O Contrato Part 1

357 14 22
                                    


Narra Autora

Era uma noite escura, os dois homens mais fortes de Berk estavam reunidos no grande salão para fazer o contrato de casamento entre os seus futuros filhos.

-Tens a certeza disto?- pergunta o chefe de Berk.

-Sim, vai ser o melhor para os nossos filhos.- diz o Sr. Hofferson assinando o papel amarelado.

-Esperemos que sim.- diz o chefe assinando e fechando o contrato entre ambas as família. Um mês depois nasceu o filho do chefe, o pequeno Hiccup que infelizmente tinha nascido antes do tempo previsto e por isso ele corria risco de vida mas sabe Thor como ele sobreviveu. Quando o Sr. Hofferson viu o herdeiro do chefe quis desfazer o contrato mas agora era impossível. Duas semanas depois nasceu uma linda menina de cabelos loiros e de olhos azuis tais como os da mãe.

5 anos depois

Era Snoggletog estavam todos a festejar no grande salão. Uma linda loira de olhos azuis estava sentada numa mesa ao lado da mãe.

-Já volto Astrid, não saias daqui.- diz a sua mãe saindo do grande salão com a maioria dos Vikings presentes... estavam a ser atacados pelos dragões.

-Anda Astrid, vamos ter com as outras crianças.- diz uma mulher de cabelo preto e olhos castanhos, agarrando-a pela mão e levando-a até uma roda de crianças que estavam sentadas no chão.

-Senta-te onde quiseres.- diz ela e de seguida indo tentar  separa os gêmeos que como sempre estavam a lutar.

-Posso sentar-me aqui?- pergunta a loira a um moreno magricelo que se surpreendeu com tal ato.

-C...Claro.- diz ele dando um sorriso torto.

-Eu sou a Astrid Hofferson.- diz o loira sorrindo.

-E...Eu sou a Hiccup H...Haddock.- diz o moreno envergonhado, por sua vez a loira quando escutou o seu apelido surpreendeu-se bastante, pois digamos que aquele apelido era do chefe de Berk Estoico o Imenso.  

-És o filho do ch...- ela pergunta mas é interrompida pelos dragões que começaram a atacar a grande salão.

-FUJAM.- grita a mulher para as crianças indo em direção aos dragões.

-Vamos.- diz a Hofferson pegando o jovem Haddock pela mão saindo do grande salão a correr, dando de caras com um pesadelo monstruoso.

-BAIXA-TE.- grita o moreno mandando-se para o chão com a loira pois o Pesadelo  monstruoso tinha cuspido fogo.

-ASTRID.- grita a mãe da rapariga indo até eles e confirmando se ambos estavam bem.

-O que estão a fazer aqui?- pergunta o Estoico chegando ofegante.

-O grande salão foi atacado e nós tivemos que fugir.- diz a jovem loira olhando para o moreno e sorrindo-lhe em forma de agradecimento.

-Vamos para casa.- diz o Sr. Hofferson tirando a filha e a esposa dali.

-Vamos Hiccup.- diz o chefe para o filho que via como a loira e os seus pais se afastavam.

-Vamos.- diz o pequeno Haddock.

Algumas pessoas diriam que eles nunca mais iriam entrar em contacto um com o outro mas estavam enganadas. Ambos foram se encontrando ao longo dos dias, meses e até anos...

Dois anos depois

-Astrid sabes onde está o Hiccup?- pergunta o chefe de Berk entrando na casa dos Hofferson ao lado do Sr.Hofferson.

-Não, porque?- pergunta a loira curiosa.

-Ele não está em casa então pensei que ele estivesse contigo.- diz o Estoico deixando a loira preocupada.

-Vou ver se o encontro.- diz a loira saindo a correr em direção ao bosque tendo como destino a clareira. Era lá que ele estava, normalmente eles iam para lá quando estavam a ser atacados pelos dragões, era um pouco arriscado mas pelo menos calmo, não era normal ele ir para lá só, tinha alguma coisa errada a loira sabia que sim.

-HICCUP!- chama a loira olhando em volta na clareira, achando um moreno sentado na beira do lago.

-O que estás aqui a fazer?- pergunta ela sentado-se ao lado do moreno.

-Nada, só queria apanhar um pouco de ar fresco.- diz ele desviando a cara.

-Mentira, passa-se alguma coisa.- insiste ela cruzando os braços tentando que o moreno a olha-se nos olhos mas era em vão.

-Está tudo bem.- diz ele cortante.

-Mentira! Estás a mentir Hiccup.- digo desta vez a obrigando-o a olhar-me nos olhos, deixando ver os seus com lágrimas, vermelhos e inchados.

-Também o que importa se eu estou a mentir ou não até parece que isso vai mudar o mundo.- diz ele deixando cair uma lágrima solitária.

-O que aconteceu?- pergunto ignorado o que ele disse antes.

-Hoje, acordei estava tudo normal...

Flash Back On

Levantei-me, lavei a cara, troquei de roupa etc...

E quando ia a descer as escadas ouvi os nossos pais a falarem, primeiro não consegui ouvir bem mas depois aproximei-me mais um pouco e consegui ouvir o que eles estavam a dizer.

-Não leves a mal Estoico mas eu não quero o teu filho ao pé da minha filha. Ele só vai distrai-la do seu treino para ser uma boa guerreira e isso vai ser uma vergonha para toda a família e não queremos que a Astrid fique igual ao Hiccup, para isso já me basta ele.- diz o Sr. Hofferson fazendo o chefe concordar com ele.

-Ás vezes parece que ele nem é meu filho, mas tu sabes que não se pode fazer nada em relação aquilo.- diz Estoico sério.

-Eu sei mas vamos tentar separa-los um pouco até chegar a hora, o teu filho é uma má influencia para a minha filha.- diz o Sr. Hofferson sério.

Flash Back Off

-E... o que fizeste a seguir?- pergunta a loira.

-Sai pela janela do meu quarto.- diz ele limpado as lágrimas que escorrera enquanto ele contava o que acontecera.

-Hiccup!- chama-o a loira.

-Hmm?- diz ele soltando um soluço.

-Tu sabes que ninguém vai nos separar.- diz ela pondo a sua mão no ombro do moreno.

-Como tens tanta certeza?- pergunta ele tentando regular a sua respiração.

-Hiccup, eu sou uma Hofferson! Achas mesmo que eu vou me afastar do meu melhor amigo só porque o meu pai quer?- pergunta ela sorrindo amavelmente.

-Não.- diz ele abrindo um sorriso tão ou mais brilhante que o sol.

Oito anos depois


Continua...

Espero que tenham gostado.

Desculpem pela demora é que tenho estado doente e depois veio o natal e eu viajei então não tive muito mas está aqui a primeira parte do capitulo. Votem e cometem se gostaram e o que acharam.

Bejus

One ShortsOnde histórias criam vida. Descubra agora