Capítulo 10 - John

10 2 0
                                    

John estava impressionado com o quanto aqueles elfos eram bons guerreiros. Eles eram ótimos espadachins e arqueiros.

Ele estava os observando enquanto também treinava quando Ton veio avisá-lo que Carter e Lincoln tinham voltado.

- E o Erick? - Ele perguntou.

- Bem, vamos, estão todos reunidos na sala de reuniões do Salão. - Ton disse.

- Vou avisar as meninas. - John assentiu embainhando sua espada.

- Elas já estão lá. - Ton falou.

- Certo, então vamos. - Ele seguiu Ton.

Quando chegaram no Salão estavam todos lá, Jhanny estava ao lado do Carter com a Christine e o Arthur. Christine era mãe do Carter, ela era casada com o Erick que era pai do Arthur. Lúcia estava ao lado de Audrey, John foi até ela, Ton o seguiu. Thomas e Sther também estavam lá, assim como os anciãos e outras pessoas. Lincoln estava encostado na parede sozinho com uma expressão meio sombria no rosto. Os irmãos Clare e Caio Handerson também estavam lá, além de Halley Holloway, que mantinha o semblante de quem estava morrendo de tédio, como sempre. Quando ela viu John lançou um sorrisinho pra ele.

Neste momento Zara entrou na sala seguida pela garota filha de Aroh, Annie Hussein. Ela foi até eles.

- Hey, gente, que aconteceu? - Ela cumprimentou todos, mas quando chegou na Audrey, ela fez uma careta, a outra olhou pra ela da mesma forma. - Acabei de chegar. - Ela abraçou o Ton e o beijou na bochecha, depois foi pro lado dele.

- Também tô querendo saber. - Lúcia falou.

- Então, Sr. Mayfreeth, conte-nos o que aconteceu. - Começou o ancião de Syx, ele vestia uma daquelas roupas de monge, todos os seis anciãos vestiam, a dele era branca.

- Onde está o Erick, Carter? - Thomas perguntou.

- Ele... - Carter suspirou, John viu Jhanny apertar a mão dele. - Ele...

- Ele está morto. - O Lincoln falou.

Todos arregalaram os olhos, Christine levou a mão a boca meio que gritando um não, Arthur parecia ter levado um soco no estômago tão forte que sua alma saiu do corpo. Os anciãos foram os únicos que mantiveram os semblantes calmos.

- Como...? - Thomas começou. Sther estava abraçada a ele.

- Ele ficou com o primeiro turno de vigia à noite quando paramos pra descansar e dormir, depois dele seria eu. - Começou Lincoln. - Eu e o Carter dormimos e ele ficou acordado. Então quando eu acordei não o vi, o chamei, mas não tive resposta. Então acordei o Carter e fomos procurá-lo. Achamos o corpo cerca de duas horas depois... Tinha um corte na garganta, ele perdeu muito sangue. - Lincoln engoliu em seco quando Christine soluçou e abraçou o filho. John sentiu Lúcia segurar no braço dele e notou que ela estava chorando, ele a abraçou. - Nós procuramos o assassino ou vestígios dele, qualquer coisa, mas não achamos nada. Por isso demoramos tanto pra voltar.

- Trouxemos o corpo para ser velado como merece. - Carter falou.

Todos estavam num silêncio terrível, apenas os soluços de Christine eram audíveis. John fechou os olhos e abraçou Lúcia mais forte. Ele se lembrou do alegre Erick, era como um tio pra ele, sempre cuidava dele quando era criança e o Thomas precisava ir a Terra. Ajudava nos treinos. Aquilo era terrível.

- Uma equipe deve ser enviada para investigar isso. - Thomas falou. Os anciãos concordaram.

Depois de Lincoln e Carter terem contado o que aconteceu, eles tiveram que ficar mais um pouco na sala de reuniões para dar aos anciãos os relatórios de como estavam as coisas do outro lado da muralha, na região da fronteira. John, as garotas e Ton desceram para comer.

Filhos Da Natureza - A Prisão Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora