Capítulo 6 - Ton

7 2 0
                                    

Audrey? - Ton falou, a garota ainda o abraçava. Ton também não largou dela, gostou da sensação de tê-la em seus braços, era... Estranhamente confortável.

- Sim, sou eu, Sr. Estranho. - Ela sorria. Lúcia riu.

- Sr. Estranho, gostei dessa guria. - Ela falou. - Mas quem é ela?

- Foi ela quem atravessou o portal, aparentemente, é uma filha da natureza. - Sther respondeu. Audrey largou Ton e o encarou. Ela estava sorrindo, aquilo causou algo em Ton, mas ele notou que o sorriso não chegava aos olhos, que pareciam tristes, ele também percebeu as olheiras, alguma coisa não estava certa.

- Como...? - Ele começou.

- É uma longa história. - Ela falou, então olhou para os outros. - Hey. - Falou. - Audrey Jansen aqui. - Sorrio, se apresentando, e acenou pra eles.

Ton ainda a olhava, não tinha percebido que ela segurava sua mão. Ela tinha mudado um pouco desde a primeira vez que ele a viu, tinha crescido alguns centímetros, o cabelo estava maior e as pontas platinadas, ela tinha adquirido curvas, mas seus olhos continuavam no mesmo tom azul céu, o rosto tinha deixado aquele ar infantil e agora era o rosto de uma adolescente que estava quase se tornando mulher, mas ainda parecia um céu estrelado por causa das sardas, ainda mais linda do que ele se lembrava.

Ton não quis que os outros notassem que ele estava encarando demais, então desviou o olhar, mas não quis soltar a mão dela. Jhanny, Lúcia e John estavam se apresentando pra ela que parecia fascinada.

- Então, a Srta. Hussein lhe mostrou o vilarejo? - Sther perguntou a Audrey.

- Sim, eu adorei este lugar, ele faz eu me sentir bem, mas ainda estou meio confusa sobre muitas coisas. - Ela sorriu pra Sther.

- É assim mesmo, você se acostuma. - Lúcia falou. - Estou confusa sobre como vocês dois se conhecem. - Ela continuou e deu uma olhada para as mãos dos dois, Audrey soltou a mão do Ton rapidamente, corada.

- Outra longa história. - Ela respondeu sem olhá-lo.

- Por que não deixamos as longas histórias pra depois e vamos todos comer? - Thomas sugeriu. - Tenho certeza que estão todos famintos.

- Ah, eu tenho que ir ajudar minha mãe com umas coisas nas salas de aula. - Annie falou. - Então, até outra hora pessoal, Audrey. - Ela sorriu e se foi.

- Adorei ela. - Audrey falou, quando a garota saiu apressada. - E realmente estou faminta.

- Certo, Ton, acompanhe a Srta. Jansen pro Salão, os outros três, levem as coisas de vocês pra cima, depois podem ir, vou logo depois com a Sther. - Thomas falou. Jhanny, John e Lúcia assentiram, pegaram as coisas e subiram.

- Vamos. - Ton chamou Audrey que sorriu pra ele e o seguiu quando ele deixou a casa.

***

Depois que saíram, eles não foram direto pro Salão, ficaram andando. O vento soprando o cabelo da Audrey. Ela ainda tinha aquele olhar triste, embora olhasse para tudo sorrindo e parecendo animada.

- O que aconteceu? - Ton perguntou.

- Fugi de casa. - Ela respondeu simples e naturalmente, como se aquilo fosse algo frequente, mas Ton sabia que era apenas o jeito dela de ser, de se expressar.

- Por que fugiu? - Ele quis saber.

- Sonhos... Que eu comecei a ter depois que conheci você. - Ela respondeu. E deu uma olhada pra ele, depois voltou a observar o vilarejo, parecendo genuinamente encantada por estar ali.

- Entendo, também comecei a ter sonhos depois de ter conhecido você. - Ele falou. - Não faço ideia do que eles querem me dizer.

- Bem, os meus me mandaram para cá. Eu via o portal e uma voz me chamava. Ainda ouço a voz agora que estou aqui, está mais nítida e ainda me chama. - Audrey falou.

- Voz? Como ela é? - Ton quis saber.

- É... Sombria. - Ela respondeu. Então olhou pra ele por uns instantes. - Igual aos seus olhos. - Ela continuou o encarando. - Você não ligou. - Disse por fim.

- Eu... - Por um momento Ton não entendeu o que ela quis dizer. - Ah, bem, eu tentei, mas não consegui. - Ele disse.

- Mesmo? - Ela desviou o olhar.

- Sim, desculpe. - Ele falou.

- Tudo bem, acredito em você. - Ela falou em meio a um suspiro.

O vento ainda soprava o cabelo dela, Ton resistiu ao impulso de levantar a mão e tocá-lo, colocá-lo atrás da orelha dela.

- Os sonhos não são o único motivo pra você ter fugido, não é? - Ele falou. - Você parece triste, aconteceu mais alguma coisa.

- Minha melhor amiga morreu, foi... Assassinada. - Ela falou por fim. Ton notou um filete de lágrima descendo pelo rosto dela. Ele não soube o que dizer.

- Eu... Eu sinto muito, Audy. - Ele falou.

- Tudo bem. - Ela limpou a lágrima e tentou sorrir. Mais uma vez Ton se sentiu impulsionado a tocar nela, mas se conteve, achou que não devia. - Então, qual daquelas duas é a sua namorada? - Ela mudou de assunto.

- Ah... Nenhuma delas, são minhas amigas. - Ele respondeu.

- Okay. - Ela falou. - Eu achei que nunca mais fosse ver você.

- Eu também achei que nunca mais fosse te ver. - Ton falou. - Tive medo disso nunca acontecer.

- Achei que você tivesse me esquecido, esperei você ligar por um bom tempo, depois não esperei mais. - Ela continuou. Ton sentiu culpa, mesmo não tendo sido culpa dele, pois ele tinha tentado ligar.

- Eu não esqueci, lembrava de você todos os dias e me perguntava se você se lembrava de mim. - Ele falou.

- Também lembrava de você todos os dias. - Ela falou.

Eles pararam de caminhar, se encararam por uns instantes. Os olhos dela já não pareciam muito tristes agora, Ton fitou eles e entendeu porque tinha uma queda pela Jhanny, os olhos dela tinham o mesmo tom azul. O coração dele disparou um pouco e o desejo de tocá-la aumentou. Ela pegou na mão dele e sorriu, depois o puxou pra perto e o abraçou novamente. Ton retribuiu, ela o abraçava intensamente, os braços apertados em volta dele como se nunca mais fosse soltá-lo porque tinha medo de perdê-lo. Ele fazia o mesmo, e, pela primeira vez em muito tempo, não se sentiu sozinho mesmo estando perto de alguém.

- Agora vamos comer? Eu tô com fome. - Audrey falou e riu.

- Okay, vamos. - Ton largou ela e sorriu. - Também tô com fome.

- Ótimo. - Disse ela. - Você ainda é fascinado pelo Universo? - Ela perguntou quando caminharam pro Salão.

- Sou sim, o Universo é maravilhoso e cheio de segredos incríveis. - Ton respondeu.

- Foi o que você disse quando nos conhecemos. - Ela riu. - Eu me lembro.

- Sim, eu também.

- Sabia que o Universo tem noventa bilhões de anos luz de diâmetro? - Ela perguntou erguendo uma sobrancelha.

- Sim, fiquei sabendo recentemente. Parece que não sou único fascinado pelo Universo e seus segredos, afinal. - Ton brincou.

- Não sou fascinada, mas sou curiosa, e o Universo incita minha curiosidade. - Audrey falou.

- Acho que o Universo incita a curiosidade de todos. - Ton falou reflexivamente. - E, apesar de tantas descobertas, ainda não sabemos quase nada.

- Pois é, por exemplo, quem imaginaria que neste Universo existe um mundo de deuses e senhores da natureza? - Ela perguntou retoricamente.

- Eu já imaginei muitas coisas, menos isso. - Ton respondeu.

Os dois entraram no Salão e seguiram pra mesa onde estavam Thomas, Sther e os outros.

Filhos Da Natureza - A Prisão Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora