Capítulo 20 (último)

328 40 36
                                    

- Gosto de ti. – afirmou o pai das gémeas e eu olhei para ele, chocado. – Preciso de o dizer. Mesmo não tendo que o fazer, já fizeste tanto pelas nossas meninas.

- Claro que tinha. – respondi apenas, encolhendo os ombros.

- Não tinhas. – retorquiu. – Pela Mia...sim. Mas pela Ava? Namorares com uma delas não significa automaticamente que tens que cuidar da outra também.

- A Ava é importante para mim também. – garanti, olhando para a irmã dos olhos azuis. Ela sorriu-me.

- E por isso é que nós gostamos de ti, Asher. – foi a vez de a mãe deles falar, sorrindo-me abertamente. – Nós todos sabemos que a Mia não é a pessoa mais fácil de lidar... - senti a rapariga em questão apertar-me a mão; apertei com mais força. – Mas já estão juntos há tantos meses, pelo que me foi dito, e parecem gostar mesmo um do outro. Por isso, nós estamos felizes.

Sorri apenas, não sabendo bem o que responder àquilo. Sim, podia ser difícil manter Mia focada em mim, ela podia ter um gosto musical horroroso, mas não era difícil lidar com ela. Aliás, entre nós os dois, eu diria que ela acabava por ter mais paciência que eu. Eu fazia tudo o que fazia porque gostava verdadeiramente dela e, apesar de ter apreciado o elogio da mãe, não pude evitar ficar ofendido pela maneira como ela falou de Mia. Não gostei da forma como um insulto a ela foi infiltrado num elogio a mim, mas não comentei nada. Mia não mostrou ter ficado triste, embora eu notasse que ela ficou, então não me pronunciei. Definitivamente não seria eu a iniciar a conversa que eu achava que eles deveriam ter.

O jantar foi extremamente pacifico, algo que eu achei estranho tendo em conta todas as personalidades daquela família, mas percebi rapidamente que eles estavam a fazer um esforço por eu estar lá. Muitas vezes via um dos cinco a abrir a boca e a arrepender-se rapidamente, o que me fez questionar sobre o que se passaria numa refeição normal daquela família. Novamente não me pronunciei, no entanto, porque na realidade só queria que aquilo tudo acabasse para eu voltar para casa. Queria levar Mia comigo mas o fim de semana ainda não acabara, por isso teria que ser um pouco mais paciente até poder tê-la só para mim. Não havia problema; era a sua família e, apesar de tudo o que Mia sentia, eu também percebia que ela estava feliz por estar perto deles.

Quando terminámos todos de comer, ofereci-me para ajudar a levantar a mesa e a lavar a louça. Mia disse para eu não me dar ao trabalho, mas eu insisti e acabei na cozinha com as gémeas, trabalhando em equipa. As irmãs falavam em tons sussurrados, embora soubessem que eu ouvia de qualquer forma, de como tudo estava a correr. Não me parecera que Ava tivesse contado toda a sua história com Nate, mas mordi o lábio para não dizer nada. Mia mostrou ter a minha opinião quando repreendeu Ava; aparentemente o Steve tinha comentado que ainda falava com ele esporadicamente, não sabendo como a relação acabara.

- O que é que achas, Asher? – Ava virou a conversa para mim e eu arregalei os olhos, sentindo-me exposto. Ambas riram e eu recuperei rapidamente, revirando os olhos.

- Não sei o contexto. – encolhi os ombros, lavando outro prato. – Porque é que o vosso irmão ainda fala com ele?

- Eles são do mesmo grupo de amigos, por assim dizer. O Steve acha que ele é boa pessoa. – Mia contextualizou-me, num tom seco. – Pobre coitado.

- Hm. – assenti, rindo um pouco. – Então tens que lhe dizer, Ava. Nem que seja a ele, mas eu não me sentiria bem se continuasse a falar com um ex-namorado do Deke depois de eles terminarem, porque não sabia o que ele tinha feito ao meu irmão. E o Steve parece ser igualmente protetor nesse aspeto.

- É mais. – Mia disse, e eu limitei-me a olhar para Ava. – Pronto, o Asher está comigo. Conta ao Steve. Os pais não precisam de saber, mas ele precisa.

Cair e LevantarOnde histórias criam vida. Descubra agora