Essa seria a primeira vez que Zara transcederia uma regra. Seria por uma boa causa, afinal.
Mas, ainda assim, ela já estava pensando que tipo de consequências isso traria. As piores, talvez, e pensar nisso, estava fazendo ela ter um bloqueio de ideias, não estava conseguindo pensar em nenhum plano. Pelo menos o mais importante ela sabia, chegar no porto onde as embarcações da Ilha dos Gigantes atracava todos os dias. O porto ficava meio longe de Sfixland, antes de chegar lá, elas passariam por três vilarejos. O problema era que a Ilha dos Gigantes não era um destino turístico, então não havia formas legais delas conseguirem chegar lá.
Zara estava terminando de arrumar os suprimentos, estava levando alguns livros com informações úteis, além de um mapa da Ilha, ela não sabia se o mapa era verdadeiro, mas tinha achado na biblioteca, então as chances eram grandes. Ao terminar, ela e Audrey conferiram tudo umas três vezes.
- Pronto, suprimentos reunidos, agora vamos a formulação de planos. - Ela falou.
- Podemos fazer isso depois de comer? - Audrey sugeriu.
- Tá, vamos pro Salão. - Zara concordou.
Então as duas foram pro Salão.
***
Enquanto comiam, tentavam formular algum plano.
- Primeiro de tudo, temos que pensar num plano de fuga. - Zara falou. Ela não tava com muita fome, então tava tomando um sorvete.
- Por que? Do que vamos fugir? - Audrey falou. Ela parecia realmente muito faminta, impressionante o quanto ela comia.
- Nós meio que vamos fugir daqui. - Zara respondeu. - Ahn... Faz quantos dias que você não come? - Ela perguntou.
- Umas... Quatro horas. - Audrey respondeu.
- Deuses. - Zara riu.
- O que? Eu gosto de comer, e vai saber se vamos ter comida quando formos. - Audrey continuou comendo.
- Okay... Bem, temos que descobrir como está funcionando o sistema de vigilância, a movimentação dos guardas e quantos deles ficam em cada ponto. - Zara falou.
- Não seria mais fácil sair no improviso. - Audrey sugeriu.
- Gosto de ter cautela, sabe? Planejar as coisas antes de fazer.
- Ah, legal. - Audrey falou com uma coxa de frango enorme a caminho da boca.
- Certo... Vamos estudar tudo isso hoje.
- Ah, por isso falou que não íamos hoje? - Audrey perguntou.
- Exatamente. - Zara respondeu.
- Hum... - Audrey comia.
- É, bem, depois que descobrirmos como funciona o sistema de vigilância, vamos formular o resto dos planos, okay?
- Tuuuudo bem. - Audrey falou, terminando de comer.
- Pra onde vai toda essa comida? - Zara perguntou.
- Pra onde você acha? - Audrey ergueu as sobrancelhas.
- Ah... Tá. - Zara assentiu entendendo. Não esperava uma resposta tão... Literal.
- É isso aí. - Audrey falou.
- Temos que falar sobre outra coisa que vai ser essencial pra nossa missão. - Zara disse.
- Prossiga. - Audrey pediu.
- Luta, espero que você tenha alguma experiência com isso.
- Ah... Não, não tenho.
- Sabe usar algum tipo de arma pelo menos? - Zara quis saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos Da Natureza - A Prisão Das Trevas
FantasiaAudrey Jansen "Audrey caminhou lentamente até o portal, e levou a mão até a névoa. Uma corrente gelada atravessou seu braço e percorreu todo o seu corpo quando ela a tocou. O lugar, alguma coisa, alguém que havia do outro lado, a chamava. Então ela...