- Emmett -
O espelho era o meu inimigo.
Eu me olhava de cima a baixo, tentando entender as minhas formas. Tentando entender o porquê eu era daquele jeito. Tentando ver o meu próprio reflexo... mas eu apenas via um estranho.
Eu via apenas um menino assustado, tentado controlar o choro. Tentando soluçar baixo para que ninguém o ouvisse e perguntasse o motivo de tanto choro. Nem ele sabia a resposta para tal pergunta.
Aquilo não era um sonho.
Era uma lembrança.
Uma lembrança de quando eu tinha 5 anos de idade e achava que os meus pensamentos eram errados. Achava que se eu fosse verdadeiro com os meus sentimentos, nada de bom poderia vir daquilo. Achava que eu era uma aberração... Aquele menino no espelho não era eu.
*
Eu não acordei assustado.
Abri meus olhos lentamente, até me acostumar com a luz fraca que vinha da janela. O sol ainda não tinha nascido totalmente, ainda estava um pouco escuro. Olhei para o lado e vi que o relógio marcava 5:30 da manhã. Eu odiava acordar antes do relógio. Decidi ficar na cama, apenas por ficar. Eu sabia que não conseguiria voltar a dormir, era praticamente impossível para mim.
Fiquei encarando o teto e pensando no meu sonho. Ou melhor, na minha lembrança.
Fiquei ponderando se o que eu fiz depois daquele dia, se aquela minha escolha havia sido a escolha certa. A resposta não era algo que me agradava.
Olhei o relógio novamente e eram quase seis da manhã. Decidi me levantar logo. Era o primeiro dia de aula e, estranhamente, eu não queria me atrasar.
Fui até o banheiro e lavei o meu rosto. Ao levantar a cabeça me deparo com o grande espelho que ficava em cima da pia. Ao entrar, acabei esquecendo que ele existia.
Levantei meu corpo, o deixando ereto. Com a parte de cima do meu corpo nu, encarei minhas curvas e apenas sentia repulsa, desgosto.
Eu não havia feito a escolha certa. Mas qual seria a escolha certa?
Fechei meus olhos e respirei fundo.
Ele não sou eu.
Eu havia decidido não pensar mais naquilo. Eu tinha 5 anos, eu não sabia de nada. Agora, com 16, percebi que eu sabia menos ainda. Aqueles sentimentos não haviam ido embora, eu tinha apenas os trancado dentro de mim. Pensei que eu havia jogado a chave fora, mas eu tinha apenas a escondido e esquecido aonde escondi.
Fiz o que sempre fazia nas manhãs de escola. Tomei banho, escovei o dente, arrumei minha mochila... e já que eu estava adiantado, fiquei um pouco no celular, checando as minhas redes sociais.
Minutos depois, comecei a ouvir movimento no andar de baixo. Pelo menos os meus pais já haviam acordado. Com certeza a minha irmã não. Sorri comigo mesmo e sai pela porta, indo ao quarto ao lado. Abri a porta e estava tudo completamente mergulhado na escuridão. Ela havia fechado a cortina, então fiz o que qualquer irmão mais velho faria nessa situação.
Pulei em cima dela.
Seu grito de susto quase me fez ficar surdo, ms não me importei.
— Emmett! — gritou com raiva em sua voz.
Já eu, não conseguia parar de rir.
— Acorda logo! — A sacudi, mas ela colocou o travesseiro em cima da cabeça. — Acorda, lobinha! — tentei de novo, batendo nela com um de seus travesseiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele não sou eu.
FanfictionA vida tem como base a felicidade. Esse sentimento é prezado e endeusado por quase todos os seres vivos. A felicidade é um estado de plenitude, satisfação, contentamento, bem estar. Mas e quando você não está feliz com si mesmo? E se aqueles breves...