Capítulo 14

4.4K 449 14
                                    

Afonso

Respiro fundo tentando me acalmar e ligo pro meu amigo e confidente, o líder da minha equipe de segurança, Marcus.

-Afonso aconteceu alguma coisa? A equipe só estava marcada pra chegar no fim da tarde.

-Cancele a equipe Marcus, recebi uma ameaça à minha irmã e a minha juíza assistente. Procure todo passado dos meus pais urgente e descubra tudo sobre o acidente deles. Toda família está em perigo e crie uma tática de segurança especial para Hellene e Luz.

-Agora mesmo Afonso, vou proteger você e sua família com tudo de mim. Não vou deixar nada acontecer a Hellene.

Respiro fundo decidido a não questionar o porquê dele falar assim da minha irmã.

-Marcus o helicóptero vai vir pra cá,  já está a caminho. Me encontre na casa do Matteo as nove da noite.

-Ok.

Ele murmura e desliga. Respiro fundo e vou até meu escritório,onde pego um copo de whisky e bebo de uma vez.

-Afonso.

Escuto sua voz receosa e doce me chamar. A voz que automaticamente clareia minhas idéias,  meu coração e minha alma.

-Oi Luz, desculpa a forma que agi antes, eu só estava preocupado com sua segurança e com  a da Hellene.

-Sem problemas, mas o que tá acontecendo?

-Alguém tá me ameaçando, ameaçando minha família e você.

-Porque eu? Eu não sou ninguém,  sou só uma juíza praticamente sem experiência nenhuma.

Ela diz baixinho e sei que esta subestimando a si mesma.

-Você Luz, é inteligente,  linda e tem um coração puro. Se não tivesse entrado na minha vida não estaria sendo ameaçada mas agora vou fazer o possível pra proteger você até tudo acabar não se preocupe. Sua vida vai continuar a mesma.

Falo sério a olhando nos olhos.

-Eu não quero que ela volte a ser a mesma Afonso.

Então ela se aproxima e me abraça apertado me fazendo relaxar instantaneamente.

-Eu vou cuidar de tudo Luz.

-Não Afonso. Nós vamos cuidar de tudo.

Ela se afasta e vai até a cozinha, enquanto eu fico só.  Resolvo fazer as malas, é o melhor.
Quarenta minutos depois escuto o helicóptero que veio de Búzios aqui pra Angra  e respiro aliviado. Logo vou estar com minha família e com Luz ao meu lado.

Enquanto guardo as malas no helicóptero Luz já está sentada com os fontes,  assumo o lugar ao lado dela e seguro a mão dela ao vê -lá ficar pálida. Após uma hora de vôo descemos no hélio ponto em cima do meu prédio, ajudo Luz a descer e logo um segurança vem e busca nossas malas.

-Senhor.

-Otávio,  tudo em ordem por aqui? A equipe já está pronta?

-Sim senhor, apenas aguardando ordens.

Respiro fundo ainda segurando a mão de Luz e a levo pro meu apartamento, que na verdade é um dúplex. Ela olha surpresa todo o caminho, minha casa é cercada de fotos da família desde quando eu nasci até recentemente.

Quando chegamos na sala encontro dona Flor sentada, com uma caixa em mãos encontro olhando para o nada.
Espero que não seja outra ameaça recebida.

-Dona Flor?

Me aproximo devagar, me sentando ao lado dela e tocando uma de suas mãos.

-Menino Afonso, que bom que chegou. Vamos logo a casa do Teo, quero contar todo o passado que prometi guardar a vocês quatro logo.

Respiro fundo e chamo Luz com a mão,  ela em respeito se manteve um pouco afastada de nós.

-Dona Flor,  essa é a Luz, ela começou trabalhar comigo, é a moça que lhe falei.

Dona Flor a olha e seus olhos brilham.

-Você se parece com sua mãe Luz, eu sabia que encontraria você um dia.

Dona Flor diz e a abraça pegando nós dois de surpresa.

-Mas não me lembro da senhora.

-Eu sei querida, você era apenas um bebê.

Respiro fundo tentando não ser grosso por não estar entendendo nada.

-Luz, dona Flor é uma segunda mãe pra mim.

Luz assente enquanto dona Flor segura a mão dela.

-Menino, vamos logo seus irmãos estão nervosos, você sabe disso.

Respiro fundo e aceito, seguimos todos pra fora do apartamento em direção à casa do meu irmão, Matteo preferiu manter a mansão dos nossos pais, ele era o mais apegado a mamãe e manteve a casa como era do gosto dela e foi onde ficou morando junto de Hellene nossa irmã.

Assim que chegamos vejo Luz ficar surpresa com a mansão mas resolvo parará de avaliar as reações dela. Eu confio nela.

Assim que entramos vejo todos sentados na sala e Hellene corre me abraçar, a seguro apertado. Tenho tanto medo de perder minha irmãzinha.  Assim que nos sentamos dona Flor nos olha séria.

-Prometi aos seus pais que nunca contaria a vocês sobre o passado que sempre assombrou a mim e a eles mas já que o passado voltou eu vou fazer o possível pra deixar a mente de vocês mais clara.

Vejo Henri a olhar com carinho e medo do que vai ouvir,  Matteo a olha com determinação e Hellene com medo também. Me mantenho quieto e meu coração se aperta. Luz que se manteve quieta aperta minha mão e sussurra em meu ouvido.

-Tudo vai ficar bem. Você vai ver.

Eu sumi sim, demorei a postar eu sei. Mas comecei a trabalhar faz dois meses, tenho um filho de 4 anos e estudo então muito puxado pra mim. Não desistirei da história tive um bloqueio mesmo mas voltei. E vou tentar atualizar mais rápido. Até as 2 sai outro capítulo com grandes revelações. Beijos pessoal.

O Juíz - Série Federais PossessivosOnde histórias criam vida. Descubra agora