Oito anos depoisNarra Autora
Já se passou tanta coisa nestes últimos anos que são impossíveis de enumerar, mas vou prenunciar alguns. Por exatamente três anos os seus pais tentaram separa-los o que foi em vão pois quanto mais os obrigavam a ficar separados mais juntos eles ficavam, passavam praticamente o dia inteiro um com o outro. Mas aos seus dez anos o Estoico pôs o Hiccup a ajudar o Bocarra na ferraria o que ocupava quase todo o seu dia, os pais da Astrid puseram-na a apagar os incêndios que os dragões provocavam quando atacavam de noite para roubar comida. E é lógico que isso não os impedia de se verem pois já que a Astrid só tinha trabalho de noite, ela ia ter com ele à ferraria e ajudava-o em algumas coisas.
Os sentimentos de ambos estavam confusos, não sabiam o que sentiam ao certo um pelo outro, se era uma simples amizade ou era qualquer coisa muito maior.
Quando ambos tinham quinze anos aconteceu uma coisa que nunca nenhum Viking em quarto décadas sonhou ou imaginou que um dia iria acontecer. Um Viking treinou um dragão e não foi qualquer Viking, foi Hiccup Haddock o Viking mais fraco de todo Berk, o menos respeitado foi o que até ganhou o respeito dos deuses depois de ter conseguido treinar um dragão.
Mas nem tudo foi tão bom assim, pois quando tudo finalmente tinha acabado a loira pela emoção do momento acabou por beija-lo o que provocou um clima estranho entre os dois durante alguns dias até resolverem finalmente conversar sobre o beijo que a loira achara que fora um tremendo erro.-Precisamos de falar.- diz a loira nervosa, interrompendo o trabalho do moreno.
-Digo o mesmo.- diz o moreno deixando a espada que estava a endireitar, tirando o avental limpando as mãos no mesmo e vestindo o seu casaco.
-Vamos a um lugar mais privado.- diz a loira montando na Tempestade e o moreno no Desdentado.
Na Clareira
-Quem começa?- pergunta o Hiccup sentando-se na beira do lago como fizera à Anos atrás.
-Eu.- digo sentando-me ao seu lado.
-Força.- diz o Haddock sorrindo deixando a loira com borboletas na barriga e um pouco nervosa.
-Eu queria pedir desculpas pelo...por o que aconteceu à uns dias atrás. É que foi por causa da emoção do momento e da felicidade de estares bem. Espero que isso não acabe com a amizade que nós construimos durante anos.- diz a loira, de certa ela tinha razão a sua amizade demorou anos a ser construida por causa dos seus pais.
-Tens toda a razão, e que tal fazermos de conta que nunca aconteceu?- pergunta o moreno forçando um sorriso.
-Boa ideia, queres fazer uma corrida?- pergunta a loira montando na Tempestade com os olhos a brilhar fazendo o moreno sorrir, mas desta vez era um sorriso verdadeiro e digamos que também continha um pouco de amor.
-Claro, prepara-te para perder.- diz o moreno subindo no Desdentado.
-Aos 3!- diz a loira sorrindo.
-1...- começa o moreno.
-3!!!- diz a loira avançando a alta velocidade deixando o moreno para trás.
-QUE EU SAIBA DEPOIS DO 3 VEM O 2, BATOTEIRA!- grita o moreno indo atrás da loira fazendo-a rir com o último, ambos avançavam rapidamente tendo como destino a Arena de Matar Dragões que à uns dias passara a ser a Academia de Treinar Dragões. E adivinhem quem ganhou? Pensas-te na Astrid? Pois erras-te foi o Hiccup quem ganhou.
-Mesmo com batota não consegues ganhar-me Hofferson.- diz o moreno rindo fazendo a loira olhando-o com ar de poucos amigos.
-Posso perder na corrida mas ganho na força.- diz a Hofferson sorrindo de lado.