Narra Hiccup
O caminho foi longo. Demoramos quase uma semana a chegar à fronteira entre o Reino da Luz e o da Escuridão.
-Alinham-se por altura.- ordena o general e assim foi, em menos de um minuto já estavam todos alinhados, ficando em terceiro.
-Muito bem, os cem primeiros ficam na dianteira, os outros cem vão para para os pontos mais altos com os arco e flecha e o resto ataca depois dos da dianteira.- diz o general entregando os arcos e as flechas.
-Alguma pergunta?- pergunta o general começando a destruir as espadas.
-Eu tenho a minha general.- digo quando ele estende-me uma espada, mostrando-lhe a minha (o cabo).
-Jovem isso é só um cabo.- diz ele é os outros começam a rir mas calam-se quando eu abro-a e ela começa a pegar fogo.
-Acho que ela vai ser útil.- digo desligando-a.
-Pelo menos leva a adaga rapaz.- diz o general entregando-me uma e continuando a entregar as espadas e de seguida os escudos e então eu mostro o meu que eu fiz quando tinha dezasseis anos com algumas ideias que a Astrid deu-me.
-A partir de agora ou matam ou morrem.- diz o general enquanto vemos os soldados do Drago a alinharam-se.
E foi assim que tudo começou. A guerra foi sangrenta muitos dos guerreiros do Drago morreram e nossos também. Enquanto eu lutava contra o Drago, alguns guerreiros do meu caiam. O rapaz mais fraco do Reino da Luz estava a lutar contra o homem mais forte do Reino da Escuridão. Nem eu sabia onde tinha arranjado tanta coragem, acho que foi nas minhas recordações com a Astrid. No dia em que eu tinha lhe prometido que voltaria.
-Achas mesmo que um magricela como tu vai vencer-me?- diz ele rindo e então nessa altura aproveito que ele está distraído e junto todas as minhas forças e enterro a minha no seu abdómen.
-Acho.- digo quando ele cai morto e então retiro a minha espada mas nesse momento sinto uma dor horrível na minha perna esquerda e quando dou por isso já estou no chão sem o meu pé que estava arrancado para fora. Estava uma dor insuportável e com uma poça de sangue do meu joelho para baixo.
-Desculpa por ter quebrado a nossa promessa Amor.- digo antes de apagar por completo.
No dia seguinte
-Onde é que eu estou?- pergunto-me, estava confuso, acabara de acordar numa cama cómoda e com dores na perna esquerda.
-Vejo que acordaste.- diz um rapaz que aparenta ser da minha idade, loiro, de olhos azuis mais claros que os da Astrid e um pouco gordo.
-O que aconteceu?- pergunto.
-Bem quando desmaiaste os outros pesaram que estavas morto então quando o Reino da Luz ganhou eles deixaram-te para trás pensando que estavas morto.- diz enquanto o meu olhar estava perdido na parede da casa.
-Por certo sou o Perna de Peixe.- diz ele sorrindo.
-Prazer, eu sou o Hi...- digo mas ele interrompe-me.
-Eu sei quem és, todo Berk sabe és o Hiccup Haddock.- diz ele sorrindo.
-Berk?- pergunto chocado, pensava-se que essa ilha tinha cido destruída pelo Drago.
-Eu sei pode ser confuso, mas é melhor que recuperes primeiro e deixarmos isso para depois, tens que voltar para o Reino da Luz Viggo e seu irmão vão ataca-lo sem ninguém saber e a princesa não sai do seu quarto desde que disseram que tu morres-te.- diz ele indo até a porta.