*** Nono dias após o casamentoEncontros noturnos são mais seguros. Nós fizemos do imenso jardim de Pwenlly House e da escuridão da noite nosso refúgio.
_Nós embarcaremos em um navio para a América, enquanto o cocheiro irá com a carruagem do Conde em direção à Cornualha, lá ele forjará o acidente, e depois contará a meu pai que eu não consegui sair a tempo antes que a carruagem se precipitasse no penhasco e caísse ao mar.
Eu explico novamente o plano a Henrique, com a intenção de atenuar sua a expressão preocupada. Entretanto, ele continua sério.
_É o único jeito, Henrique. - Tento me justificar, quando seu silêncio prolongado me deixa inquieta.
_Isso é o que incomoda. - Ele me olha por cima dos ombros, seus pensamentos distantes. Sua voz soa triste. - É injusto que para ficarmos juntos, seja preciso forjar toda essa mentira.
Eu fico em silêncio. Não sei o que dizer.
Me aproximo para abraçá-lo, mas a sua reação é apática. Pela primeira vez sinto frio em seus braços.
_Henrique... - Minha voz é um sussurro, quase silenciada pelo medo e confusão.
De repente, ao ouvir as emoções em minha voz, ele parece despertar e é como se uma onda de calor e afeto emanasse dele. Seus braços agora são atenciosos e receptivos.
_Desculpe, meu amor. Não quero te aborrecer. - Seus lábios encontram o
topo da minha cabeça - Eu falei com minhas irmãs hoje, lhes contei que iremos partir e digamos que não foi uma conversa amistosa. A mudança para outro continente as assusta. Não posso culpá-las... Bom, com o tempo elas se acostumarão.
Eu concordo com a cabeça e me mantenho em silêncio. Ele, de igual modo, não diz mais nada.**** Décimo segundo dia após o casamento
QUERIDO MARIDO,
SINTO DIZER QUE A PARTIR DE AGORA POUCO PODEREMOS NOS VER, BELLE ESTÁ DOENTE E INSISTE EM DORMIR EM MEU QUARTO COMIGO. CONTUDO, SEMPRE QUE POSSÍVEL DEIXAREI UMA CARTA NA TERCEIRA PEDRA À DIREITA DA ROSEIRA CENTRAL DO JARDIM, COMO COMBINAMOS.
HOJE EU O VI DA JANELA DO MEU QUARTO, VOCÊ CONDUZIA HÉRCULES PARA O LAGO. MEU CORAÇÃO QUEIMOU DE SAUDADE.
SEMPRE TUA,
SRA. HUTLER**** Décimo quinto dia após o casamento
MEU AMOR,
SINTO SUA FALTA. HOJE LORDE HADWERTY VEIO ME VER. ELE DISSE QUE O CASAMENTO SERÁ DAQUI A TRÊS MESES. DIA 18 DE OUTUBRO. EU TIVE QUE ME CONTER PARA NÃO GARGALHAR DIANTE DELE E DO MEU PAI.
VOCÊ É MEU ESPOSO. MEU AMADO ESPOSO.
SEMPRE TUA,
SRA. HUTLER.*** Décimo sexto dia após o casamento
HENRY,
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCE.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCE.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCE.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCE.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCÊ.
EU AMO VOCÊ. EU AMO VOCE.
SINTO SUA FALTA.
SEMPRE TUA,
SRA. HUTLER.**** Décimo nono dia após o casamento
_Sr. Hutler, sele um cavalo para mim. Vou aproveitar a bela manhã para cavalgar.
Sorrio quando vejo a reação surpresa que a minha presença no estábulo causa em Henrique.
_Imediatamente, milady.
Ele curva-se em reverência com uma feição impassível, mas vejo a alegria saltitar no seu olhar. Infelizmente, Timothy também está aqui, juntamente com seu filho, trabalhando. Aproveito os poucos minutos para observar Henrique. Ele está tão lindo hoje.
Assim que ele sela o animal, eu monto e vou embora. Quando viro levemente o rosto, percebo que ele ainda está parado no mesmo lugar me seguindo com o olhar.**** Vigésimo primeiro dia após o casamento
MEU AMOR,
O DIA SE APROXIMA. ENTÃO, NOSSAS JURAS NÃO SERÃO MAIS UM SEGREDO ENTERRADO DEBAIXO DE UMA PEDRA. EM BREVE, EM UMA TERRA LONGÍNQUA, EU SEGURAREI EM SEU BRAÇO E TEREI ORGULHO DE ESTAR AO SEU LADO. SONHO COM ESSE DIA, HENRIQUE. SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA ENQUANTO ESCREVO SOU CAPAZ DE SENTIR A CURVA DO SEU BRAÇO SOB MINHA MÃO.
VOCÊ NÃO PODE VER, MAS EU ESTOU NESSE MOMENTO COM UM SORRISO CONTENTE NO ROSTO.
SEMPRE TUA,
SRA. HUTLER
VOCÊ ESTÁ LENDO
[COMPLETO] A dama e o cavalariço
Ficción históricaUma paixão proibida transformada em um amor que não pôde ser impedido. Quando Lady Isadora Pwenlly chegou a Londres para a temporada de 1826 estava resignada com o que o futuro lhe oferecia: um casamento por conveniência. O que a dama não previa é q...