Capítulo 11

25 1 0
                                    

  Acordo com uma ligeira dor no tornozelo e sinto um peso em cima da minha perna, olho para o lado e vejo Harry agarrado a mim e a dormir que nem um anjinho, olho as horas e merda já são 10 horas, daqui a nada a Anne vem-me dar a medicação e por o creme e vai ver o Harry, tenho de o acordar.

- Florzinha... Acorda...- nem se mexe surdo de um raio, plano B.- HARRY A CASA ESTÁ A ARDER.- ele prega um salto da cama e cai de cu no chão, ele olha para mim com uma cara, só não me matou porque os olhos dele ainda não mandam balas, não resisti e comecei a rir-me que nem uma maluca.

- Vai para a merda Emma.

- Bom dia para ti também.- ele levantou-se e eu estiquei o braço e toquei-lhe.- E já cheguei à merda.- ele revirou-me os olhos, ai ai Harryzito sorte a tua que não te consigo arrancar esses lindos olhos.- Florzinha vai para o teu quarto que daqui a nada a tua mãe vem aqui para me dar a medicação e por o creme e se te encontra aqui vai achar estranho.

- Emma, eu não me importo que a minha mãe me encontre aqui.

- Ok Harry, tu não te importas, mas eu sim. Vai lá dormir mais um pouco.- ele olhou bem serio para mim mas depois virou as costas e saiu, e parece que foi pontaria, passados 5 minutos de ele sair entrou a Anne. Como ainda estava deitada foi fácil fingir que ainda estava a dormir. Ela "acordou-me" super carinhosamente, e deu-me a medicação e pôs-me o creme, deu-me um beijinho na testa e disse que podia voltar a dormir e saiu. Por incrível que parece, eu não tinha sono mas queria dormir, peguei nos fones e liguei a música, passadas duas músicas o sono apareceu e deixei-me dormir.

  Meu deus, dormir mais um pouco soube-me tão bem, agora só falta a coragem para me levantar e ir tomar um banho daqueles de rainha. Tenho de por a ligadura no pé depois do banho se não, não me aguento com as dores, fui em direção da casa de banho liguei a água e pus uns sais minerais lá dentro, eu disse que era banho de rainha só falta mesmo um empregado podre de bom para me lavar, ou afinal não, acho que alguém com quem não tenho intimidade a lavar-me deve ser incrivelmente desconfortável. Depois de quase uma hora no banho senti-me totalmente renovada mas com uma dor no pé que não fazia falta nenhuma, bem não sei o que vestir e tenho o armário cheio de roupa, o problema que todas as mulheres que existem têm, armários cheios de roupa mas nunca tem nada para vestir, mas eu tenho de me vestir já que andar seminua não é uma hipótese.

  Vou arriscar num vestido justo, só preciso de ver qual deles, vou há janela do meu quarto que tem ligação com a varanda e vejo que está um lindo dia, vou levar o vestido azul-esverdeado, é o ideal para um dia como este. Meto a ligadura no pé e pego nas muletas, já que tenho andado pelo quarto sem elas por não me custar muito, mas descer escadas já é outra coisa.

  Quando cheguei à cozinha a Anne já estava a fazer o almoço, e cheira maravilhosamente bem.

- Bom dia madrinha do meu coração.

- Bom dia minha linda, a que se deve esse bom humor todo?

- Ao cheiro maravilhoso da comida que estás a fazer.

- Já sei que sempre que estiveres mal-humorada só tenho de fazer comida ou comprar-te comida e o problema está resolvido. Bem como sei que mal eu me calar vais perguntar o que estou a fazer de almoço, vou poupar-te a esse trabalho, o prato não tem nome mas vais adorar. É uma invenção minha, tem massa e carne moída tipo bolonhesa, mas leva queijo, entre outras coisas.

- Meu deus acabei de ficar com água na boca. Está quase pronto?

- Sim minha linda, queres ir acordar o Harry? A Gemma foi viajar com umas amigas, segundo ela só volta daqui a dois meses.

- Mas ela já vai viajar assim? E por tanto tempo?

- Eu já nem digo nada e como é o pai que lhe paga as viagens não me importo, a responsabilidade é dele.

Love and HateOnde histórias criam vida. Descubra agora