Dia 14 de março de 1013
Narra Astrid
-Como te sentes?- pergunta o Hiccup desde o andar de baixo entrando na "minha" cabana.
-Melhor, as ervas que a Gothi disse para eu tomar ajudaram bastante.- digo sentando-me na "minha" cama vendo ele caminhar até a minha cama com uma taça nas suas mãos.
-Como não comes-te nada ontem resolvi trazer-te um pequeno almoço maior que o costume, deves estar cheia de fome.- diz ele com um leve sorriso para demonstrar que estava tudo bem, mas eu conseguia ver no fundo dos seus olhos que ele estava profundamente angustiado, sem contar com as olheiras perfundas que significavam que ele não tinha dormido à noite.
-Obrigado, é muito gentil da tua parte.- digo dando um sorriso de canto, pude ver o brilho dos seus olhos a aumentar.
-Trouxe uma das tuas comidas favoritas, se quiseres mais é só dizer que eu vou buscar.- diz ele entregando-me a taça permitindo-me ver o que tinha dentro, o aspecto não era lá muito bom.
-Ah e não te preocupes, fui eu que fiz, bem se precisares de mim vou estar lá em baixo.- diz ele começando a descer as escadas, o que ele quis dizer com isso? Olho novamente para a taça cheia do conteúdo estranho, pego na colher e levo-a até a minha boca, fecho os olhos e despejo-a dentro da minha boca, fecho a boca e começo a decifrar o sabor estranhamente bom daquela comida, tinha sabor a feijão com batata eu acho, não sou perita em adivinhar ingredientes, ao fim de alguns minutos aquela taça cheia ficou com nada dentro.
-Vejo que estavas faminta, estava bom?- pergunta o Hiccup sorrindo recolhendo a taça das minhas mãos.
-Estava ótimo, obrigado por te teres dado ao trabalho de fazer uma das minhas comidas favoritas, não era necessário.- digo sorrindo sem mostrar os dentes.
-Está na hora de tomares banho, já te preparei a água, vou ficar à tua espera lá fora, se precisares de alguma ajuda chama.- diz ele, eu assinto, ele olha para mim um pouco hesitante e depois dá meia volta para descer as escadas e sair da minha cabana.
-Bem vamos ver como se toma banho no séc. XI.- digo, levanto-me com dificuldade da cama, vou até as escadas e desço degrau por degrau, sem pressa alguma. Quando cheguei ao andar de baixo pude observar um tipo de banheira de madeira com dois baldes do lado, cheguei mais perto, dentro dos baldes tinha água provavelmente fria, porque né como os Vikings iriam aquecer água? Pus a minha mão dentro da água para confirmar se estava mesmo fria e para a minha surpresa ela estava morna, estranho...
Algum tempo depois
-Hiccup? Estás ai?- pergunto saindo da "minha" cabana já pronta.
-Sim, claro. Já estás pronta?- pergunta ele com aquele olhar cansado.
-Sim. Mas antes de irmos não queres dormir um pouco? Pareces exausto.- digo e ele sorri feliz.
-Não é preciso. Vamos.- diz ele assobiando de seguida, não entendi o porquê, até aparecer um monstro preto à minha frente. Ele tinha assas, andava em quatro patas e tinha olhos verdes, o que raio é isso?
-AAAHH UM MONSTRO!!!- grito escondendo-me atrás do Hiccup a tremer de medo.
-Calma Astrid, ele não é um monstro, é um dragão, ele chama-se Desdentado, não te preocupes ele não te vai fazer mal.- diz o Hiccup saindo da minha frente, o dragão anda devagar até mim e eu vou recuando até bater contra a parede da "minha" cabana.
-S-Sai.- digo mas ele não para até ficar a poucos centímetros de mim, olho-o nos olhos vendo as suas pupilas dilatarem e o mesmo senta-se em duas patas observando-me.
-Agora estende a mão.- diz o Hiccup e eu obedeço esticando o braço lentamente, ele volta a ficar em quatro patas aproximando-se mais de mim, com o medo acabo por desviar o olhar sentindo as sua pele escamosa contra a minha mão segundos depois.
-Vês ele não te vai fazer mal nenhum.- diz o Hiccup quando retiro a minha mão da pele do dragão.
-Bem vou te mostrar os outros.- diz ele subindo em cima do dragão estendendo-me a mão para me ajudar a subir, aceito a sua ajuda receosa, voamos calmamente até uma cabana que parecia ser a central, onde todos os seus amigos se encontravam, os gêmeos Cabeça Quente e Cabeça Dura gostei deles bastante divertidos e brincalhões, Melequento um rapaz muito parecido ao do meu tempo ou seja nada de novo e o Perna de Peixe um rapaz loira e gordinho, bastante amável e inteligente, então esses são os amigos da minha antepassada.
Duas semanas se passaram e alguma coisa começou a crescer dentro de mim, cada vez tinha mais desejo em passar mais tempo com o Hiccup, acabei por descobrir graças a isso que ele e a minha antepassada são namorados, bem mais precisamente comprometidos, ele tratava-me da melhor maneira possível, tentava fazer-me "lembrar" de algumas coisas que tinha acontecido entre ele, a minha antepassada e os seus amigos, algumas vezes o que ele contava-me batia com as histórias que me contavam quando eu era pequena então consegui encaixar algumas coisas o que lhe proporcionava alguma felicidade e esperança. Antes de completar duas semanas de eu estar naquela época, comecei a ter sonhos estranhos, era comigo mesma, quer dizer mais ou menos, era com a minha antepassada. Nos sonhos ela dizia que faltava pouco para ela voltar para os braços do seu amado e eu para a minha época, onde eu não sei se morri ou continuo viva deitada numa cama de hospital. Mas eu não queria ir embora, ali não tinha muitos problemas, tinha pessoas que me amavam, tinha um pai e uma mãe saudável, tinha muitos amigos e muitas pessoas que me respeitavam, gostava da vida da minha antepassada e queria ficar lá para sempre, ter uma família com o Hiccup, ser feliz... Mas não podia fazer isso à outra Astrid, aquela era a vida dela, era a sua felicidade, aquela pessoas não me amavam mas sim a ela e eu não podia simplesmente chegar aqui e tirar-lhe isso, era injusto e eu não era capaz de fazer isso. Por isso uns dias depois aceitei em voltar para o meu tempo, doeu-me ter que deixar o Hiccup para trás, afinal, eu tinha começado a amá-lo mais do que eu havia pensado.
28 de março de 2019
-Astrid.- diz uma voz, sinto que me abana gentilmente, levanto a cabeça e olho em volta, aquilo era a biblioteca? Olho para o meu lado e vejo um rapaz moreno de olhos verdes.
-Hiccup?- pergunto incrédula, aquilo era verdade? O que tinha acontecido? Porque estava ali e com a rapaz pelo qual me apaixonei noutra era aqui do meu lado?
-O que é que se passa Amor? Estás estranha, estás bem?- pergunta ele preocupado, ele chamou-me Amor?
-Sim, sim está tudo bem, mas o que aconteceu mesmo?- pergunto desorientada, não sabia o que havia de fazer.
-Provavelmente adormeceste enquanto estudavas para o teu exame de amanhã, é melhor levar-te para casa pareces exausta e os teus pais devem estar preocupados.- diz ele, eu levanto-me confusa, pais? Desde quando é que eu tinha pai? Será que isto é uma espécie de recompensa por o que eu fiz pela minha antepassada, se for eu apenas tenho que agradecer aos deuses por me dar este milagre...
Fim
Olá meus seres humanos, à quanto tempo não é mesmo? Eu sei, eu sei, querem me matar, mas eu posso me explicar! É assim, desgraçadamente este ano eu tenho exames e se eu não tiro boa nota nos exames eu acabo por chumbar e eu não quero isso, além do mais não tenho tido muita inspiração para histórias Hiccstrid, por isso comecei uma história nova, ela também é de One Shorts, mas é Nalu, que caso não saibam é um Shippe de Fairy Tail (um Anime), se quiserem dar uma olhadinha nessa história agradeço.
E então encerro esta história por aqui, agradeço muito às pessoas que a acompanharam até aqui desde 2017 e que esperaram que eu atualizasse até agora.
Muito obrigada e até a próxima noutra história minha.
Ps:. Eu vou continuar as outras outras histórias Hiccstrid até o seu devido final.