Justin
Enquanto Dean Henderson é algemado por um policial olho para Faith e percebo em seus olhos lágrimas se acumulando, e a cada instante o brilho que emana deles corta um pouco mais o meu coração. Não sei definir se suas lágrimas são de felicidade por estar finalmente livre, se ela ouviu que a amiga morreu por nos ajudar ou se é um misto das duas coisas.
— Chore Faith, pode chorar eu estou aqui. — seus braços finos se enroscam em eu pescoço.
A vejo ficar sobre as pontas dos pés e enfiando seu rosto na curvatura de meu pescoço. Posso ouvir seu choro baixinho. Acaricio suas costas enquanto a deixo chorar. Às vezes palavras não ajudam e temos que apenas mostrar para a pessoa que estamos aqui para elas e por elas.
— Detetive Bieber, temos que recolher as provas. — sou desperto pela voz do outro poclial, que me encara sem graça pelo fato ter interrompido o meu momento com Faith. Procuro com meus olhos pela presença de Dean na enorme sala, mas não o vejo mais. — O’Conner quer pegar o depoimento das jovens e do réu hoje mesmo. Ele já mandou um mandado para fechar o local, preciso que a moça me acompanhe a viatura veio busca-la.
Faith aperta minha cintura em um claro sinal de quem não quer se separar de mim. O homem apaixonado e o homem protetor que existe dentro de mim também não quer deixa-la sozinha por um segundo a mais se quer, mas o homem racional sabe que existem protocolos a ser seguido, o que me lembra de que o caso precisa ser fechado.
— Faith. — a separo delicadamente de mim para que possa olhar dentro de seus olhos como se fosse uma criança, e no momento ela remete sim ser uma criança.
Faith está acuada e frágil, seus ombros não estão eretos e sim curvados, seus dedos enroscam um no outro... Deus, como eu a amo. Essa genuinidade foi um dos motivos que me fez ficar irrevogavelmente apaixonado pela mulher de olhos safiras.
— Você está segura agora, nada mais vai te ferir meu amor, vá com o policial, acabe com aquele desgraçado, chegou sua vez. — a vejo sorrir e isso faz com que eu sorria também. — Eu tenho que terminar algumas coisas aqui, mas logo estaremos dentro de um avião voltando para nossa casa. Eu amo você.
Dou-lhe um beijo escasso e o policial a acompanha para fora do apartamento. Não demora mais que dois minutos para que um analista e um hacker passem pelas portas duplas indo imediatamente para o quarto do nosso réu, e com poucos minutos conseguimos a senha de seu escritório sem ao menos precisar de um breve interrogatório.
O cômodo todo branco não tem nada de atrativo apenas um cofre e uma mesa luxuosa com uma cadeira majestosa toda em coro acolchoada. Reviro o lugar de ponta cabeça e tudo, exatamente tudo está ali. Desde o início de algumas coisas mascaradas, nada que a equipe investigativa do FBI possa revelar.
Pego um saco plástico e coloco todos os papéis com cuidado ali dentro e desço rapidamente as escadas indo para o primeiro andar. Vejo uma senhora com os olhos arregalados e posso ver perfeitamente que ela não entende nada do que está acontecendo. Paro em sua frente.
— Boa tarde senhora sugiro que comunique algum parente do senhor Henderson que ele está detido em nosso departamento. Eles decidiram o que irão fazer com os empregados, provavelmente os bens dele serão congelados e sinta-se livre para deixar o emprego, nada acarretará para senhora. Tenha um bom dia.
Sem mais delongas saio do apartamento vendo um carro disponível para mim e os dois homens que me ajudaram na recolha de provas. Entramos ali e logo a sirene dispara para que todos os carros nos dê passagem.
— Ficamos a par de sua história detetive, eu no seu lugar não sei o que faria. O senhor foi um homem honrado Bieber, mesmo tendo sua mulher traficada você manteve sua cabeça fria e a salvou de modo honroso. — a voz grossa do analista preenche o carro que está em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The case of White Cube ✓
FanfictionQuando ela desapareceu, eu me dediquei inteiramente ao trabalho, na tentativa falha de ocupar meus pensamentos com algo que não lembrasse Faith. Era impossível não vê-la em cada canto da casa, não sentir seu cheiro impregnado sobre os lençóis. A car...