Todos já se encontravam ao redor daquela mesa redonda. Sean, Ethan e Tricia ao meu lado, com os comuns. Ian, Annabelle, Caleb e Arthur representando os Modificados. Alice, Dave e Susan no comando dos Híbridos e finalmente Leonardo como representante dos Lobisomens. Era uma reunião de portas fechadas.
— O que você me diz? — perguntei para o lobo a minha frente e ele passou a mão nos cabelos curtos. Eu vi um homem centrado, que sempre tinha uma resposta a qualquer questionamento, estar sem saída. Me encarou novamente.
— Eu gostaria que não fosse assim, Victor, mas não temos outra escolha — respondeu e eu assenti. — Já não temos mais tantos lobisomens sadios e quanto mais tempo passar, piores as coisas se tornarão. Me perdoe, meu amigo, mas dessa vez eu voto a favor dos meus.
— Entendo perfeitamente sua posição, Leonardo e realmente achei que estava pedindo demais de você — levantei da mesa e dei a volta pelo lugar. Eu precisava pensar, tentar achar uma forma de remediar a situação, mas Sandra foi bem clara. Eu estava em suas mãos. Eu fui pego em uma armadilha, como se fosse uma criança inocente. Novamente os caçadores nos tinham em rédeas curtas. Gritei um urro de raiva, misturado a frustração. O que eu poderia fazer?
— Victor — Alice me chamou e a olhei de súbito. Ela não deveria estar ali. Estava arrasada pela morte de sua mãe, no entanto quando ouviu sobre a reunião fez questão de estar ao meu lado naquela decisão. Ela nem mesmo era mais uma Híbrida, mas os seus a considerava como tal e por isso ela permaneceu sendo sua líder.
— O que eu devo fazer? — perguntei para ela. Alice olhou para as mãos que estavam em cima da mesa e se calou. Virei minha atenção na direção do meu irmão, que estava sentado ao lado da mulher que eu amava. — Arthur. O que devo fazer?
— Estamos em um beco sem saída, irmão — respondeu. Arthur, minha cópia fiel, parecia dez anos mais velho. Estava preocupado com seu clã e mesmo que agora eu não pudesse sentir seus sentimentos, era evidente em sua face pela ruga que se formou em sua testa nas últimas horas. Os Modificados nunca tiveram que enfrentar algo assim e agora estávamos todos no mesmo barco. Ao menos eu tinha o seu apoio agora.
— Se me permite, senhor — Sean finalmente abriu a boca. Desde o momento em que começamos aquela reunião, ele se mantinha calado e focado. Assenti. — Não consigo enxergar outra solução que não seja o cadastramento. De alguma forma, não acho que eles se moverão contra nós nesse momento. Eles têm uma preocupação maior para ocupar suas cabeças. O Lupus hirudus é o que eles mais temem e não nós. Por enquanto, estamos a salvos.
— Mas o que acontece depois que nos livramos do Lupus hirudus, amigo? Acha mesmo que eles não se voltarão contra nós? Acha que os caçadores ficarão tranquilos sabendo que as coisas que eles mais odeiam estão andando entre eles, como se fossem parte deles? Desde quando tivemos caçadores tão bonzinhos assim? — perguntei e Sean assentiu se levantando. Deu a volta na mesa e parou bem em frente a mim. Olhou para Alice e Arthur e de volta a mim.
— Que tal nos preocuparmos com as coisas imediatas? Teremos tempo para armar um plano contra os caçadores e nos proteger. As coisas estão diferentes agora, meu senhor. O mundo sabe de nossa existência e querendo ou não estão ao nosso "lado" nesse momento. Vamos perder essa batalha, para que consigamos vencer a guerra no futuro.
— Então é isso? Vamos apenas mostrar os nossos pescoços e permitir que o machado nos arranque a cabeça? — perguntei.
— Não, irmão. Vamos permitir que o carrasco se engane, achando que está no controle — Arthur encerrou aquele assunto.
...
Nos dias que se seguiram, vi a cena de desastre mudar. Sandra mandou um carregamento de doses do antidoto para a mansão. Duas caixas cheias de vacinas e pistolas. Junto a isso, uma convocação para que comparecêssemos a casa branca. O presidente marcaria um pronunciamento e seria nesse momento em que anunciaríamos o cadastramento obrigatório para todos os vampiros. Eu me sentia como se estivesse levando minhas ovelhas para o abate. Aquela decisão do conselho não me convenceu e eu não acreditava mesmo que aquilo daria certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinito - Livro 3 (Trilogia Imortal)
VampireEste livro faz parte de uma trilogia, sendo este o último volume. Dessa maneira, segue o link do primeiro e do segundo volume para que você possa ler antes: 1 - https://www.wattpad.com/story/27356482-imortal 2 - https://www.wattpad.com/story/4165677...