Capitulo 13

3.1K 277 139
                                    

A sequência que desatou na morte daquela moradora silenciosa entre as cortinas, ainda era um pouco confusa. Não demorou muito para que toda a cidade ficasse a par da situação. As notícias tinha o seu jeito peculiar e mórbido de percorrer os ouvidos dos habitantes de Dustinville.

Os detalhes ainda eram difusos, mas uma coisa todo mundo sabia. Os Lodge estavam mortos.

A multidão de curiosos com expressões pesadas no rosto estavam na calçada e por toda a rua, entre os carros de polícia e as sirenes sem som piscando nas ambulâncias. A filha mais velha de Amélia e Sebastian Lodge estava em uma das ambulâncias em um estado catatônico difícil de decifrar. O que tinha visto, não ia sair da memória assim tão cedo.

Harry não conseguiu estacionar o seu carro. ㅡ Que há muito tempo não usava. ㅡ Perto o suficiente, haviam curiosos por toda parte. Todos em silêncio compartilhando de um segredo sombrio que nem ele, que esteve do outro lado do confessionário dizendo as senhoras para rezarem por seus pecados, conseguia entender. Foi a primeira vez de fato, que ele compreendeu que haviam coisas sobre aquela cidade que nem mesmo Deus poderia resolver.

Mas não haviam todas cidades seus próprios segredos?

O jovem padre atravessou a multidão com facilidade, talvez todos esperassem que ele rezasse pelas almas que se foram, ou pelo menos as mantesse longe o suficiente. Tinha vindo ali mais cedo buscar as coisas de Kyra e seu porta malas estava cheio de caixas e pertences pequenos que ainda tinham sobrado na casa do outro lado da rua. Tudo parecia incrivelmente normal.

Estava preocupado sobre Kyra, mas logo passou quando notou que as ambulâncias nem os carros de polícia estavam direcionados a antiga casa dos Jones.

ㅡ O que está havendo? ㅡ Perguntou por alto.

ㅡ Os Lodge. Foram encontrados mortos, padre. Deus tenha piedade da alma deles. ㅡ Disse um homem segurando sua bicicleta bem perto.

Styles balançou a cabeça confuso e tocou outra vez na cruz em seu pescoço involuntariamente. Era um padre afastado, não estava mais a serviço daquela cidade. O bispo deixou claro que ele não tinha outra escolha.

ㅡ Como assim mortos? ㅡ Ele perguntou.

Quem respondeu foi uma outra senhora, que reconheceu das missas de domingo e do confessionário. Harriet Mallone era vizinha dos Lodge há pouco mais de trinta anos.

ㅡ A garota deles veio visitar os pais como faz todo fim de tarde. Ela mora do outro lado da linha de ferro. Eu só ouvi quando ela saiu de lá gritando. ㅡ A senhora Mallone apontou para a porta aberta, onde alguns policiais andavam de um lado para o outro. ㅡ Dizendo que o chão está pingando sangue puro no banheiro.

Ele estremeceu.

ㅡ Isto é... Isto é horrível.

Mais policiais entraram pela porta da frente acompanhando quatro caras com macas e sacos pretos. O estômago do jovem padre embrulhou.

ㅡ Não tinha sinal de arrombamento. ㅡ A velha falou torcendo seus lábios para baixo. ㅡ A casa estava trancada por dentro.

ㅡ A pobre Amélia estava picada como um salame na banheira.

ㅡ Joe, eu já te disse para parar de espalhar essas coisas! ㅡ Harriet Mallone chamou atenção do neto com um tapa na nuca.

Harry se afastou nauseado e fez o sinal da cruz. Se lembrou de Kyra mencionando sobre a velha saber de algo. "Aquela velha está sempre me vigiando como se eu fosse um experimento. Às vezes me pergunto se ela sabe de alguma coisa" Disse ela.

Aquilo o perturbava, na verdade tudo sobre aquela cidade o perturbava. Todos tinham o medo interno de serem descobertos do seu pano preto como em um show de mágica e revelar o que escondiam com tanto cuidado.

"Às vezes me pergunto se ela sabe de alguma coisa"

Que tipo de coisa? Porque para ele sempre estava esbarrando em segredos e tragédias.

ㅡ O velho estava no sofá. ㅡ Joe Mallone continuou ignorando a avó. ㅡ Parecia que estava dormindo, mas o médico disse que estava morto há pelo menos dois dias.

ㅡ Isso não pode ser verdade, não conte mentiras. ㅡ A velha retrucou. ㅡ Eu o vi saindo para jogar bacamarte ontem à noite!

O garoto Joe deu de ombros.

ㅡ Bem, mas foi o que eu ouvi.

"Aquela velha está sempre me vigiando como se eu fosse um experimento."

Harry nem tinha notado que apenas tinha agarrado a sua cruz com um pouco mais de intensidade. Tinha um mal pressentimento. Enfiou as mão nos bolsos da calça e sacudiu a cabeça quando ouviu alguém sussurrar lá de trás e todos ficarem em completo silêncio quando o primeiro corpo foi retirado da casa.

ㅡ Está acontecendo outra vez.

E por um momento Harry só queria fugir daquela cidade, e não ser mais o padre Styles.

The SinnerOnde histórias criam vida. Descubra agora