Capítulo 6

8.9K 914 20
                                    

Luz

Tento não sentir algo dentro de mim doer ao vê-lo abraçado com a moça, afinal ele não é nada meu. Respiro fundo e tento me concentrar no processo a minha frente, um caso de tráfico de crianças, eu ainda tento entender como existem pessoas capazes de machucar e sequestrar crianças. Me assusto quando ouço um grito e não aguento, sou incapaz de ficar quieta vendo alguém gritar com alguma mulher. Me levanto e entro com tudo na sala vendo o tal do Matteo andando nervoso de um lado pro outro, Henri sentado no chão olhando pro nada e Afonso com lagrimas nos olhos encostado na mesa gritando

-COMO VOCÊ PODE ESCONDER DA GENTE? VOCÊ DEVIA TER CONTADO NÃO IAMOS DEIXAR VOCÊ SOZINHA PORRA.

Vejo a moça se encolher na direção de Henri e me coloco em frente a Afonso, o olho com toda minha raiva e grito.

-NÃO INTERESSA O QUE A MOÇA FEZ, NÃO GRITE COM ELA, NENHUMA MULHER MERECE UMA AGRESSÃO, NEM FÍSICA E NEM VERBAL, POIS É ISSO QUE VOCÊ TA FAZENDO.

Ele e todos me olham em choque e ele parece cair em si, olha pra todos sem entender.

-Perdão princesa, eu não quis gritar. Obrigada Luz, você fez o que nenhum dos meus irmãos conseguiu fazer.

Assinto e vejo os irmãos dele me olhando com admiração e respeito. Me perco nos seus olhos e de repente me lembro da minha mãe falando.

"Querida quando você achar o homem ao qual você vai pertencer, você vai se perder nos olhos dele e ele vai se perder nos seus."

Saio do meu transe sentindo alguém me abraçar e então vejo que é a moça que chorava, e ela sussurra baixinho.

-Obrigada por faze-lo parar, nenhum dos meus irmãos consegue parar ele quando eoe fica assim, eu ia quebrar se ele não parasse

Assinto e retribuo o abraço e logo me apresento.

-Sou Luz

Ela sorri e seus olhos brilham.

-Sou Helene, irmã caçula dos moços ali.

Sorrio sentindo o nó dentro de mim sumir ao saber que ela é irmã dele. Me viro pra Afonso que sorri nos olhando.

-Me desculpe por gritar doutor Afonso.

-Obrigada Luz, você me trouxe de volta a mim e me impediu de magoar minha irmã. Acho que eu mereci, você ta certa, nenhuma mulher merece sofrer agressões, sejam fisicas ou verbais, e eu, sabendo disso e das leis perdi a razão. Espero que vocês quatro me perdoem.

Ele diz olhando pra mim e pros irmãos. Helene sai de perto de mim e vai até Afonso o abraçando.

-Irmão eu estou bem, e tudo vai dar certo, e eu tenho consulta hoje pra saber como a gente tá. Eu estou bem, obrigada por me amar.

Ele sorri e assente, e então Matteo se pronuncia.

-Afonso, acho que vou levar essa linda mulher pra mim.

Afonso fica sério no mesmo momento.

-Ouse tocar nela e eu esqueço que você é meu irmão mais velho.

Afonso continua sério enquanto os irmãos dele.gargalham sem parar, eu e Helene nos olhamos sem entender e ela me pega pela mão me tirando da sala.

-Meus irmãos são loucos não ligue, tenho que ir, minha sala fica no andar de baixo sou promotora, vá lá no almoço e vamos almoçar juntas o que acha?

Sorrio e assinto, e logo ela sai como um furacão.

Violência é crime, seja física verbal, ou sexual. Denuncie, nenhuma mulher é culpada ou merece. Nosso Afonso vai explicar no proximo capitulo porque gritou, ele não é violento não se preocupem. Amo voces. Espero estrelinhas e comentarios ein.

O Juíz - Série Federais PossessivosOnde histórias criam vida. Descubra agora