Capítulo 12

5.2K 486 8
                                    

Luz

O beijo dele me leva ao céu,me faz flutuar, quando ele se afasta eu sinto que perdi o mundo, mas em seus olhos eu vejo desejo, luxúria e algo mais, algo que faz meu coração bater mais forte dentro de mim.

Entro no quarto e respiro fundo, pensando em tudo, tentando processar tudo que aconteceu em dias e decido me afastar, não vou arriscar ama-lo e então sofrer como minha mãe sofreu, e como minha amiga Liandra sofreu ao ser abandonada pelo pai na favela.

Quando desço ele está cozinhando algo que cheira muito bem. Logo ele me nota e sorri com seus olhos verdes quase castanhos e eu perco o ar, esse homem me tira o foco, então ele vem até a mim e sorri, um sorriso doce então seus lábios estão sobre os meus, e dessa vez ele me beija com calma, com carinho, e eu aceito tudo dele, pois ele me faz querer mais. Respiro fundo quando a gente se afasta.

-Fiz uma massa pra gente comer, é minha especialidade, sente-se e coma um pouco mais tarde conversamos.

Sorrio e vou pegar um prato na mesa assim que ele termina de falar, comemos em silêncio e depois enquanto bebo uma taça de vinho ele começa.

-Luz eu não quero que esses beijos afetem nossas carreiras e nosso trabalho mas eu também não quero me manter longe  de você.

Respiro fundo avalio tudo dentro de mim.

-Afonso você me tira o foco mas não posso continuar com isso pelo menos não agora.

Ele me olha decepcionado mais concorda e se afasta e eu sinto algo dentro de mim quebrar um pouco.

Me levanto e vou para o quarto e ligo pra Marie, noiva do meu  ex mentor e tutor.

-Dona Marie?

-Olá querida, como você está?

-Estou bem, será que podia falar com o meu amigo? Ou ele já está cansado?

Digo brincando com ela, meu velho ex mentor, que foi o juiz que me ensinou tudo  está em ótimo estado apenas seu psicológico que não.

Logo ouço sua voz forte ao celular.

-Olá menina. Como vai?

-Vou bem velho, e você? Me diga, fazendo Marie perder a paciência com seu vício no trabalho?

Ele dá risada tentando disfarçar mas sei que acertei.

-Luz, você sabe como sou, principalmente agora que com Marie eu percebi o erro que cometi ao abandonar minhas filhas por causa de uma mulher.

Respiro fundo, não vou entrar no assunto pois não quero ver Antonini mal.

-Antonini preciso de sua ajuda.

-Diga minha filha.

-Aceitei avaliar um processo, é um caso de duas adoções, um menino e uma menina. Só que o menino foi separado da mãe ao nascer, a mãe era menor de idade, e agora veio da Rússia procurar o filho acompanhada do noivo.  No primeiro passeio deles na rua eles acharam o menino morando na rua junto com outra menininha. Ela quer a guarda do filho e adotar a menina.

-É um processo complicado menina, você sabe.

-Antonini tente arrumar tudo em suas semanas por favor. O noivo russo da moça é amigo do Juiz Barbosa.

-Então se ele é russo eu imagino quem ele seja. Vou fazer o possível já que você está pedindo.

Respiro fundo, agradecendo a Deus.

-Obrigada Antonini.

-Não é nada querida, se concentre agora na sua nova área como juíza federal assistente do Barbosa, eu não sou muito fã dele mas ele é um bom homem e ótimo profissional.

O respondo que sim e desligo. Me sento na cama tentando pensar em como o afastei sem nem mesmo o conhecer sem dar uma chance à nós dois.

Desço correndo, com planos de jogar tudo pro alto e o encontro rígido com uma caixa em mãos.

-Afonso o que foi?

-Precisamos voltar Luz, é urgente.

Ele aperta a caixa com força e eu fico assustada. Ele me olha por um momento e consigo ver um pouco de luz na escuridão que seus olhos se tornaram.

-Minha família está em perigo Luz e provavelmente você também. Sei que você tá cansada mas vamos voltar de helicóptero.

Resolvo concordar com ele e subo deixando ele se acalmar, mas pensando porque eu corro perigo? O que aconteceu enquanto eu estive no celular? Meu coração se aperta ao pensar nos irmãos Barbosa, que mesmo sem me  conhecer me trataram tão bem. Matteo, Henri, Helene e então Afonso.

O homem que fez meu coração dançar dentro do peito.

Desculpem a demora mas tive muitos problemas pessoais e comecei a trabalhar então um pouco puxado pois também estudo e tenho um filho pequeno. Então já sabem né. Logo uma parte do passado de Afonso será revelado. Mas antes de tudo Obrigada por não desistirem do livro. Boa noite.

O Juíz - Série Federais PossessivosOnde histórias criam vida. Descubra agora