Narra Autora
Era hoje, o dia mais esperado do ano, o casamento do chefe de Berk com a moça mais bela da sua ilha. Astrid Hofferson ia passar a ser Astrid Haddock em poucas horas.
As pernas do noivo tremiam e as mãos suavam, dava para notar o seu nervosismo a quilómetros de distancia. A noiva ainda não estava pronta, já vestia o vestido completamente branco, com alguns detalhes em renda nas mangas, o mesmo encaixava perfeitamente, dava para ver cada curva que ela tinha. Seria a noiva mais deslumbrante que já se vira em 400 anos.
Nenhum dos dois sabia a causa de tanto nervosismo, pois ambos se amavam mais do que um Viking conseguia e podia, se calhar era por estar quase todos os Vikings de todo o arquipélago ou então era a dúvida que estava sempre presente, se um ou o outro iria dizer "Eu aceito" ou um simples "não". Não existia ninguém mais feliz naquele dia do que eles, era a coisa mais ansiada e importante para ambos desde alguns meses atrás e também já não se viam à quase uma semana por causa de uma estúpida tradição Viking.
-Calma Hiccup, pára de andar ás voltas se não ainda fazes um boraco no chão.- diz o Melequento de braços cruzados.
-Pelo menos eu não estou a hiperventilar e a chorar como um bebé recém nascido.- diz o moreno enquanto fuzilava o primo com o olhar e ajeitava a capa pesada de peles que o chefe era obrigado a usar no dia do seu casamento, outra regra desnecessária.
-Ei! Eu estava com prisão de ventre no dia do meu casamento, vocês sabem disso.- diz o Melequento fazendo os presentes rirem.
-Isso explica o cheiro até a vossa cabana e o porquê da minha irmã ter reclamado tanto no dia seguinte.- diz o Cabeça Dura fazendo todos rirem de novo.
-Não te preocupes Hiccup, a Astrid ama-te desde sempre e não era agora que ela ia deixar de o fazer.- diz o Perna de Peixe tirando um sorriso do noivo.
-Eu sei, o problema não é esse, o problema é que vai estar lá quase todo o arquipélago e tu sabes que eu e a Astrid preferimos coisas mais simples e com pouca gente.- diz o Haddock ajeitando o cabelo passando a mão pelo mesmo tentando arrumá-lo falhando completamente.
-É verdade Cara de Peixe, quando é que vais pedir a Heather em casamento?- pergunta o Melequento fazendo o amigo corar.
-Ainda não tenho a certeza, talvez daqui a pouco tempo.- diz o Ingerman enquanto sorria abertamente totalmente corado.
Com a noiva as conversas eram outras totalmente diferentes ficando-se mais no que aconteceria depois do casamento que iria ter lugar naquele dia.
-Então, e quando é que tu e o Hiccup pensam dar um herdeiro a Berk?- pergunta a gémea sorrindo.
-Não sei, acho que ainda é cedo para pensar nisso.- diz a loira enquanto ajeitava o seu penteado.
-Estás linda Astrid.- disse a sua sogra quando termina de ajeitar o vestido de noiva.
-Acho que o Hiccup vai desmaiar quando te vir.- diz a Heather sorrindo feliz pela melhor amiga.
-Eu não quero que o meu noivo desmaie no maio do nosso casamento.- diz a Astrid sorrindo, era estranho pensar que daqui a uma hora iria estar casada com a pessoa mais importante para ela, se lhe dissessem que esse dia ia chegar à sete anos atrás ela não iria acreditar já que o seu objectivo era morrer no campo de batalha a lutar por Berk e não apaixonar-se, casar-se e um dia ter filhos.
-Eu sabia desde o inicio quando vi que tu ficas-te com ciúmes, eu tinha um pressentimento que este dia iria acontecer.- diz a Heather com nostalgia.