Capítulo 18 ▪ Pacote.

379 67 47
                                    

Narrando: Emmett.

Eu havia reparado que depois que Jasper havia chegado, ele estava andando muito com Edward.

Ele parecia nem um pouco afim de conversar comigo, às vezes a gente lutava um com o outro, mas ele não me redigia a palavra, o que me irritava muito e por isso comecei a pegar no pé dele.

Enquanto eu tentava fazer com que ninguém me excluísse, Rosalie decidiu que a sua nova missão de vida era fazer Tânia se separar de Demetri e voltar ao seu verdadeiro amor; o espelho da sua casa, porque Edward também não seria.

Jazz estava saindo de casa e tinha uma bola de hóquei no quintal, então taquei com tudo na cara dele, mas ele a segurou no ar e se defendeu a tempo.

Ele ficou boquiaberto por um segundo e depois me encarou curioso. Por que tudo dele é curiosidade? Ele não fica com raiva não? Saudades de infernizar o Edward, pelo menos ele apelava.

Jasper veio em minha direção.

- Olá Emmett, por que você tacou uma bola de hóquei no meu rosto?

- Senti vontade.

Ele cruzou os braços e esperou uma resposta melhor, como ela não veio, ele voltou a falar.

- O que vai fazer hoje à tarde?

- Acha mesmo que eu quero sair com você?

- Você está eufórico e chato desde que eu ando saindo com o Edward. - Ele abriu um sorriso. - Está com ciumes?

- Não. - Fiz uma careta.

- Estou indo agora, vou pescar. Você tem a chance de me acompanhar e ser um irmãozinho bonzinho. - Ele falou irônico, como se tivesse conversando com uma criança.

Eu ponderei sobre o assunto, mas acabei o acompanhando.

°☆

Nós estávamos pescando em uma lagoa não tão longe de casa.

Ele disse que faz bem pra saúde e acalma, mas a única coisa que eu sentia era raiva de nenhum peixe ter mordido meu anzol até agora.

- Faz apenas quinze minutos que você está pescando, não há motivos para se sentir tão ansioso.

- Eu não estou ansioso.. Estou?

- Está. Eu sinto, esqueceu? - Ele me fitou convencido.

- Sente o quê?

- As emoções das pessoas..

- Ah, eu pensei que você sentia muito.

Ele riu.

- Emm, o que foi que eu fiz?

- Nada...

- Não, agora você fala.

- Eu disse que não foi nada.

- Qual o problema de me dizer o que houve?

Ele deve se achar muito espertinho. Sentindo emoções dos outros, isso não significa nada.

- O problema é que você está andando só com Edward.

- Eu estou andando só com o Edward? Eu acabei de chegar na família de vocês, e Edward meio que sabe tudo o que estou pensando.

- Isso é tipo, medo de andar com alguém incrível? Forte? Bonito? Eu estou machucando alguém ao constatar isso?

- Eu não disse que há um problema com isso. - Ele falou fazendo uma carinha triste. - Eu vou dividir o meu tempo com você também, ok?

Confie em mim, Rosalie ❧ TWILIGHTOnde histórias criam vida. Descubra agora