Capítulo 21 - Ton

5 1 2
                                    

Como havia prometido, Caitlyn voltara na hora do almoço.

Ton estava deitado na cama, olhando pro teto quando ouviu a tranca da porta e então ela entrou.

- Vim buscá-lo para o almoço. - Ela falou.

- Certo... - Ele se levantou.

- Me acompanhe. - Ela começou caminhar pra fora do quarto, Ton a seguiu.

O quarto ficava em um longo corredor iluminado por archotes com velas de chamas esverdeadas, com várias portas. A parede de pedra escura e fria, dava para sentir o frio emanando dela. Ton seguiu Caitlyn em silêncio até chegarem numa escadaria também de pedra escura, eles desceram até o que parecia um hall, o teto era tão alto que mal dava para vê-lo. Logo eles seguiram por outro corredor a esquerda, até chegarem numa enorme sala de jantar, com janelas altas, uma mesa de carvalho grande no meio, no teto alto estava pendurado um lustre de cristais negros que iluminava o local de forma sombria com mais velas de chamas verdes.

Na ponta da mesa, sentava-se o homem que Ton via nos sonhos, Kallow, ele não estava usando a armadura dos sonhos, usava roupas normais, do tipo que as pessoas usavam na Terra, bem elegante com um terno. Ao seu lado esquerdo estava a mulher que atacara Sfixland, ela também usava vestes normais da Terra. Ela sorrio ao vê-lo.

- Pode sair, Caitlyn. - Ela disse.

- Sim, senhora. - Caitlyn fez uma pequena reverência e saiu.

- E você venha, sente-se ali. - Ela apontou o lugar a direita de Kallow. Ton hesitou uns instantes, mas então caminhou lentamente e se sentou.

A mulher o observava com um sorriso que não dava para dizer se era amigável. Ton olhou para o prato a sua frente, o conteúdo nele parecia bom, pelo menos o cheiro era. Ele estava com fome, mas não se sentiu a vontade para comer.

- Não está envenenada. - Foi Kallow quem falou. Ele observava Ton com aquele mesmo olhar sombrio que tinha nos sonhos.

- Pode comer, querido. - Kenndra falou, comendo.

Ton olhou os dois, então, com movimentos hesitantes, pegou o talher provou a comida, não era ruim.

- Deve estar se perguntando porquê está aqui. - Kallow falou. Ele comia calmamente e olhava pra Ton de forma curiosa. Ton apenas balançou a cabeça.

- Espere o menino terminar a refeição, depois as explicações. - Kenndra interviu.

- Ah, certo. Tudo bem. - Kallow falou, pelo menos ele respeitava a mãe. Seja lá o que fosse que estava comendo, não era ruim, Ton pensou. Todos comeram em silêncio.

Ton foi o primeiro a terminar, ele estava realmente faminto. Os outros terminaram logo depois.

- Te ofereceria sobremesa, mas meu filho está ansioso para... Te mostrar alguma coisa. - Kenndra falou.

- Tudo bem. - Ton falou.

- Ótimo, vamos. - Kallow levantou-se. Ton também se levantou meio relutante. - Não tenha medo, não vou machucá-lo nem nada. Só quero saber uma coisa que você sabe.

- Eu sei? - Ton perguntou. Seguindo Kallow que saia da sala de jantar por uma porta estreita ao lado oposto de onde ele tinha vindo com a Caitlyn.

Eles desciam por uma longa escadaria de pedra, mais archotes com as chamas verdes iluminavam o local, deviam estar indo para algum tipo de masmorra.

- Veremos. - Kallow respondeu.

- Por que eu saberia de algo que lhe interessa? - Ton quis saber. Kallow que estava indo na frente parou e se virou pra ele. O Lord das Trevas estudou Ton por um momento.

Filhos Da Natureza - A Prisão Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora