Narra Astrid
Oi, o meu nome é Astrid, apelido? Hofferson, anos? 17, onde vivo? num orfanato mas não por muito tempo. Todos os meus amigos já foram adotados à uns anos menos um, um amigo que eu sei que nunca me deixará e esse amigo é o Hiccup devem estar a se perguntar como o conheci e porque eu digo que ele nunca me deixará.
Flash Back On
Quando o conheci eu tinha treze anos estava no orfanato à um mês nesse pouco tempo já tinha feito quatro amigas pode parecer pouco para vocês, mas para mim naquela altura era a melhor coisa do mundo aliás eram as únicas pessoas que realmente se preocupavam comigo. Estava um dia quente então resolvi ir para o jardim tentei convencer as minhas amigas a irem, mas aquelas lontras não saíram das suas camas, então fui sozinha, estava sentada num banco a olhar as nuvens até que vejo um rapaz a chorar num canto.
-Estás bem?- pergunto indo até ele. Levanta o olhar e responde.
-T...tu consegues ver-me?- ele pergunta com a voz meio rouco.
-Sim.- digo franzindo a testa.
-M...mas como?- ele pergunta se levantando.
-Como assim?- digo confusa.
-As outras pessoas não me conseguem ver.- diz ele olhando para mim.
-Prova-o!- digo de braços cruzados sem acreditar numa palavra que ele dizia.
-Ok.- diz ele indo até uma mesa que estava um grupo dos que estava prestes a sair do orfanato.- Olá.- diz ele mas ninguém responde nem olham para ele.
-Desculpem, não estão a ver um rapaz do vosso lado?- pergunto e eles começam a rir.
-Alguém anda a ver demasiados filmes.- diz um rapaz com uma voz irritante só para gozar comigo.
-Adeus.- digo saindo dali furiosa e confusa.
-Eu disse que eles não me conseguiam ver.- diz ele me seguindo.
-E porque é que eu consigo?- pergunto parando.
-Não sei.- diz ele também parando e olhando para o chão.
-Eu sou a Astrid.- digo estendendo a mão.
-Hiccup.- diz ele tentando apertar a minha mão mas não consegue pois atravessa a mesma.- Eu sou um monstro.
-Se fosses um monstro eu já não estaria aqui a falar contigo.- digo sorrindo.
-Eu sou um fantasma.- diz ele.
-Se fosses realmente um fantasma eu também conseguiria ver os outros.- digo voltando a andar.
-Então eu sou o que?- ele pergunta seguindo-me.
-Não sei mas vou descobrir.- digo entrando no meu quarto e ele a seguir.
Flash Back Off
Depois de um tempo eu cheguei à conclusão que ele sim era um espirito mas que também poderia haver as chances de ele estar "vivo". Ao longo destes anos fomo-nos tornando melhores amigos íamos para todo o lado juntos ele só me deixava em paz quando ia tomar banho lembro-me que na primeira vez ele queria ir comigo mas depois consegui convence-lo. Um ano depois de nos conhecermos eu queria saber mas sobre o que ele era então comecei a pesquisar.
Flash Back On
-Astrid não vale a pena.- diz ele por milésima vez andando de um lado para o outro enquanto eu pesquisava num computador do orfanato.
-Hiccup eu já te disse que não vou desistir até saber o que tu és!- digo sem tirar o olhar do ecrã.
-Mas tu já estás a tentar isso à um ano e ainda não descobriste nada.- diz ele desanimado.