Você pode ate pensar que eu sou uma fan ou coisa do tipo mas não, eu só consegui um estágio que a faculdade de fotografia fornecia e hoje eu me encontro na frente da big hit com o maior pânico estampado no rosto. Eu havia optado por uma graduação "sanduíche" digamos assim, estudei um ano no Brasil e tive a oportunidade de fazer dois anos em outro país e por obra do destino eu acabei aqui na Coréia, não por que eu sou adepta da cultura ou coisa do tipo, mais sim por que foi o único país que cabia no meu orçamento e nota adquirida na faculdade e depois de um ano e dois meses estudando coreano eu vim pra uma das prestigiadas faculdades da Coréia e é claro que eu senti o baque do impacto na educação, podemos dizer que a educação do Brasil não chega perto da Coréia e isso foi desesperador, demorei dois meses pra pegar o ritmo e reprovei o primeiro semestre em artes plásticas o que foi ruim pra mim já que além de estrangeira eu era considerada burra no começo, mas depois de leva muito na cara e passar noites e noites virada estudando eu consegui entrar na lista dos melhores no meu curso e isso me possibilitou fazer a prova pra se fotógrafa estagiária na tal big hit que depois de muito pesquisa eu descobri ser uma empresa de renome o que seria ótimo pro meu currículo quando eu voltar para o Brasil.Assim que coloquei meus pés na entrada do edifício um pressentimento estranho evadiu minha espinha me fazendo parar no mesmo estante, não sabia exatamente do que se tratava mas algo me dizia que viria muita coisa por ai. Logo uma recepcionista veio até onde eu estava com uma cara nada boa e parou na minha frente.
-não aceitamos pedintes aqui -falou ela de uma forma rude.
-perdão o que você disse? -eu só podia ter ouvido errado.
-essa empresa não aceita pedintes moça, talvez se você tomasse um banho possa entrar -não ela não falou isso!.
Por um estante fiquei sem reação, eu não estava acreditando no que meus ouvidos escutaram, ela esta mesmo sendo racista comigo por conta da minha pele? Talvez sim já que ao constatar que eu sou morena ela mandou eu tomar um banho.
-você esta brincando comigo não e mesmo? Eu realmente espero que você não esteja falando isso por causa do meu tom de pele -ela corou um pouco e abaixou a cabeça. - eu não acredito! - exclamei um pouco alto de mais atraindo olhares para onde estávamos.
-me desculpe mas você pode se retirar? -falou ainda de cabeça baixa.
Olhei a mulher à minha frente incrédula, isso não pode esta acontecendo, eu não sofri racismo no Brasil pra vim sofre na Coréia, serio isso produção?-eu sou a...
-por favor se retire.Agora já chega, peguei o celular e liguei pro direto da minha faculdade e eu juro por Deus que se ele não desse um jeito nisso eu iria ligar pra embaixada brasileira e processa essa empresinha com funcionários arrogantes.
Ligação on
-olá, senhor lee?
-sim e ele.
-aqui e a Ágata, a aluna indicada pro estágio.
-a sim, fale Ágata, algum problema?
-na verdade sim, e que eu estou aqui na big hit e uma recepcionista me impediu de passar alegando que eu era uma pedinte e quando eu fui me explicar dizendo que era a nova estagiária ela me mandou sair -não tinha percebido mas eu já estava chorando e minha voz estava embargada, nunca em todo os meus 19 anos de vida eu fui tão humilhada.
-se acalma, eu vou da um jeito não chore, onde você esta?.
-ainda estou na frente da big hit. -falei limpando o rosto.
-eu estou indo pra ir me espere, vamos falar com o ceo não se preocupe.
-okay, obrigado.
-não tem o que agradecer.
Ligação off.
Olhei pra entrada bem no momento em que a recepcionista falava algo com os segurança que logo veio ate a entrada e me encararam com nojo.
"Isso não pode está acontecendo"
NÃO, eu não vou chora mais, eu sou a melhor aluna do meu curso e serei a melhor funcionaria dessa empresinha não importa se eu sou branca, negra, amarela ou parda o meu talento e incontestável e não vai ser uma recepcionista que vai mudar isso.
Limpei minhas lágrimas levantei o rosto em direção aos seguranças que me encaravam e sorri cinicamente pra eles que se entre olharam sem entender a minha mudança de humor.
Logo o carro do diretor foi estacionado na entrada e ele sai de lá com uma cara nada boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Lady (3somes)
FanfictionDepois de conseguir um estágio em uma empresa de entretenimento na Coréia do sul Ágata descobre que nem tudo e flores e que ela vai passar por poucas e boas até conseguir o verdadeiro amor, ou melhor dizendo os amores.