I promisse

291 18 14
                                    

Justin

Balanço meu copo com o liquido âmbar dentro, o gelo bate contra o copo fazendo com que um tilintar se faça presente em meu apartamento me irritando, mas mesmo assim não paro com o movimento. Na minha mão esquerda um cigarro está presente, mais da metade consumido. O levo até meus lábios puxando a nicotina para dentro de meus pulmões, fecho os olhos sentindo o gosto e o cheiro característico do cigarro. De olhos fechados percebo o quão idiota estou sendo, o cigarro e muito menos o whisky não irão me ajudar, podem até me tirar de órbita, me relaxando por algumas horas, mas quando a realidade voltar com força total será pior, pois me arrependerei por estar me comportando como um jovenzinho, descontando minhas frustrações na bebida.

Não tenho mais dezenove anos, mas sim vinte e sete. Tenho que encarar minha realidade, sou um policial que teve a mulher traficada porque matei o filho de um traficante, uma vingança suja, porém minha profissão tem disso e não vai ser na bebida que aliviarei a culpa que sinto.  

Jogo o resto do cigarro dentro do copo e coloco sobre a mesa de centro de minha sala. A cinza se espalha sobre o líquido. Levanto dali e vou até a janela olhando a rua, pessoas andam apressadamente sobre a calçada. Uma chuva se forma sobre o céu escuro, vejo um casal correndo. Sorrio ao olhar a cena, eles sim são felizes, não se importam com o que as pessoas irão pensar sobre eles e preocupam-se apenas com os problemas do cotidiano. O rapaz entrelaça os dedos sobre os da moça e lhe rouba um beijo enquanto ela sorri, e fala algo com ela que concorda. Mesmo de longe posso sentir a áurea de felicidade que emana sobre eles. Ao olhar para eles, vendo-os sumir pouco a pouco, meu reencontro com Faith e suas duras palavras voltam em minha mente com força total.

 '' Amava? Quer dizer que não me ama mais? ''

Seu olhar sobre mim oscilou entre a fraqueza e a desilusão, entre a dor e amor, entre o brilho e a névoa que está mais presente do que nunca.

'' Pensei que me conhecesse Justin, sabe que não suporto meio termo, sou verdadeira ao extremo, agora se você não conhece a mulher com quem está há cinco anos, ou estava, não sou eu que vou dizer se o amo ou não.''

Ela se posicionou sobre a marca e as fotos foram tiradas quando Joseph entrou na sala. Mesmo abatida, mesmo triste, ela manteve sua postura de mulher inabalável e tirou todas fotos, me olhando intensamente a cada clique. Pela primeira vez em sete meses me senti bem com minha câmera em mãos, ela sempre foi e sempre será minha musa e naquele momento tive minha resposta.

Sim, ela ainda me ama, assim como eu ainda a amo.

Meu celular vibra em meu bolso. O pego vendo o nome de Dean aparecer no visor. Respiro fundo, minha vontade é de matar esse homem, porém, o que mais prezo nessa vida está dentro daquela galeria, então agirei com cautela. Não colocarei Faith pela segunda vez em perigo.

Deslizo meu dedo sobre a tela do telefone, atendendo a ligação.

–– Oi. –– falo seco. Quero somente saber o que esse homem quer de mim, por ser quase dez horas da noite, ele não ligaria sem motivo.

–– Bieber, estou ligando para comunicar que preciso das fotos para sábado, para a exposição de minhas preciosas, e adianto você está convidado, afinal, foi você que fez todo o trabalho. –– respiro fundo. Minha Faith a única que será exposta de forma intima, naquela lingerie que enlouquecerá qualquer homem. Aperto meus dedos sobre a palma de minha mão.

–– Conte com as fotos senhor Henderson, sábado estarão em sua galeria. Boa noite.  

Escuto o retorno de seu comprimento e encerro a ligação.

Pego os cartões onde as fotos estão salvas, e começo a trabalhar. Farei as edições e depois revelarei uma por uma em tamanho de exposição, como ele mesmo alertou que queria. A cada foto que olho retoco poucas coisas, já que as mulheres que posaram para mim nesses últimos dias são praticamente perfeitas. Meu coração se entristece, corpos belos, sorrisos enormes, cabelos e maquiagens perfeitas, porém seus olhos não tinham brilho algum.

The case of White Cube ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora