Então, depois do jantar, Audrey recebeu a pior notícia de sua vida.
- Não... - Ela sentiu as lágrimas molharem seu rosto. - Isso...
- Eu sinto muito, querida. - Helena falou com a voz meio embargada, ela também estava chorando.
Audrey nunca tinha sentido um vazio tão grande quanto tava sentindo agora, aquilo não podia ser verdade. Cassie, sua melhor amiga em todo o mundo, estava morta.
- Eu conversei com ela essa madrugada. - Ela disse entre soluços.
- Recebemos uma ligação da mãe dela essa manhã, antes de você acordar, decidimos não te contar logo. - Jonathan falou.
- C-como aconteceu? - Audrey perguntou. Ela se lembrou das duas conversando de madrugada, Cassie falando que tinha fugido de casa e estava perdida.
- Ainda não se sabe, a encontraram já... Morta. - Helena foi até a Audrey e a abraçou.
- Ela foi assassinada? Eu disse a ela para voltar pra casa... - Audrey soluçou mais. - Ela disse que ia ligar pro pai...
- Ela ligou, mas quando ele a encontrou... Era tarde. - Helena explicou.
Audrey fechou os olhos com força, chorando nos braços da Helena, Carl e Jonathan estavam em silêncio. Os três deviam ter conversado sobre isso pela manhã, antes dela acordar, talvez por isso o Carl resolveu ser legal, pra ela não se sentir sozinha e desamparada quando recebesse a notícia, mas isso não faria diferença agora.
Quando voltou pro quarto, depois do jantar, Audrey se jogou na cama e chorou ainda mais lembrando de todos os momentos que passou com sua melhor amiga.
***
No dia seguinte, Helena falou pra Audrey que a mesma não precisava ir a escola e assim ela fez, mas não ficou em casa trancada no quarto, ela decidiu dar uma volta. Audrey passou por todos os lugares onde ela e a Cassie costumavam passar pra matar o tempo. Claro que aquilo não a fez se sentir melhor, mas era importante pra ela lembrar daqueles momentos.
Ela se sentou no banco em um praça na rua de trás da escola, onde as duas costumavam ficar as vezes pra fazer o dever de casa. Audrey pegou o celular e começou a olhar as fotos que tiravam juntas ali, sentiu as lágrimas molharem o rosto, ela respirou fundo tentando conter, mas era impossível. Cassie era o tipo de pessoa a qual Audrey considerava imortal, não de forma literal, mas de outra forma, ela não conseguia imaginar o mundo sem a Cassie, para ela a Cassie viveria para sempre, mas agora ela não estava mais ali, não fazia mais parte daquele mundo. E aquilo parecia errado.
Audrey não notou o tempo passando até ter sido surpreendida por Carl. Também não tinha notado que estava quase coberta de neve. Em algum momento tinha começado nevar. Ela estava deitada no banco, olhando a última foto que tinha tirado junto com a Cassie dias antes da amiga ter ido pra Flórida. Carl sentou-se ao lado dela no banco.
- Hey, vamos pra casa. - Ele falou baixo. - Está aqui a quanto tempo? - Audrey apenas balançou a cabeça em negativa pra dizer que não sabia. - Certo. - Carl suspirou. - Vamos.
Ele se levantou e estendeu a mão pra ela, Audrey fechou os olhos uns instantes, então se sentou, limpou a neve das roupas e do cabelo, olhou a mão do Carl, suspirou e pegou na mão dele que a ajudou a se levantar. Ele a olhou uns instantes, parecia realmente preocupado. Audrey percebeu que estava tremendo, devia ser o frio, ou o vazio.
- Você não precisa ficar bancando o irmão preocupado só porque está com pena de mim. - Ela falou.
- Vamos. - Ele soltou a mão dela, ignorando o que a mesma disse, e começou a caminhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos Da Natureza - A Prisão Das Trevas
FantasiAudrey Jansen "Audrey caminhou lentamente até o portal, e levou a mão até a névoa. Uma corrente gelada atravessou seu braço e percorreu todo o seu corpo quando ela a tocou. O lugar, alguma coisa, alguém que havia do outro lado, a chamava. Então ela...