sim.. cerca de dois milhões.
-Tá de brincadeira né?
-Não.. Porque?
-Porque até hoje, só uma pessoa tinha chegado a esse mesmo valor em tão pouco tempo.
-Quem?
-Eu. Sabe, eu achei que ninguém conseguiria bater o meu recorde.
-Tecnicamente, estamos empatados.
-Não importa. Estou feliz por ter sido você... e orgulhoso também.
Ela sorriu e me deu um beijo.
-O que vamos fazer hoje?
-Bom.. nada! Vamos ficar aqui juntinhos. Você não precisa levar muita coisa. Podemos comprar tudo lá. Comprei um apartamento no Leblon e tem uma pista a cerca de 30 minutos de lá.
-Você já pensou em tudo né?
-Tive muito tempo para isso. E eu precisava ter algo para distrair um pouco minha mente.
-Eu fiz o mesmo..
-Se concentrou no quê?
-Vingança.
-Como?
-Bom.. Você só chegou ao patamar em que está, por ser o número um. Quero chegar ao topo, até o número 2. Assim, eu vou correr contra Chuck e tirar o posto de número um dele.
-Nossa. Bem precisa você! Mas essa corrida ainda vai demorar meses para acontecer.
-Ótimo.. mais tempo ainda para me preparar.
-Você é perfeita sabia?
-Ahhh tá. Ninguém é perfeito. Muito menos eu.
-Para mim você é.
-Topa um filme?
-Na hora!
-Então vai fazer pipoca.
-Sério?
-Seríssimo.
-Tá bom.. vai escolhendo um filme. Quero terror.
-Nada de terror..
-Nem romance..
-Fechado.
Acabei escolhendo comédia.. comédia não tem erro: todos gostam.
-Pixels? Sério?
-Ué, porque?
-Nada, só achei que não gostasse desse tipo de filme.
-Porque pensou isso?
-Não sei. É que nunca assistimos esse tipo de filme.
                                ...
Bia on
-Sério Shawn?
-O que foi?
-Você me pediu para levar apenas o essencial, em uma mala. Dai eu chego e você está com duas malas?
-Bia, olha só. Essa mala tem só roupas -disse abrindo a mala-. Já essa, é outra história. Quando ele abriu, fiquei impressionada. Havia computadores, celulares, uma espécie de radar.
-Shawn, isso é.. pra que tudo isso? - perguntei mechendo nas coisas quando vi uma.. uma arma. - Mendes, porque tem uma arma aqui?
-Primeiro, sabe que não gosto quando me chama assim. Segundo, são duas armas. Terceiro:é para nossa proteção.. Não sabemos o que pode no acontecer.
-Você acha que não vão ver tudo isso no detector de metais?
-São impossível de serem rastreados amor. E além disso, vamos no meu jatinho.
-Shawn, sei que as corridas não são as favoritas dos policiais. Porém, isso já está indo longe demais. DUAS ARMAS amor. Isso é loucura.
-Qual opção temos nós? É isso ou fugir de Chuck para sempre.
-Tá. Só espero que isso acabe logo.
-Eu também.. temos que ir. Está pronta?
-Uhum.
-Já falou com seus pais?
-Já.. eles ficaram felizes que voltamos.
-Ótimo.
Ele me abraçou e disse:
-Enquanto estivermos juntos, vai dar tudo certo.
-Então nunca mais me abandone. Ouviu? Nunca mais Shawn.
-Nunca mais..
Olhei para ele e sorri. Pegamos nossas malas e saímos. Algo me diz que não voltarei para esse apartamento tão cedo. Uma lágrima escorreune a sequei rapidamente para Shawn não ver. Entramos no táxi e fomos embora.

O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora