Narra Autora
Era uma tarde obscura, estava a chover, não tinha ninguém nas ruas nem nos parques. Só uma pessoa estava no parque de baixo de uma árvore encolhida com a cabeça entre as pernas. Infelizmente a loira vira a pior coisa do mundo, o seu namorado Jack Frost com outra. Ela estava destroçada não sabia em quem mais podia confiar pois a única pessoa pessoa que ela confiara tinha se ido À alguns anos...
Em outra parte do parque estava um moreno, alto, olhos da cor da floresta na primavera e cabelo rebelde. Ele era uma pessoa solitária mas por sua vez gentil, inteligente e um bom ouvinte para as pessoas mais chegadas. Sempre que chovia ele gostava de sair um pouco ao parque e ver como as minúsculas gotas de água se desfasem no chão de baixo de guarda-chuva. Mas hoje era um dia diferente, não era apenas uma simples chuvas mas sim uma tempestade que vinha a caminho...
Narra Hiccup
A chuva caia com força, o parque estava quase alagado. Estava prestes a ir para casa, ficar na minha sala a ver TV com o meu gato no colo. Mas uma coisa impediu-me de virar as costas, uma silhueta encolhida de baixo de uma árvore. Decido aproximar-me, quando chego perto dela consigo observar como o seu cabelo era loiro como o sol e magra era tal e qual a ela... a rapariga que eu tive que deixar aos meus quinze anos para ir para Los Angeles com a minha família... a minha melhor amiga!
-Astrid?- pergunto e ela levanta a cabeça deixando ver os seus olhos vermelhos, inchados e com lágrimas a escorrer pelos mesmos.
-Hiccup?- pergunta ela levantando-se e abraçando-me com força.
-O que estás a fazer aqui?- pergunto encarando os seus olhos sem brilho algum.
-O...O J...Jack e..e a E...Elsa...- diz ela deixando a sua cabeça cair no meu ombro continuando a derramar lágrimas.
-Vamos para a minha casa.- digo e ela assente.
Na Casa do Hiccup
-É melhor ires tomar banho, vou buscar-te uma roupa minha.- digo deixando-a na sala indo até o meu quarto, pegando uma camisa minha e umas calças.
-Aqui tens, as toalhas estão na casa de banho.- digo e ela sorri indo em direção à casa de banho.
20 minutos depois
-Agora podes contar-me o que aconteceu?- pergunto a ela assente sentando-se no sofá ao meu lado.
-Como sabes eu e o Jack estávamos junto, até uma horas atrás...
Flash Back On
Estava a passar pelo parque até que vejo o Jack e a Elsa a beijarem-se num banco.
-Então era por isso que disseste que hoje não ia dar para sair.- digo chorando.
-Astrid eu posso explicar.- diz ele e eu dou-lhe uma chapada.
-Não ten que explicar nada eu vi tudo, acabou.- digo saindo correndo, sentando-me de baixo de uma árvore e ficando ai a chorar até tu apareceres.
Flash Back Off
Quando ela terminou de falar os meus punho estavam completamente cerrados. E quando dou por mim já estou a dirigir-me à porta mas a Astrid põe-se na minha frente.
-Hiccup calma.- dia ela.
-Como é que queres que eu tenha calma sabendo o que ele te fez.- digo, eu sempre fui assim com ela muito sob protetor e até hoje ela ainda não se queixo.
-Podes fazer-lhe o quiseres mas hoje não.- diz ela pondo uma mão no meu ombro.
-Porquê?- pergunto enquanto ela puxa-me de volta para o sofá.