A noite, Jhanny estava na varanda com a Lúcia e o John. Ela tinha mostrado o bilhete com a mensagem e o símbolo somente pros dois. Agora estavam conversando sobre o que significava.
- Não há dúvidas, é uma mensagem pro espião. - Lúcia falou.
- Mas esse símbolo... Não reconheço. - John estava com o bilhete na mão, analizando.
- Acho que, quem quer tenha escrito o bilhete, esperava o espião naquele mesmo lugar, ali deve ser um dos lugares onde se encontram. - Jhanny falou.
- Será que foi Kallow? - Lúcia perguntou.
- Eu duvido, se fosse ele, não seria tão descuidado a ponto de entregar pra pessoa errada, ainda mais essa pessoa sendo a Jhanny. - John começou. - Ele teria pego ela. Deve ser algum mensageiro de Kallow.
- O estranho é que eu não senti presença alguma. - Jhanny fitava o horizonte.
- Acho que a mensagem esta claramente parabenizando o espião por ter conseguido deixar o portal aberto. - John disse.
- Por que? Tipo, ele conseguiu deixar o portal aberto, mas graças a Audrey, descobrimos logo, por que ele ficaria feliz mesmo a gente já sabendo e tendo redobrado a segurança? - Lúcia encarou o namorado.
- Você tem razão. - Jhanny a olhou.
- Vamos contar pro Thomas? - John perguntou.
- Hum... Melhor não, vamos investigar isso nós mesmos. - Jhanny disse.
- Mas pode ser uma pista importante pra pegarmos o espião. - Lúcia a encarou.
- Bem, ele já tem uma idéia de quem pode ser, graças ao Erick, e não nos contou. Vamos investigar mais, talvez seja só uma mensagem aleatória que não tem nada a ver com o espião. - Jhanny falou. - E se ele souber onde encontrei, vai me proibir de ir lá, não quero que ele faça isso. - Concluiu.
- Tudo bem, biblioteca? - Lúcia sugeriu.
- Pra quê? - Jhanny quis saber.
- Talvez encontremos algo sobre esse símbolo estranho. - Lúcia respondeu.
- Verdade, também estou curioso sobre esse símbolo. - John voltou a analisar o símbolo.
- Se a Zara estivesse aqui seria bem fácil, ninguém conhece aquela biblioteca como ela. - Lúcia suspirou.
- Ton não está lá com a garota nova? - John falou. - Ele também pode nos ajudar.
- Bem, vamos indo. - Jhanny se levantou. Os outros dois se levantaram também, então foram pra biblioteca.
***
A biblioteca era tão grande quanto o Salão, várias prateleiras, com mais de três metros de altura, contendo os mais variados livros de Natureza. Você poderia encontrar livros sobre qualquer coisa ali. No centro, tinha uma enorme mesa de carvalho, mas haviam outras mesas menores espalhadas pela biblioteca, caso você quisesse ler sozinho, ou poltronas estofadas.
Quando entrou na biblioteca com os amigos, Jhanny viu Ton e Audrey sentados numa das extremidades da mesa maior. Geralmente, ela sempre o via ali com a Zara, vê-lo com alguém que não fosse ela foi estranho. Ela percebeu que ele estava mostrando a garota o livro sobre algumas histórias importantes de Natureza, Jhanny conhecia algumas daquelas histórias. Audrey notou os três e acenou, Lúcia acenou de volta e caminhou até eles seguida por John, Jhanny foi atrás.
- E aê, gente, sabem de algum livro sobre símbolos estranhos? - Lúcia perguntou.
- Eu não, acabei de chegar não sei de nada. - Audrey respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos Da Natureza - A Prisão Das Trevas
FantasíaAudrey Jansen "Audrey caminhou lentamente até o portal, e levou a mão até a névoa. Uma corrente gelada atravessou seu braço e percorreu todo o seu corpo quando ela a tocou. O lugar, alguma coisa, alguém que havia do outro lado, a chamava. Então ela...