Dona Maria Flor
Me dói o peito lembrar de todo meu passado e do passado dos pais dos meus meninos e da minha menina.
Matteo Barbosa sempre foi um homem muito bom, e Lúcia era uma jovem tão doce, mesmo com toda a maldade que sofremos ela manteve sua essência doce. Respiro fundo enquanto olho para meus meninos e minha menina, e agora Luz, o destino prega peças.-O pai de vocês era delegado federal e depois se tornou juiz. Mas quando delegado ele investigou um caso de prostituição infantil, nunca conseguiu resolver, mas quando se tornou juiz o caso voltou às mãos dele, e agora tinham provas e tudo que era preciso pra por fim aquela maldade que era feita com crianças. Eu fui uma dessas crianças, quando seu pai apareceu eu já tinha vinte e cinco anos, mas fui criada naquele mundo imundo no qual fui abusada desde meus 4 anos de idade por um homem chamado Santiago Solomon Haya. Esse homem teve uma filha com outra jovem como eu, só que a jovem como eu tinha apenas onze anos, e eu tinha 18 já. Fiquei encarregada da criança que morreu um mês após o nascimento. Essa jovem crianca de onze anos era Lúcia, a mãe de vocês.
Digo enquanto as lágrimas escorrem pelo meu rosto e pelo rosto deles, Matteo começa andar de um lado para o outro, era tão apegado a mãe, sinto a dor deles dentro de mim.
-Dona Flor continue por favor.
Hellene pede com a voz embargada. Eu ajudei a criar essa jovem que agora vai ser mãe e me pede pra contar o passado trágico dos pais.
-Sua mãe teve essa filha com o próprio pai. Santiago era pai dela e abusava dela desde os 3 anos, ela foi tomada da mãe e criada por ele naquele antro mas ela nunca foi tocada por mais ninguém além dele. Eu era abusada por todos, mas sempre tentei proteger Lúcia, ela era tão doce e mesmo com toda a maldade ela se mantinha firme. Acreditava que um dia seríamos libertas. Então quando ela fez 18 e eu tinha 25 algo trágico aconteceu. Fui espancada e abusada diversas vezes naquela noite e a mãe de vocês tentou me proteger. Santiago ficou com raiva mas acatou o pedido dela e fez tudo de ruim parar mas colocou minha filhinha de 5 anos em meu lugar. Ela morreu naquela noite. Eu lembro bem dos seus olhinhos perdendo a vida. Aquilo me matou mas na mesma noite mesmo espancada, machucada eu decidi fugir. Não fui muito longe mas o suficiente pra ligar pra polícia. Por coincidência o pai de vocês estava naquele dia conversando com o delegado sobre a casa de prostituição infantil, o lugar onde eu e Lúcia vivíamos. Ele armou uma emboscada e conseguiu nos resgatar. Eu estava praticamente morta, Lúcia não me deixava por nada. Mas seu pai a encantou logo de início e mesmo com todos os traumas ela conseguiu ser feliz com ele e eu me tornei governanta da família pois mesmo estando feliz Lúcia nunca me deixou. Mas logo vieram os problemas junto com a gravidez de Matteo.
Olho pra Matteo que sentado no chão olhando pro nada enquanto chora e diz
-O que houve então Dona Flor?
-Santiago voltou a nos perseguir e queria Lúcia de volta, foram 6 anos de perseguição e seu pai nos protegeu como pode, nasceram você Matteo, então o Afonso, e quando chegou minha menina descobriu a gravidez do Henri o pai de vocês conseguiu prender o Santiago. E nós tivemos paz.
-Então como esse homem voltou ?
Afonso, que sempre foi mais forte que os irmãos me olha com o rosto molhado de lágrimas.
-Cinco anos depois do nascimento do Henri a mãe de vocês estava em uma gravidez de risco, Hellene quase nasceu duas vezes antes do necessário, você lembra não é Matteo?
-Lembro, lembro que mamãe vivia deitada, mas no final da gravidez ela sumiu e você também.
-Sim, subimos, Santiago tinha sumido e nos sequestrou nos levando a uma favela. Ele permitiu esperar o nascimento da Hellene porque ficou fascinado com a idéia de ter uma cópia da Lúcia. Mas não foi bem assim. Ele me bateu muito mas consegui fugir, uma jovem mulher negra me ajudou e cuidou de mim, eu e ela voltamos buscar Lúcia, enquanto fugirmos seu pai invadiu a favela, mesmo como juiz ele conseguiu quebrar as regras pra buscar a mulher que ele amava. Enquanto isso Santiago nos perseguia e a bolsa da sua mãe estorou. Hellene ia nascer e não tínhamos pra onde ir. Mas a mulher ofereceu a casa pra gente enquanto lá fora ocorria uma troca de tiros. A mulher fez o parto da sua mãe e conseguiu salvar Hellene de se enforcar.
Olho pra Luz que também chorava com a história triste.
-Era sua mãe, uma jovem que tinha feito apenas um curso técnico de enfermagem. Então tudo entrou nos trilhos, nós três nos tornamos amigas. Tudo voltou ao normal. Mas sua mãe Luz engravidou três anos depois e se afastou de nós duas. Santiago tinha sumido. Voltamos a encontrar sua mãe meses depois, em um novo sequestro. Você era bebê, e sua mãe tinha sido sequestrada por Santiago, mas nós conseguimos de novo escapar e Santiago foi preso novamente. Mas sua mãe sumiu, não quis mais era contato com a gente, ela viu a maldade que acontecia dentro das casas de prostituição do Santiago. Ela teve medo. Então anos quinze anos depois seus pais morreram. A dez anos atrá. Acreditei que foi acidente, mas agora que vocês me contaram sobre as ameaças creio que foi Santiago que os matou. E meus meninos, minhas meninas, por favor se protejam ele não vai parar enquanto não acabar com a gente.
Digo e respiro fundo entre as lágrimas que teimam em cair. Dói tanto lembrar de quanta dor Lúcia e eu sofremos, do quão ruim pode ser o mundo. Já sou velha, quase setenta anos mas vou dar minha vida pra proteger meus filhos da alma. Matteo, Afonso, Henri, Hellene e agora Luz, a filha da Ana, a jovem que um dia cuidou de mim e da Lúcia.
Espero que agora vocês entendam o bônus do vilão alguns capítulos atrás. Obrigada por não desistirem. Votem. Comentem divulguem. Vamos fazer o livro crescer. Amo vocês Obrigada por tudo vocês são maravilhosos(as)
Até mais. Talvez saia capítulo amanhã ou então só no próximo fim de semana Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Juíz - Série Federais Possessivos
RomanceAfonso Barbosa Neto sempre foi possessivo, arrogante e ciumento. Aos 37anos, o juiz federal lida com trafico de drogas e pessoas, Afonso nunca deixou que nenhum criminoso escapasse impune, cheio de principios e cafajeste, Afonso acha que nunca se pr...