16. The Truth pt. 2

13 4 0
                                    

Tínhamos apostado corrida até a o mar.. por pouco eu perdi. Fui esperta e pulei nas costas de Chuck. Assim, pude alegar que empatamos.
Era o último dia em Bahamas e Chuck disse que queria me contar algo. Pelo tom de voz dele, não seria nada que poderia me agradar.
Mais tarde, quando voltamos pra casa, ele me chamou pro nosso quarto e a gente se sentou na cama.
-Olha, eu gosto muito de você, e é por isso que eu acho que você merece saber a verdade.
-Chuck.. você está me assustando. Vá direto ao assunto.
-Tá.. eu sou um piloto de corrida. Eu estou nessa há algum tempo e tem um cara que é o número um. Vou correr contra ele no mês que vem e queria que você fosse me ver. Eu sei que você nem deve gostar desse tipo de coi..
-Eu corro também.. quer dizer,  eu treinava, amo a adrenalina. Mas espera um segundo, se você vai correr contra o número 1, VOCÊ é o famoso "Troy".
-Sou.
-Vo.. Voc.. Você não pode.. Não pode correr com ele, pelo menos não deixe jeito. Ele não chega a merecer.
-Espera. Então, você o conhece! - disse num tom espontâneo. - E é alguém que a magoou, mas não o suficiente para correr contra mim... O Shawn é o número 1. Eu vou correr contra ele sim.
-Eu quero ir pra casa! AGORA!
-Tá! Nós vamos para casa. Mas escute bem, se você contar para ele ou para qualquer pessoa, eu o mato. Está entendendo? Não me importo com o que você vai pensar. Mas você vai ficar caladinha, e vai assistir à corrida, e torcerá para mim, como uma boa namorada deve fazer.
-Eu não sou sua namorada. 
-Pelo bem do shawn, acho bom você ser. Estamos entendidos?
Eu fiquei quieta por um momento, mas achei melhor eu entrar no jogo.
-Olha.. Não precisa ficar nervoso, eu realmente não sou sua namorada. Mas isso é sua culpa, porque ainda não me pediu. E sim.. ainda me importo com Shaw, mas não o suficiente para alertá-lo. Desculpa eu ter me alterado, é que.. eu ainda não esqueci o maldito totalmente.
Ele ficou me olhando atentamente.. talvez para ver se deveria ou não confiar em mim.
-Tem razão.. ainda não te pedi em namoro.
Sentei em seu colo e passei meus braços em volta do seu pescoço.
-Estou esperando.. - o beijei, e dessa vez, no lugar do desejo, senti frieza por ele.
-Quer.. namorar.. comigo? - Chuck disse emtre beijos.
-Eu.. quero.. sim.
Ele sorriu e me levantou no colo. Ele realmente estava feliz, e eu, desesperada.

                                                   ...

Voltamos para NY e eu passei a maior parte do vôo ouvindo música e pensando numa solução ppara alertar Shawn.
Pelos meus cálculos, tenho apenas 24 dias até o dia da corrida. Mandei uma mensagem para Felipe mandando ele forjar uma falsa reunião urgente para nós dois para Washinton e que mandasse nossa localização para Shawn. Disse que explicaria tudo depois. Afinal, Chuck estava dormindo e poderia acordar a qualquer momento.
Mandei u, a mensagem para Shawm dizendo: "Shawn.. sei que disse que nunca mais falaria com você, mas aua vida corre perigo. Você tem que ir AGORA para Washinton, mas fale que está indo SOZINHO para a Inglaterra ver alguém doente. Felipe lhe mandará o endereço. Não me pergunte nada agora".

"Estou preparando o jatinho" - respondeu Shawn.
Apaguei a conversa com os dois do meu celulare tentei organizar mentalmente meu plano.

Eu não posso perdê-lo.. tenho que salvá-lo mesmo que isso custe minha própria vida.
Meu celular vibra.. era Lipe.
"Bia, a mãe e o pai mandaram nós irmos direto para Washington assim que você chegar de viagem. Parece que ouveram complicações com os documentos do seu apê e da nossa casa."
-Está falando com quem princesa? - Chuck perguntou com voz de sono.
-Com Felipe, meu irmão. Nossos pais mandaram nós irmos para Washington assim que eu chegar em NY.
-Aconteceu algo grave?
-Alguns conflitos nos documentos.
-Se vocês precisarem, empresto meu jatinho!
-É muito doce de sua parte, mas o nosso játinho já deve estar pronto.

                                                    ...
Depois de horas,  chegamos em NY e Chuck fez questão de me levar até a porta de casa. Fiz minha mala, e fui pracasa de Lipe.

No voô, contei tudo a ele, desde a ligação de Shawn até o beijo de despedida de Chuck e ele ficou quieto.. sem reação.

-Bia.. eu não ia muito com a cara de Shawn.. e você sabe disso. Mas, depois que você viajou,  ele me procurou e me explicou tudo.. lofoi tido um grande mal entendido. A culpa é da vagabunda da Kelly. Não deveria te contar nem isso, já que prometi a Shawn. Mas vocês dois se amam e precisam se entender. Agora, me conte seu plano.

-É o seguinte...

O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora