Capítulo 1

13.6K 1K 27
                                    


Afonso

Eu respirava fundo enquanto corria pela orla, seis da manhã e eu aqui desde as cinco. Paro um pouco com as mãos no joelho e vou até a areia olho pro horizonte e sinto a paz me tocar, sempre me sinto assim quando venho aqui sinto a presença dos meus pais. Respiro fundo e vou pra minha cobertura, mais um dia me espera e hoje receberei o juiz auxiliar que vai me ajudar na maioria dos casos, espero que não seja um irresponsável penso enquanto tomo banho.
Meia hora depois estou na cozinha vendo Maria Flor, minha segunda mãe e babá fazendo um café pra mim. A agarro por trás a abraçando. E rio quando ela tenta me bater.

-Não faz isso menino, vai assustar seus irmãos vai.

Eu sorrio e me encosto na bancada vendo uma das unicas pessoas que considero familia.
Dona Maria cuidou de mim e dos meus dois irmãos e minha irmã quando nos perdemos no luto, ela cuidou da gente quando eramos bebês e cuidava agora. Quase aos setenta anos ela se mantinha firme e forte.

-Maria, fique de folga hoje, sabe que não pode se esforçar, e a noite vamos jantar fora.

-Menino sei muito bem meus limites então não venha mandar a mais velha aqui sou eu e aceito jantar se for pizza.

Sorrio, mesmo eu falando suavemente ela sabe que estou mandando, mesmo sem querer. Respiro fundo e assinto.

-Tudo que você quiser Maria.

Tomo o café e saio correndo pro elevador e vou direto pro Fórum Federal, sendo seguido pela minha escolta e falo com Marcus pela escuta.

-Tudo tranquilo hoje Marcus? Alguma ameaça?

-Tudo tranquilo Afonso, já puxei a fixa da sua nova juíza assistente.

Respiro fundo, como assim juíza?

-Que historia é essa? Não era um juiz?

-Se fosse pela sua vontade sim, mas a moça passou no concurso em primeiro lugar e com uma nota isolada do segundo lugar com diferença de quinze pontos.

-Ok, já que é assim.

Respiro fundo e sinto que algo vai mudar drasticamente na minha vida.

Oii amores cheguei, cheguei com esse livro novo e espero que gostem. Afonso e Luz chegaram pra marcar. Obrigada por tudo amores.

O Juíz - Série Federais PossessivosOnde histórias criam vida. Descubra agora