Expliquei para Shawn tudo o que tinha acontecido enquanto caminhávamos lado a lado em direção ao refeitório. Sempre fui meio tímida, então não olhava para ele enquanto falava. Mas quando terminei, me atrevi a olhá-lo e vi que estava sorrindo, de uma forma pela qual não pude determinar a razão.
-Do que está rindo? - perguntei com medo da resposta. Talvez ele me achasse louca. Talvez eu seja louca.
-É que.. uhm... sei lá. É que eu conheço o tipo dela. É popular, sai com garotos do time de futebol, faz festas na mansão dos pais quando estão viajando e bebe até vomitar em alguém. As pessoas são submissas à ela, mas você não se importou, porque você é diferente!
Diferente. Ele disse que são diferente. Ele definitivamente me acha louca.
-Diferente... susserei sem perceber e rezei para ele não ter ouvido.
-Ei, isso foi um elogio. Ser diferente é legal, te torna corajosa, te torna única.
-É obrigada. Mas não sou corajosa, muito menos única. Sou apenas uma garota comum que não gosta daquela garota.
-Olha, eu sei que ainda não te conheço muito, o que pretendo mudar, mas já deu pra perceber que você é muito legal, seu namorado deve ter muita sorte de te ter.
-Que namorado? Eu sou solteira baby - disse fazendo graça.
-Como assim mano? Você deveria ter um namorado, quer dizer, na verdade, realmente não devia ter.
-Ué porque não?
-Não sou talarico, se você tivesse namorado não poderia te cantar como faço.
-Mas você não sabia que eu sou solteira e... Você estava me cantando?
-Claro, desde quando entrei na sala. E eu já imaginava que você é solteira. Quais são as chances de uma recém chegada no país ter um namorado?
-É.. tem razão.
Ele ia dizer algo mas de repente, sinto braços rodeando minha cintura e um ouço um "oi linda! quem é esse gato? Mal chegou e já tá namorando? Que rápida.. me apresenta ao meu novo cunhadinho". Bom, isso foi dito em português, então só podia ser Lara.
Estava me controlando para não ter uma crise de risos na frente de Shawn. Não queria assustar ele no primeiro dia.
-Amiga por favor, sei que ele é lindo, mas AINDA não é seu cunhado. Tenha modos. - disse também em português. Ignorei a cara de confusão de Shawn e disse:
-Shawn essa é minha melhor amiga, Lara. Ela e os pais também vinheram para cá. Lara, esse é Sha...
-Oi futura cunhada, prazer em te conhecer. É bom saber que vocês me acham lindo, e melhor ainda que eu tenho chances. - Eu entrei em desespero e meu rosto começou a esquentar. Devo estar muito vermelha.
-Voo... você fala... português?
-Minha mãe é canadense, mas meu pai é português. Disse parecendo alegre por me fazer querer morrer. Mas não precisa ficar com tanta vergonha, vocês não disseram nada demais, só que sou maravilhoso.
-Afff mau se conheceram e já estão se gabando? Me polpem - disse Lara virando os olhos.
-A propósito, você é a garota mais linda que já vi. E se você tivesse namorado, não poderia falar isso - cochichou em meu ouvido.
Eu o olhei nos olhos e me perdi neles. Eles são tão profundos, e intensos. Mais uma vez viajo e quando acordo ele estava olhando pra minha boca e Lara estava resmungando:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino
FanfictionBia sempre foi uma menina "certinha" focada nos estudos, mas ao mesmo tempo não queria continuar assim: queria conhecer um garoto pelo qual ela se apaixonasse mas que fosse recíproco, já que nunca teve sorte no amor. Aos 16 anos, ela já estava desmo...